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ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 007/2018. 
 
PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2018. 
Processo nº 00205/2018. 
 
 
Validade 12 meses 
 
 
A  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins,  instituição  de  direito  público, 
inscrita  no  Ministério  da  Fazenda  sob  o  nº  25.053.125.0001/00,  com  sede  na  Praça 
dos  Girassóis,  Centro,  em  Palmas,  Capital  do  Estado  do  Tocantins,  neste  ato 
representada  pela  Senhora  Deputada  LUANA  MATILDE  RIBEIRO  LIMA,  Presidente 
da  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins,  CPF:  893.926.201-87,  RG: 
4977185 SSP/GO, residente e domiciliado nesta Capital. 
 
Resolve: 
Registrar  os  preços  para 

contratação  de  empresa  especializada,  objetivando  o 

Registro de Preços, para prestação de serviços de locação de tendas, equipamentos e 
acessórios  necessários,  bem  como  prestação  de  serviços  especializados  de 
montagem,  desmontagem,  manutenção  e  com  acompanhamento  e  responsabilidade 
técnica profissional da Ã¡rea, 

proveniente da sessão pública do Pregão Presencial em 

epígrafe,  sucedido  em  sua  sessão  de  abertura  realizada  em  19/10/2018,  Ã s 
08hs00mim
 
1. DO FUNDAMENTO LEGAL 
 
1.1. 

A  presente  Ata  decorre  da  Homologação  do  Sr.  Presidente  da  AL/TO, 

constantes nos autos do processo acima citado, na forma da Lei Federal nº 10.520 de 
17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Complementar 
nº  123  de  14  de  dezembro  de  2006,  e  no  que  couber,  dos  Decretos  Federais  nº 
3.555/2000,  7.892/2013,  e  Decretos  Administrativos  n°  157/2008-P  e  105/2010-P, 
(inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 
2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

 

Fornecedor: 

Estrutural Comunicação e Montagens EIRELI 

CNPJ: 26.797.730/0001-59                              Telefone: (63) 99913.0506  
E-mail: 
estruturalpalcoesom@gmail.com 
Endereço: 
Qd. 103 Sul, Av. LO-01, Lt.38, Sala-07, 2º andar, S/N, Plano diretor Sul, Palmas/TO 

- CEP: 77.015-028. 

Item 

Unidade 

QTD 

Descrição 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

01 

Diária 

60 

Iluminação  de  ambiente,  cenário  e  outros  sendo  8  par 
LED, movie, elipso e atomic. 

1.900,00 

114.000,00 

02 

mt 

4000 

Locação  de  disciplinadores,  sendo  grade  disciplinadora 
tubolar  medindo  3.00  m  de  comprimento  por  1,20m  de 
altura, com vão de 0,11 cm, toda modulável em estrutura 
de  metalon  na  chapa  18  galvanizado  (obs:  tem  que  ser 
galvanizado não serve pintado na cor alumínio!) 

25,00 

100.000,00 

03 

Diária 

150 

Locação de tenda medindo 12x12m com 03 (três) metros 
de altura, coberta com lona vinil anti-chama, com balcões 
e fechamento laterais camadas de pvc com alto Ã­ndice de 

950,00 

142.500,00 


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aditivos  anti  uv  tratamento  anti-chama,  anti-mofo  e  anti-
fungo, branca, vermelha e transparente, tipo piramide, em 
estrutura tubolar de ferro galvanizado padrão abnt.  (obs: 
estrutura tem que ser novas limpas e conservadas). 

04 

Diária 

250 

Locação de tenda medindo 10x10m com 03 (três) metros 
de altura, coberta com lona vinil anti-chama, com balcões 
e fechamento laterais camadas de pvc com alto Ã­ndice de 
aditivos  anti  uv  tratamento  anti-chama,  anti-mofo  e  anti-
fungo, branca, vermelha e transparente, tipo piramide, em 
estrutura tubolar de ferro galvanizado padrão abnt.  (obs: 
estruturas têm que ser novas, limpas e conservadas). 

845,00 

211.250,00 

05 

Diária 

140 

Locação de tenda medindo 8x8m com 03 (três) metros de 
altura, coberta com lona vinil anti-chama, camadas de pvc 
com alto Ã­ndice de aditivos anti uv tratamento anti-chama, 
anti-mofo  e  anti-fungo  branca,  vermelha  e  transparente, 
tipo  pirâmide,  em  estrutura  tubolar  de  ferro  galvanizado 
padrão abnt. (obs: estruturas têm que ser novas limpas e 
conservadas). 

700,00 

98.000,00 

06 

Diária 

150 

Locação de tenda medindo 6x6m com 03 (três) metros de 
altura, coberta com lona vinil anti-chama, camadas de pvc 
com alto Ã­ndice de aditivos anti uv tratamento anti-chama, 
anti-mofo  e  anti-fungo,  branca,  vermelha  e  transparente, 
tipo  pirâmide,  em  estrutura  tubolar  de  ferro  galvanizado 
padrão abnt. (obs: estruturas têm que ser novas limpas e 
conservadas). 

400,00 

60.000,00 

07 

Diária 

10 

Locação de palco tamanho 14 x 10m com cobertura duas 
aguas,  tablado  de  compensado  naval  com  1,80m  de 
altura, com carpete, cenário  de ground de alumínio para 
iluminação e flyers para caixas de som. 

10.000,00 

100.000,00 

08 

Diária 

20 

Locação  de  estrutura  de  tablado  toda  de  ferro 
galvanizado,  plataforma  de  piso  de  compensado  naval 
revestido de perfil u de ferro galvanizado de 08x06m com 
1 mt de altura, encapetado, sendo regulável 

7.800,00 

156.000,00 

09 

Diária 

140 

Locação de mesa de escritório de vidro de 2.40x1,20 mt 
com 12 cadeiras de estofados e couro com braço 

680,00 

95.200,00 

10 

Diária 

1000 

Locação de mesas de plástico brancas  

10,00 

10.000,00 

11 

Diária 

6000 

Locação de cadeiras de plástico brancas  

3,00 

18.000,00 

12 

Diária 

50 

Locação  de  telão,  sendo  kits  multimídia  contendo  um 
projetor multimídia e modelo epson de 2200 ou similar, 01 
(uma) tela de projeção 03x04m em graund de alumínio p-
25 com pe de 01 (um) ou 02 (dois) metros com base de 
apoio, um aparelho de dvd ouum computador.  

1.500,00 

75.000,00 

13 

Diária 

2.000 

Locação  de  estrutura  de  tablado  toda  de  ferro 
galvanizado,  plataforma  de  piso  de  compensado  naval 
revestido de perfil u de ferro galvanizado de 01 m2 com 
15 cm de altura, encarpetado. 

40,00 

80.000,00 

14 

Diária 

100 

Locação  de  som  PA  08  com  todos  os  periféricos 
necessários e mesa de som 16 canais digital e back line 
completo  para  banda,  com  notebook,  6  microfones  sem 
fio e 6 com fio para uso diverso. 

2.000,00 

200.000,00 

15 

Diária 

30 

Sistema  de  Som  tipo  Radio  ambiente  de  anúncios  e 
programações dentro do circuito do evento, de no mínimo 
dez  pontos  se  caixas  ativas  falante  de  12  e  grave  6 
polegadas, e Cabine central. 

5.000,00 

150.000,00 

16 

Diária 

60 

Locação  de  som  PA  16  com  todos  os  periféricos 
necessários e mesa de som 16 canais digital e back line 
completo  para  banda,  com  notebook,  6  microfones  sem 
fio e 6 com fio para uso diverso. 

4.000,00 

240.000,00 

17 

Diária 

400 

Locação  de  banheiros  químicos  masculino,  feminino  e 
deficientes  físicos  nas  seguintes  características:  em 
polietileno  de  alta  densidade  limpos  e  conservados 
inclusive na parte externa tratamento para desinfecção e 
desodorização com produto químico 100% biodegradável, 
composto por substâncias químicas que não geram riscos 

190,00 

76.000,00 


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ao meio ambiente e a saúde humana.  

18 

M2 

200 

 Painel de LED outdoor 6mm definição 6944 pixels por m2 
e  resolução  128x96  1300  nits  de  brilho  até  16  bits  de 
cores  com  Ã¢ngulo  de  visão  120/90  graus.  Instalado  em 
local determinado pelo o Ã³rgão, pelo período de três dias. 

400,00 

80.000,00 

19 

Diária 

500 

Climatizadores  de  ar  hídrico  circulante  aro  60  cm,  com 
capacidade  de  reservatória  para  100  litros  de  Ã¡gua  e 
150m2 220wats 

300,00 

150.000,00 

20 

hr 

300 

Locação de grupo gerador a diesel de 250 kva silencioso. 

300,00 

90.000,00 

21 

Mt - dia 

2.000 

Graund de alumínio q 30 para uso diversos de cenário e 
portais com acessórios 

60,00 

120.000,00 

22 

M2 - dia 

2.000 

Locação  de  estande,  com  piso  de  compensado  naval  e 
estrutura  de  ferro  10  cm  altura,  fechamento  laterais  e 
superior  em  painéis  ts  branco  fortmicados  e  perfis  de 
alumínio anodizado brilhoso, com testeiras de 50 cm, com 
3  metros  de  altura,  encarpetados,  climatizado  com  ar 
condicionado,  com  luminárias,  com  2  pontos  de  energia 
por  m2,  extintores  conforme  projeto,  com  porta  e  com 
fechaduras,  montados  conforme  layout  e  projeto 
fornecidos  pelo  Ã³rgão,  tudo  padrão  ABNT,  e  ART’s  de 
responsabilidade 

270,00 

540.000,00 

23 

M2 - dia 

1.500 

Locação  de  estande,  com  piso  de  compensado  naval  e 
estrutura  de  ferro  10  cm  altura,  fechamento  laterais  em 
painéis  ts  branco  fortmicados  e  perfis  de  alumínio 
anodizado brilhoso, com testeiras de 50 cm, com 3 metros 
de altura, encarpetados, com luminárias, com 2 pontos de 
energia  por  m2,  extintores  conforme  projeto,  montados 
conforme  layout  e  projeto  fornecidos  pelo  Ã³rgão,  tudo 
padrão ABNT, e ART’s de responsabilidade 

200,00 

300.000,00 

Valor total 

3.205.950,00

 

 

 
3. DO OBJETO 
 
3.1.  
Constitui  objeto  do  presente  certame  a  contratação  de  empresa  especializada, 
objetivando  o  Registro  de  Preços,  para  prestação  de  serviços  de  locação  de  tendas, 
equipamentos  e  acessórios  necessários,  bem  como  prestação  de  serviços 
especializados de montagem, desmontagem, manutenção e com acompanhamento e 
responsabilidade técnica profissional da Ã¡rea, atendendo as necessidades desta Casa 
de Leis. 
 
3.2.
 Fica expressa que todas as despesas geradas para execução do avençado serão 
de  inteira  responsabilidade  do  fornecedor  registrado,  inclusive  as  obrigações 
previdenciárias e trabalhistas. 
 
4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 
 
4.1
.

 

O prazo de validade improrrogável da Ata de Registro de Preços Ã© de 12 (doze) 

meses, contado da data da sua assinatura, excluído o dia do começo e incluído o do 
vencimento. 
 
4.2
.  Poderá  a  Administração,  mesmo  comprovada  Ã   ocorrência  mencionada  no 
parágrafo  anterior,  optar  por  cancelar  a  Ata  e  providenciá-la  em  outro  procedimento 
licitatório. 
 
4.3. Fica facultada a Administração em firmar as contratações que poderão advir, pela 
Ata de Registro de Preços, podendo ser adquirido o mesmo objeto ora registrado, por 
outros meios previstos legalmente.   


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4.4. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se superior ao praticado no 
mercado será convocada a classificada em primeiro lugar, para negociações, e tendo 
estas  frustradas,  convocadas  as  remanescentes  pela  ordem  de  classificação  para 
assim fazê-lo. 
 
4.5. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se inferior ao praticado no 
mercado,  e  a  vencedora  classificada  em  primeiro  lugar  declarar  a  impossibilidade  de 
fornecimento  nos  preços  registrados,  esta  será  liberada  do  compromisso,  sem 
aplicações  de  penalidades,  sendo  as  demais  remanescentes  convocadas,  em  ordem 
de classificação para assim fazê-lo. 
 
5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
5.1.  Caberᠠà  Comissão  Permanente  de  Licitação  CPL 

–  AL/TO  o  gerenciamento 

deste  instrumento,  no  seu  aspecto  de  controle  de  quantitativo  de  materiais,  em 
conformidade com as normas que regem a matéria. 
 
6.  DA  UTILIZAÇÃO  DA  ATA  DE  REGISTRO  DE  PREÇOS  POR  Ã“RGÃO  OU 
ENTIDADES NÃO PARTICIPANTES 
 
6.1.

 

É permitida a adesão, durante a vigência da ata, de qualquer Ã³rgão ou entidade 

da administração pública que não tenha participado do certame licitatório,  desde que 
tenha  anuência  do  Ã“rgão  Gerenciador  e  que  não  exceda  a  cem  por  cento  dos 
quantitativos de cada item inicialmente registrado. 
 
6.2 O quantitativo total das adesões, em cada item inicialmente registrado não poderá 
exceder  ao  quíntuplo  do  quantitativo,  independentemente  do  número  de  Ã³rgãos  que 
solicitarem adesão. 

 

6.3.  As  adesões  Ã s  atas  somente  poderão  ser  efetuadas  com  autorização  do  Ã³rgão 
gerenciador  e,  no  caso,  após  a  primeira  aquisição  ou  contratação  por  Ã³rgão 
integrante  da  ata
.  Após  a  autorização  do  Ã³rgão  gerenciador,  o  "carona"  deverá 
efetivar a aquisição ou contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo 
de vigência da ata. 
 
6.3.1.  Ã‰  expressamente  vedada  Ã   subcontratação  do  objeto  deste  Edital,  sob  pena 
de  anulação  da  contratação  e  da  Ata  de  Registro  de  Preços,  sem  prejuízo  da 
aplicação de penalidade prevista. 
 
7. DA ASSINATURA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 

7.1.  Após  homologação  do  certame  pelo  Ordenador  de  Despesa,  o  vencedor  do 
certame será convocado para a assinatura da Ata de Registro de Preços no prazo de 
3 (três) dias Ãºteis
, a qual terá efeito de compromisso pelo período de sua validade. 
 
7.1.1.  Em  caso  de  inobservância  do  presente  item  será  (ão)  aplicada(s)  a(s)  sanção 
(ões) prevista(s) no item 17 do Edital. 
 
7.1.2.  Caso  o  adjudicatário  não  assine  a  Ata  de  Registro  de  Preços,  fica  facultado  Ã  
Administração convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para 
fazê-lo em igual prazo, nas condições estabelecidas no encerramento de seu lance. 

 


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7.2.  A  Beneficiária  do  Registro  deverá  comprovar  a  manutenção  das  condições 
demonstradas  para  habilitação  no  ato  de  assinatura  da  Ata  e  durante  o  período  de 
execução do objeto. 
 
7.3.  
Caso  o  Adjudicatário  do  certame  não  apresente  situação  regular  no  ato  da 
assinatura  da  Ata  de  Registro  de  Preços,  ou  recuse-se  a  assiná-la,  poderão  ser 
convocadas  as  licitantes  remanescentes,  observada  a  ordem  de  classificação,  para 
celebrar o termo, após verificadas suas condições habilitatórias. 
 
7.4. Aplicam-se, no que couberem, as disposições contidas nos artigos 54 a 88 da Lei 
Federal nº 8.666/93, independentemente de transcrição. 
 
7.5.  A  publicação  do  extrato  desta  Ata  de  Registro  de  Preços  se  dará  na  imprensa 
oficial da Assembleia Legislativa. 
 
8. DO VALOR E PAGAMENTO 
 
8.1. 
O valor total da contratação Ã© de R$: 3.205.950,00 (três milhões duzentos e cinco 
mil novecentos e cinquenta reais). 
 
8.2. Os pagamentos serão efetuados como se segue abaixo: 

 

8.2.1. O pagamento em favor da licitante vencedora será efetuado, MENSALMENTE, 
em  parcela  Ãºnica  mediante  a  apresentação  da  Nota  Fiscal/Fatura,  que  deverá  ser 
emitida  ao  final  de  cada  mês  e  ser  acompanhada  pelas  respectivas  requisições 
emitidas pela Diretoria de Serviços Administrativos da AL/TO. 
  
8.3.  O  prazo  para  a  efetivação  dos  pagamentos  será  efetuado  em  até  10  (dez)  dias 
após  a  entrega  da  Nota  Fiscal,  desde  que  não  haja  fator  impeditivo  provocado  pela 
fornecedora.  
 
8.4.  A(s)  empresa(s)  fornecedora(s)  apresentará,  até  o  décimo  dia  Ãºtil  do  mês 
subsequente

Nota 

Fiscal/Fatura, 

acompanhada 

da(s) 

respectiva(s) 

Requisição(ões) de entrega(s) serviço(s), para a efetivação do pagamento, desde que 
não haja fator provocado pela licitante vencedora.  
 
8.5.  Nenhum  pagamento  será  efetuado  Ã   licitante  vencedora  enquanto  pendente  de 
liquidação,  qualquer  obrigação  financeira  que  lhe  for  imposta,  em  virtude  de 
penalidade  ou  inadimplência,  que  poderá  ser  compensada  com  o(s)  pagamento(s) 
pendente(s), sem que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza.  
 
8.6.  Cada  Nota  Fiscal  de  verá  ser  acompanhada,  para  liquidação,  com  certidão 
negativa  de  tributos  e  certidão  negativa  de  dívida  ativa,  emitidas  pelos  Ã³rgãos 
competentes. 
 
8.7.  A  Nota  Fiscal/Fatura  emitida  pela  fornecedora  deverá  conter,  em  local  de  fácil 
visualização, a indicação do nº do pregão, nº da Ata de Registro de Preços, a fim de 
se  acelerar  o  trâmite  de  recebimento  dos  serviços  e  entrega  dos  objetos  e  posterior 
liberação do documento fiscal para pagamento. 
 
8.8. 
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins efetuará o pagamento, mediante 
ordem  bancária,  contra  qualquer  entidade  bancária  indicada  na  proposta,  devendo 
para  isto  ficar  explicitado  o  nome  do  banco,  agência,  localidade  e  número  da  conta 


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corrente  em  que  deverá  ser  efetivado  o  crédito,  no  prazo  de  10  (dez)  dias,  após  o 
recebimento definitivo da nota fiscal, devidamente atestada pela Diretoria de Compras 
– DIRCOM. 
 
8.9. Não haverá, em nenhuma hipótese, pagamento antecipado. 
 

9. DOS TRIBUTOS 

 
9.1
.  Ã‰  de  inteira  responsabilidade  da  CONTRATADA  os  Ã´nus  tributários  e  encargos 
sociais  resultantes  do  Registro  de  Preços,  inclusive  os  decorrentes  da  Legislação 
Trabalhista e da Previdência Social. 
 
9.2.  Em  caso  algum,  a  CONTRATANTE  pagará  indenização  Ã   CONTRATADA  por 
encargos  resultantes  da  Legislação  Trabalhista  e  da  Previdência  Social,  oriundos  de 
Contrato entre a mesma e seus empregados. 
 
10. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 
 
10.1.  
A  licitante  poderá  ficar  pelo  prazo  de  até  05  (cinco)  anos  impedida  de  licitar  e 
contratar  com  a  Administração  Pública  e  descredenciada  do  Cadastro  de 
Fornecedores pelo qual este Ã³rgão Ã© cadastrado, quando: 
a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 
b) Apresentar documentação falsa; 
c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 
d) Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 
e) Não mantiver a proposta; 
f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 
g) Comportar-se de modo inidôneo; 
h) Cometer fraude fiscal. 
 
10.2. Nos termos do artigo 86 da Lei 8.666/93, nas hipóteses de atraso injustificado no 
fornecimento  dos  produtos  descumprimento  de  cláusula  contratual,  será  aplicada 
multa  de  mora  Ã   CONTRATADA  de  0,1%  (um  décimo  por  cento)  sobre  o  valor  do 
contrato,  por  dia  de  atraso,  até  o  limite  de  15  (quinze)  dias,  ou  por  ocorrência  do 
descumprimento.  
 
10.2.1.  O  atraso  injustificado  no  fornecimento  dos  produtos  superior  a  24  horas, 
caracteriza a inexecução total do contrato. 
 
10.3. Pela inexecução total ou parcial do objeto do contrato, a Assembleia Legislativa 
do  Estado  do  Tocantins  poderá  nos  termos  do  art.  87  da  Lei  8.666/93,  garantido  o 
direito  do  contraditório  e  da  ampla  defesa,  aplicar  Ã   CONTRATADA  as  seguintes 
penalidades: 
a) Advertência; 
b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 
c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com 
a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos; 
d)  Declaração  de  inidoneidade  para  licitar  ou  contratar  com  a  Administração  Pública 
enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida 
a  reabilitação  perante  a  própria  autoridade  que  aplicou  a  penalidade,  que  será 
concedida  sempre  que  o  contratado  ressarcir  a  Administração  pelos  prejuízos 
resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior. 
 


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10.4.  A  aplicação  de  multas,  bem  como  a  anulação  do  empenho  ou  a  rescisão  do 
contrato,  ou  todas  as  sanções  relacionadas  neste  termo  de  referência  serão 
precedidas de processo administrativo, mediante o qual se garantirá a ampla defesa e 
o contraditório. 
 
11. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 
 
11.1
. Os preços registrados na presente Ata poderão ser cancelados de pleno direito, 
nas seguintes situações, além de outras previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender Ã  convocação para 

assinar  a  Ata  de  Registro  de  Preços  no  prazo  estabelecido  pela  Administração,  sem 
justificativa aceitável. 

II.  Na  hipótese  do  detentor  de  preços  registrados  descumprir  as  condições 

desta Ata de Registro de Preços. 

III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato 

com  os  participantes  do  SRP,  no  prazo  estabelecido  pela  Administração,  sem 
justificativa aceitável. 

IV. Na hipótese do detentor de preços registrados não aceitar reduzir os preços 

registrados quando estes se tornarem superiores aos de mercado. 

V.  Nos  casos  em  que  o  detentor  do  registro  de  preços  ficar  impedido  ou  for 

declarado inidôneo para licitar ou contratar com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 

 

11.1.1.  A  comunicação  do  cancelamento  do  registro  de  preços,  nos  casos 

previstos nesta cláusula, será feita por correspondência com aviso de recebimento ou 
por meio eletrônico, juntando-se comprovante nos autos do processo que deu origem 
ao cancelamento. 

 
11.1.2.  No  caso  de  ser  ignorado,  incerto  ou  inacessível  o  endereço  do 

fornecedor,  a  comunicação  será  feita  mediante  publicação  no  Diário  Oficial  da 
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, considerando-se cancelado o registro 
de preços a partir de 05 (cinco) dias Ãºteis contados da Ãºltima publicação. 

 
11.1.3.  Fica  assegurado  o  direito  Ã   defesa  e  ao  contraditório  nos  casos  de 

cancelamento  de  registro  de  preços  de  que  trata  esta  Cláusula,  sendo  oferecido  o 
prazo de 05 (cinco) dias Ãºteis contados da ciência do cancelamento, para interposição 
do recurso. 

 

12. DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 
 
12.1. 
CONTRATADA ficará sujeita a mais ampla e irrestrita fiscalização, obrigando-
se  a  prestar  todos  os  esclarecimentos  porventura  requeridos  pela  CONTRATANTE
que  designará  um  servidor  responsável  pelo  acompanhamento  e  execução  do 
contrato. 
 
12.2.  A  existência  de  fiscalização  da  CONTRATANTE  de  nenhum  modo  diminui  ou 
altera a responsabilidade da CONTRATADA na execução do contrato. 
 
12.3.  A  CONTRATANTE  poderá  exigir  o  afastamento  de  qualquer  funcionário  ou 
preposto  da  CONTRATADA  que  venha  a  causar  embaraço  Ã   fiscalização,  ou  que 
adote  procedimento  incompatível  com  o  exercício  das  funções  que  lhe  forem 
atribuídas. 
 


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13. DO FORO 
 
13.1
. Para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes 
o  Foro  da  cidade  de  Palmas,  com  renúncia  expressa  a  qualquer  outro  por  mais 
privilegiado que seja. 
 
 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 
14.1
.  Reger-se-á  a  presente  Ata  de  Registro  de  Preços,  no  que  for  omisso,  pelas 
disposições constantes na Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002, Lei Federal 
nº  8.666  de  21  de  junho  de  1993,  Lei  Complementar  nº  123  de  14  de  dezembro  de 
2006, e no que couber, dos Decretos Federais nº 3.555/2000, 7.892/2013 e Decretos 
Administrativos  n°  157/2008-P  e  105/2010-P,  (inclui-se  em  todas  as  alterações 
promovidas, no que couber).  
 

15. DAS ASSINATURAS 

 
15.1. Assinam a presente Ata de Registro de Preços, o presidente desta Casa de Leis 
e o representante da empresa vencedora. 

 
 
 

Palmas/TO, 30 de outubro de 2018. 

 
 
 
 
 
 

 

 

Dep. Luana Ribeiro 

Presidente AL/TO 

 

                 

Aldenor Filho Pereira Soares  

ESTRUTURAL COMUNICAÇÃO E MONTAGENS 

EIRELI 

 Representante/proprietário 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


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TERMO  DE  CONTRATO  Nº  ____/2018,  ENTRE  A 

ASSEMBLEIA 

LEGISLATIVA 

DO 

ESTADO 

DO 

TOCANTINS 

EMPRESA 

ESTRUTURAL 

COMUNICAÇÃO  E  MONTAGENS  EIRELI  VISANDO  A 

CONTRATAÇÃO  DE  EMPRESA  ESPECIALIZADA, 

OBJETIVANDO  O  REGISTRO  DE  PREÇOS,  PARA 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE TENDAS, 

EQUIPAMENTOS  E  ACESSÓRIOS  NECESSÁRIOS,  BEM 

COMO  PRESTAÇÃO  DE  SERVIÇOS  ESPECIALIZADOS 
DE MONTAGEM, DESMONTAGEM E MANUTENÇÃO.

 

 

 

 

CONTRATANTE:  ASSEMBLEIA  LEGISLATIVA  DO  ESTADO  DO  TOCANTINS,  instituição  de  direito 
público,  inscrita  no  Ministério  da  Fazenda  sob  o  nº  25.053.125.0001/00,  com  sede  na  Praça  dos 

Girassóis,  S/N,  em  Palmas,  Capital  do  Estado  do  Tocantins,  neste  ato  representada  pelo(a)  Senhora 

Deputada LUANA MATILDE RIBEIRO LIMA, Presidente da AL/TO, 

conforme Ato nº ____________.

 

 

CONTRATADA:  A  empresa  ESTRUTURAL  COMUNICAÇÃO  E  MONTAGENS  EIRELI  -  EPP  pessoa 

jurídica de direito privado, representada pelo Sr. com sede na Quadra 103 Sul, Av. LO-01, Lt.38, Sala-07, 
2º andar, S/N, Plano diretor Sul, Palmas/TO - CEP: 77.015-028, inscrita no Ministério da Fazenda sob o 

nº 26.797.730/0001-59, por seu Representante Legal, têm justos e certos o presente Contrato, mediante 

as Cláusulas e condições seguintes: 

 

CLÁUSULA PRIMEIRA - FUNDAMENTO LEGAL 
 

1.1. O presente Contrato decorre da Homologação do Sr. Presidente da AL/TO, constantes nos autos do 

processo nº 00205, na forma da Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 

de junho de 1993, Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, e no que couber, dos Decretos 

Federais nº 3.555/2000, 7.892/2013, e Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, (inclui-se 

em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 

CLÁUSULA SEGUNDA â€“ OBJETO E VALORES 

 

2.1 Constitui objeto do presente 

contratação de empresa especializada, objetivando o Registro de Preços, 

para prestação de serviços de locação de  tendas, equipamentos e acessórios necessários, bem como 
prestação  de  serviços  especializados  de  montagem,  desmontagem  e  manutenção

,  conforme 

especificações  constantes  no  Edital  e  respectiva  Proposta  de  Preços,  parte  integrante  deste  Contrato 

independente de transcrição, sendo: 

 

Fornecedor: 

Estrutural Comunicação e Montagens EIRELI 

CNPJ: 26.797.730/0001-59                              Telefone: (63) 99913.0506  
E-mail: 
estruturalpalcoesom@gmail.com 
Endereço: 
Qd. 103 Sul, Av. LO-01, Lt.38, Sala-07, 2º andar, S/N, Plano diretor Sul, Palmas/TO 

- CEP: 77.015-028. 

Item 

Unidade 

QTD 

Descrição 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

01 

Diária 

60 

Iluminação  de  ambiente,  cenário  e  outros  sendo  8  par 

1.900,00 

114.000,00 


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LED, movie, elipso e atomic. 

02 

mt 

4000 

Locação  de  disciplinadores,  sendo  grade  disciplinadora 
tubolar  medindo  3.00  m  de  comprimento  por  1,20m  de 
altura, com vão de 0,11 cm, toda modulável em estrutura 
de  metalon  na  chapa  18  galvanizado  (obs:  tem  que  ser 
galvanizado não serve pintado na cor alumínio!) 

25,00 

100.000,00 

03 

Diária 

150 

Locação de tenda medindo 12x12m com 03 (três) metros 
de altura, coberta com lona vinil anti-chama, com balcões 
e fechamento laterais camadas de pvc com alto Ã­ndice de 
aditivos  anti  uv  tratamento  anti-chama,  anti-mofo  e  anti-
fungo, branca, vermelha e transparente, tipo piramide, em 
estrutura tubolar de ferro galvanizado padrão abnt.  (obs: 
estrutura tem que ser novas limpas e conservadas). 

950,00 

142.500,00 

04 

Diária 

250 

Locação de tenda medindo 10x10m com 03 (três) metros 
de altura, coberta com lona vinil anti-chama, com balcões 
e fechamento laterais camadas de pvc com alto Ã­ndice de 
aditivos  anti  uv  tratamento  anti-chama,  anti-mofo  e  anti-
fungo, branca, vermelha e transparente, tipo piramide, em 
estrutura tubolar de ferro galvanizado padrão abnt.  (obs: 
estruturas têm que ser novas, limpas e conservadas). 

845,00 

211.250,00 

05 

Diária 

140 

Locação de tenda medindo 8x8m com 03 (três) metros de 
altura, coberta com lona vinil anti-chama, camadas de pvc 
com alto Ã­ndice de aditivos anti uv tratamento anti-chama, 
anti-mofo  e  anti-fungo  branca,  vermelha  e  transparente, 
tipo  pirâmide,  em  estrutura  tubolar  de  ferro  galvanizado 
padrão abnt. (obs: estruturas têm que ser novas limpas e 
conservadas). 

700,00 

98.000,00 

06 

Diária 

150 

Locação de tenda medindo 6x6m com 03 (três) metros de 
altura, coberta com lona vinil anti-chama, camadas de pvc 
com alto Ã­ndice de aditivos anti uv tratamento anti-chama, 
anti-mofo  e  anti-fungo,  branca,  vermelha  e  transparente, 
tipo  pirâmide,  em  estrutura  tubolar  de  ferro  galvanizado 
padrão abnt. (obs: estruturas têm que ser novas limpas e 
conservadas). 

400,00 

60.000,00 

07 

Diária 

10 

Locação de palco tamanho 14 x 10m com cobertura duas 
aguas,  tablado  de  compensado  naval  com  1,80m  de 
altura, com carpete, cenário  de ground de alumínio para 
iluminação e flyers para caixas de som. 

10.000,00 

100.000,00 

08 

Diária 

20 

Locação  de  estrutura  de  tablado  toda  de  ferro 
galvanizado,  plataforma  de  piso  de  compensado  naval 
revestido de perfil u de ferro galvanizado de 08x06m com 
1 mt de altura, encapetado, sendo regulável 

7.800,00 

156.000,00 

09 

Diária 

140 

Locação de mesa de escritório de vidro de 2.40x1,20 mt 
com 12 cadeiras de estofados e couro com braço 

680,00 

95.200,00 

10 

Diária 

1000 

Locação de mesas de plástico brancas  

10,00 

10.000,00 

11 

Diária 

6000 

Locação de cadeiras de plástico brancas  

3,00 

18.000,00 

12 

Diária 

50 

Locação  de  telão,  sendo  kits  multimídia  contendo  um 
projetor multimídia e modelo epson de 2200 ou similar, 01 
(uma) tela de projeção 03x04m em graund de alumínio p-
25 com pe de 01 (um) ou 02 (dois) metros com base de 
apoio, um aparelho de dvd ouum computador.  

1.500,00 

75.000,00 

13 

Diária 

2.000 

Locação  de  estrutura  de  tablado  toda  de  ferro 
galvanizado,  plataforma  de  piso  de  compensado  naval 
revestido de perfil u de ferro galvanizado de 01 m2 com 
15 cm de altura, encarpetado. 

40,00 

80.000,00 

14 

Diária 

100 

Locação  de  som  PA  08  com  todos  os  periféricos 
necessários e mesa de som 16 canais digital e back line 
completo  para  banda,  com  notebook,  6  microfones  sem 
fio e 6 com fio para uso diverso. 

2.000,00 

200.000,00 

15 

Diária 

30 

Sistema  de  Som  tipo  Radio  ambiente  de  anúncios  e 
programações dentro do circuito do evento, de no mínimo 
dez  pontos  se  caixas  ativas  falante  de  12  e  grave  6 
polegadas, e Cabine central. 

5.000,00 

150.000,00 


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16 

Diária 

60 

Locação  de  som  PA  16  com  todos  os  periféricos 
necessários e mesa de som 16 canais digital e back line 
completo  para  banda,  com  notebook,  6  microfones  sem 
fio e 6 com fio para uso diverso. 

4.000,00 

240.000,00 

17 

Diária 

400 

Locação  de  banheiros  químicos  masculino,  feminino  e 
deficientes  físicos  nas  seguintes  características:  em 
polietileno  de  alta  densidade  limpos  e  conservados 
inclusive na parte externa tratamento para desinfecção e 
desodorização com produto químico 100% biodegradável, 
composto por substâncias químicas que não geram riscos 
ao meio ambiente e a saúde humana.  

190,00 

76.000,00 

18 

M2 

200 

 Painel de LED outdoor 6mm definição 6944 pixels por m2 
e  resolução  128x96  1300  nits  de  brilho  até  16  bits  de 
cores  com  Ã¢ngulo  de  visão  120/90  graus.  Instalado  em 
local determinado pelo o Ã³rgão, pelo período de três dias. 

400,00 

80.000,00 

19 

Diária 

500 

Climatizadores  de  ar  hídrico  circulante  aro  60  cm,  com 
capacidade  de  reservatória  para  100  litros  de  Ã¡gua  e 
150m2 220wats 

300,00 

150.000,00 

20 

hr 

300 

Locação de grupo gerador a diesel de 250 kva silencioso. 

300,00 

90.000,00 

21 

Mt - dia 

2.000 

Graund de alumínio q 30 para uso diversos de cenário e 
portais com acessórios 

60,00 

120.000,00 

22 

M2 - dia 

2.000 

Locação  de  estande,  com  piso  de  compensado  naval  e 
estrutura  de  ferro  10  cm  altura,  fechamento  laterais  e 
superior  em  painéis  ts  branco  fortmicados  e  perfis  de 
alumínio anodizado brilhoso, com testeiras de 50 cm, com 
3  metros  de  altura,  encarpetados,  climatizado  com  ar 
condicionado,  com  luminárias,  com  2  pontos  de  energia 
por  m2,  extintores  conforme  projeto,  com  porta  e  com 
fechaduras,  montados  conforme  layout  e  projeto 
fornecidos  pelo  Ã³rgão,  tudo  padrão  ABNT,  e  ART’s  de 
responsabilidade 

270,00 

540.000,00 

23 

M2 - dia 

1.500 

Locação  de  estande,  com  piso  de  compensado  naval  e 
estrutura  de  ferro  10  cm  altura,  fechamento  laterais  em 
painéis  ts  branco  fortmicados  e  perfis  de  alumínio 
anodizado brilhoso, com testeiras de 50 cm, com 3 metros 
de altura, encarpetados, com luminárias, com 2 pontos de 
energia  por  m2,  extintores  conforme  projeto,  montados 
conforme  layout  e  projeto  fornecidos  pelo  Ã³rgão,  tudo 
padrão ABNT, e ART’s de responsabilidade 

200,00 

300.000,00 

Valor total 

3.205.950,00

 

 

CLÁUSULA TERCEIRA - CONDIÇÕES ESPECIAIS 
 

3.1 A CONTRATADA obriga-se a executar a entrega dos serviços em perfeita harmonia e concordância 

com as normas adotadas pela  CONTRATANTE, com especial observância dos termos do instrumento 

deste Contrato. 

 

3.2.  O  preço  cotado  deverá  ser  obrigatoriamente  expresso  em  real  (R$)  e  deverá  abranger  todas  as 
despesas  necessárias  ao  cumprimento  do  objeto  licitado,  neles  estando  incluídos  todos  os  impostos, 

taxas,  mão  de  obra,  equipamentos,  materiais,  peças,  frete,  seguro,  ressalvada  a  hipótese  prevista  no 

artigo 65, §5º, da Lei Nº 8.666/1993. 

 

3.3 A entrega dos serviços deverá ser executada de acordo com as especificações do Edital e termo de 
referência, em local, quantidades e prazos estabelecidos pela CONTRATANTE. 

 

CLÁUSULA QUARTA - VALOR E FORMA DE PAGAMENTO 

 

4.1 O valor total da contratação Ã© de R$ 3.205.950,00 (Três milhões duzentos e cinco mil novecentos e 

cinquenta reais). 
 


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4.2 Os pagamentos serão efetuados como se segue abaixo: 

 

4.2.1. O pagamento em favor da licitante vencedora será efetuado, MENSALMENTE, em parcela Ãºnica 

mediante  a  apresentação  da  Nota  Fiscal/Fatura,  que  deverá  ser  emitida  ao  final  de  cada  mês  e  ser 

acompanhada  pelas  respectivas  requisições  emitidas  pela  Diretoria  de  Serviços  Administrativos  da 
AL/TO. 

  

4.2.2. O prazo para a efetivação dos pagamentos será efetuado em até 10 (dez) dias após a entrega da 

Nota Fiscal, desde que não haja fator impeditivo provocado pela fornecedora.  

 
4.2.3. A(s) empresa(s) fornecedora(s) apresentará, até o décimo dia Ãºtil do mês subsequente, a Nota 

Fiscal/Fatura,  acompanhada  da(s)  respectiva(s)  Requisição(ões)  de  entrega(s)  serviço(s),  para  a 

efetivação do pagamento, desde que não haja fator provocado pela licitante vencedora.  

 

4.2.4.  Nenhum  pagamento  será  efetuado  Ã   licitante  vencedora  enquanto  pendente  de  liquidação, 
qualquer  obrigação  financeira  que  lhe  for  imposta,  em  virtude  de  penalidade  ou  inadimplência,  que 

poderá ser compensada com o(s) pagamento(s) pendente(s), sem que isso gere direito a acréscimos de 

qualquer natureza.  

 

4.2.5. Cada Nota Fiscal de verá ser acompanhada, para liquidação, com certidão negativa de tributos e 

certidão negativa de dívida ativa, emitidas pelos Ã³rgãos competentes. 
 

4.2.6.  A  Nota  Fiscal/Fatura  emitida  pela  fornecedora  deverá  conter,  em  local  de  fácil  visualização,  a 

indicação do nº do pregão, nº da Ata de Registro de Preços, a fim de se acelerar o trâmite de recebimento 

dos serviços e entrega dos objetos e posterior liberação do documento fiscal para pagamento. 

 
4.2.7. 
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins efetuará o pagamento, mediante ordem bancária, 

contra qualquer entidade bancária indicada na proposta, devendo para isto ficar explicitado o nome do 

banco, agência, localidade e número da conta corrente em que deverá ser efetivado o crédito, no prazo 

de  10  (dez)  dias,  após  o  recebimento  definitivo  da nota  fiscal, devidamente  atestada pela  Diretoria  de 

Compras â€“ DIRCOM. 

 
4.2.8. Não haverá, em nenhuma hipótese, pagamento antecipado. 

 

CLÁUSULA QUINTA â€“ DA VIGÊNCIA DA CONTRATAÇÃO 

 

5.1. 

A vigência será até xx/xx/2018

, podendo ser prorrogado na  forma do disposto na Lei Federal nº 

8.666/93. Terá vigência a partir da assinatura do contrato. 

 

CLÁUSULA SEXTA - DOTAÇÃO E RECURSOS 

 

6.1.  As despesas decorrentes do objeto licitado correrão por conta da dotação orçamentária:  

- Unidade Orçamentária: 01010 â€“ Assembleia Legislativa do Tocantins 
- Programa de Trabalho: 01.031.1141.2183 

- Natureza da Despesa: 3.3.90.39 

- Fonte: 00.10.00 

 

CLÁUSULA SÉTIMA â€“ DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 

 

7.1.  A  licitante  poderá  ficar  pelo  prazo  de  até  05  (cinco)  anos  impedida  de  licitar  e  contratar  com  a 
Administração  Pública  e  descredenciada  do  Cadastro  de  Fornecedores  pelo  qual  este  Ã³rgão  Ã© 

cadastrado, quando: 

a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 


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b) Apresentar documentação falsa; 

c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 

d) Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 

e) Não mantiver a proposta; 

f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 
g) Comportar-se de modo inidôneo; 

h) Cometer fraude fiscal. 

 

7.2. Nos termos do artigo 86 da Lei 8.666/93, nas hipóteses de atraso injustificado no fornecimento dos 

produtos descumprimento de cláusula contratual, será aplicada multa de mora Ã  CONTRATADA de 0,1% 
(um décimo por cento) sobre o valor do contrato, por dia de atraso, até o limite de 15 (quinze) dias, ou por 

ocorrência do descumprimento.  

 

7.2.1. O atraso injustificado no fornecimento dos produtos superior a 24 horas, caracteriza a inexecução 

total do contrato. 
 

7.3.  Pela  inexecução  total  ou  parcial  do  objeto  do  contrato,  a  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do 

Tocantins poderá nos termos do art. 87 da Lei 8.666/93, garantido o direito do contraditório e da ampla 

defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes penalidades: 

a) Advertência; 

b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 
c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, 

por prazo não superior a 2 (dois) anos; 

d)  Declaração  de  inidoneidade  para  licitar  ou  contratar  com  a  Administração  Pública  enquanto 

perdurarem  os  motivos  determinantes  da  punição  ou  até  que  seja  promovida  a  reabilitação  perante  a 

própria autoridade  que aplicou  a  penalidade,  que  será  concedida  sempre  que  o contratado  ressarcir a 
Administração  pelos  prejuízos  resultantes  e  após  decorrido  o  prazo  da  sanção  aplicada  com  base  no 

inciso anterior. 

 

7.4. A aplicação de multas, bem como a anulação do empenho ou a rescisão do contrato, ou todas as 

sanções relacionadas neste termo de referência serão precedidas de processo administrativo, mediante o 

qual se garantirá a ampla defesa e o contraditório. 
 

CLÁUSULA OITAVA â€“ DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 

 

8.1.  CONTRATADA ficará sujeito a mais ampla e irrestrita fiscalização, obrigando-se a prestar todos 

os esclarecimentos porventura requeridos pela CONTRATANTE, que designará um servidor responsável 
pelo acompanhamento e execução do contrato. 

 

8.2.  A  existência  de  fiscalização  da  CONTRATANTE  de  nenhum  modo  diminui  ou  altera  a 

responsabilidade da CONTRATADA na prestação do objeto a ser executado. 

 

8.3.  A  CONTRATANTE  poderá  exigir  o  afastamento  de  qualquer  funcionário  ou  preposto  da 
CONTRATADA que venha a causar embaraço Ã  fiscalização, ou que adote procedimento incompatível 

com o exercício das funções que lhe forem atribuídas. 

 

CLÁUSULA NONA - RESCISÃO DO CONTRATO 

 
9.1. 
O Contrato poderá ser rescindido unilateralmente pela CONTRATANTE, ou bilateralmente, sempre 

atendido a conveniência administrativa no interesse da Administração. 

 

9.2. Os motivos para rescisão do Contrato são os enumerados no art. 78 de Lei 8.666/93. 

 


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9.2.1.  Também  caberá  a  rescisão  do  Contrato,  independentemente  de  interpelação  judicial  ou 

extrajudicial, quando a CONTRATADA transferir o objeto do contrato no todo ou em parte

 

CLÁUSULA DÉCIMA - TRIBUTOS 

 
10.1.
 Ã‰ de inteira responsabilidade da CONTRATADA os Ã´nus tributários e encargos sociais resultantes 

deste Contrato, inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social. 

 

10.2. Em caso algum, a CONTRATANTE pagará indenização Ã  CONTRATADA por encargos resultantes 

da  Legislação  Trabalhista  e  da  Previdência  Social,  oriundos  de  Contrato  entre  a  mesma  e  seus 
empregados. 

 

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES: 

 

11.1. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 
 

11.1.1. Cumprir todos os compromissos financeiros assumidos com a FORNECEDORA desde que não 

haja impedimento legal para o fato; 

 

11.1.2. Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços, nos termos do art. 67 da Lei 8.666/93; 

 
11.1.3. Notificar, formal e tempestivamente a FORNECEDORA sobre as irregularidades observadas no 

cumprimento dos serviços prestados; 

 

11.1.4. Notificar a CONTRATADA por escrito e com antecedência, sobre multas, penalidades e quaisquer 

débitos de sua responsabilidade; 
 

11.1.5. Aplicar as sanções administrativas contratuais pertinentes, em caso de inadimplemento; 

 

11.1.6. Prestar à contratada todos os esclarecimentos necessários Ã  execução dos serviços prestados; 

 

11.1.7. Arcar com as despesas de publicação do extrato deste Pregão; 
 

11.1.8. Manter atualizada a listagem de preços que contemple a relação dos itens, para os fins previstos 

no termo contrato; 

 

11.1.9. Emitir requisição dos produtos solicitados para entrega. 
 

11.1.10. A Administração não se obriga a adquirir a quantidade total ou parcial do produto     adjudicado 

constante do Edital e da Ata de Registro de Preços. 

 

11.2. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 

 
11.2.1. Entregar com pontualidade os produtos solicitados no dia e local avençados; 

 

11.2.2.  Comunicar  imediatamente  e  por  escrito  Ã   Administração,  através  da  Fiscalização,  qualquer 

anormalidade verificada, para que sejam adotadas as providências de regularização necessárias; 

 
11.2.3. Manter todas as condições de habilitação exigidas na presente licitação; 

 

11.2.4. Comunicar Ã  Administração modificação em seu endereço ou informações de contato, sob pena 

de se considerar perfeita a notificação; 

 


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11.2.5.  Aceitar,  nas  mesmas  condições  contratuais,  os  acréscimos  ou  supressões  que  se  fizerem 

necessários para o fornecimento do objeto contratual, até o limite de 25% dos valores iniciais registrados 

no  termo  do  contrato, sempre  precedido  de  justificativa  e  formalizado  através  de  termo  de  aditamento 

contratual. 

 
11.2.6. Todos os impostos, taxas, fretes, seguros e encargos sociais e trabalhistas, que incidam ou venha 

a incidir sobre o contrato, decorrentes de sua execução serão de exclusiva responsabilidade da empresa 

Fornecedora. 

 

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA â€“ DA VINCULAÇÃO 
 

12.1.  O  presente  Contrato  fica  vinculado  aos  termos  e  condições  determinados  no  Edital  do  Pregão 

Presencial nº 011/2018. 

 

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA â€“ DA LEGISLAÇÃO E CASOS OMISSOS 
 

13.1. O presente instrumento, inclusive os casos omissos, regulam-se pela Lei de Licitações e Contratos 

administrativos (Lei Federal nº 8.666/1993). 

 

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA â€“ DO GESTOR E FISCAL DO CONTRATO 

 
14.1.  Será  designado  por  intermédio  de  Portaria,  após  a realização  dos  procedimentos  licitatórios,  um 

servidor para gerir e fiscalizar o contrato. 

 

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA â€“ DA EFICÁCIA E DA PUBLICAÇÃO 

 
15.1.
 O presente instrumento será publicado, em resumo, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, que 

é  condição  indispensável  para  sua  eficácia,  consoante  dispõe  o  artigo  61,  parágrafo  Ãºnico  da  Lei  nº 

8.666/1993. 

 

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA â€“ DO FORO 

 
16.1.  As  questões  decorrentes  da  execução  deste  Instrumento,  que  não  possam  ser  dirimidas 

administrativamente,  serão  processadas  e  julgadas  na  Justiça  Estadual,  no  Foro  de  Palmas/TO,  com 

exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. 

 

Fica  expressamente  vedada  Ã   vinculação  deste  Contrato  em  operação  de  qualquer  natureza  que  a 
CONTRATADA tenha ou venha a assumir. 

 

E, para firmeza e validade do que foi pactuado, lavrou-se o presente Contrato em 3 (três) vias de igual 

teor  e  forma,  para  que  surtam  um  só  efeito,  Ã s  quais,  depois  de  lidas,  são  assinadas  pelos 

representantes das partes CONTRATANTE CONTRATADA

 

Palmas (TO), dia 01 de novembro de 2018. 

 

 

 

 

Dep. Luana Ribeiro 

Presidente AL/TO 

 

                 

Aldenor Filho Pereira Soares  

ESTRUTURAL COMUNICAÇÃO E MONTAGENS 

EIRELI 

 Representante/proprietário 

 

 


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1

a

. Testemunha 

2a. Testemunha