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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2013 

 

 

COMPOSIÇÃO DO EDITAL 

 

PREÂMBULO 

 

1 – DO OBJETO 

 

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 

 

3 – DO ESCLARECIMENTO E DA IMPUGNAÇÃO 

 

4 – DOS ENVELOPES  

 

5 – DO ENVELOPE DE CREDENCIAMENTO 

 

6 – DOS ENVELOPES “PROPOSTA DE PREÇOS” E “HABILITAÇÃO” 

 

7 - DA PROPOSTA DE PREÇOS 

 

8 – DA HABILITAÇÃO 

 

9 – DA SESSÃO DE JULGAMENTO 

 

10 – DA FASE DE LANCES 

 

11 – DO JULGAMENTO 

 

12 – DO RECURSO 

 

13 – DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO 

 

14 – DO CONTRATO E DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 

 

15 – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 

 

16 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

 

 

 

ANEXOS I A II 

MODELOS 1 A 5 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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  EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2013 

 
OBS: LICITAÇÃO ANTERIOR FRACASSADA 
PREÂMBULO 
 
A  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins,  doravante  denominada  AL/TO,  através  do  Pregoeiro, 
designado mediante Decreto Administrativo nº. 0364/2013, de 05/03/2013, da Presidência da AL/TO, comunica aos 
interessados  que  fará  realizar  licitação  na  modalidade  PREGÃO  PRESENCIAL,  tipo  MENOR  PREÇO 
GLOBAL
 autorizada nos autos do Procedimento  Administrativo  nº 00262/2013, com a  finalidade de selecionar a 
melhor proposta para contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos 
sistemas CATV e RF coletivo, em 105 pontos de televisão LCD da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, 
que  se  subordinam  às  normas  gerais  das  Leis  nº.  10.520/02  e  nº.  8.666/93  e  no  que  couber,  do  Decreto 
Administrativo  n°  157/2008-P  e  do  Decreto  Federal  nº.  3.555/2000,  observadas  as  alterações  posteriores 
introduzidas nos referidos diplomas normativos. 
 

DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E INÍCIO DA ABERTURA DOS ENVELOPES 

“CREDENCIAMENTO”, “PROPOSTA DE PREÇOS” E DOCUMENTOS HABILITATÓRIOS 

 
DIA: 

03 de setembro de 2013. 

HORÁRIO: 

15h (quinze horas) (horário LOCAL). 

LOCAL: 

Sala de reuniões da CPL AL/TO – Praça dos Girassóis. 

RETIRADA DO EDITAL: 

Disponível,  gratuitamente,  na  página  oficial  da  AL/TO:  www.al.to.gov.br, 
ícone “licitação”. 

 

 

1. DO OBJETO 
 
1.1.
 Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos sistemas CATV e 
RF coletivo, em 105 pontos de televisão LCD da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. 
 
1.2.
  A  participação  nesta  licitação  implica  em  plena  aceitação  dos  termos  e  condições  deste  Edital  e  seus  anexos, 
bem como das normas administrativas vigentes. 
 
2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 
 
2.1.
 Poderão participar da presente licitação as pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto licitado que atenderem 
a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constante deste Edital e seus anexos. 
 
2.2. Não poderão participar desta licitação os  interessados  que se encontrarem sob falência, concurso de credores, 
dissolução, liquidação, empresas estrangeiras que não funcionam no país, consórcio, nem aqueles que tenham sido 
declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública, ou punidos com suspensão do direito de 
licitar e contratar com a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL/TO), bem como aqueles constantes do 
art. 9º da Lei nº 8.666/1993. 
 
3. DO ESCLARECIMENTO E DA IMPUGNAÇÃO 
 
3.1.
  Qualquer  cidadão  é  parte  legítima  para  impugnar  o  presente  Edital,  por  irregularidade  na  aplicação  da  Lei 
Federal nº 8.666/1993, devendo protocolar o pedido até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para a abertura dos 
envelopes de Proposta de Preços e Habilitação. 

 
3.1.1.
  A  apresentação  de  impugnação  contra  o  presente  Edital  será  processada  e  julgada  na  forma  e  nos 

prazos  previstos  no  art.  41,  §  2º,  da  Lei  Federal  nº  8.666/1993,  devendo  ser  dirigido  e  entregue  diretamente  ao 
Pregoeiro responsável pelo certame. 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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3.1.2.  Os  pedidos  de  esclarecimentos  e  impugnações  deverão  ser  dirigidos  ao  Pregoeiro  do  certame, 

devidamente digitado e assinado pelo representante legal da licitante, utilizando-se o Pregoeiro, no que couberem as 
áreas técnica e jurídica desta Casa de Leis. 

 

3.2.  Acolhida  a  petição  contra  o  ato  convocatório,  será  designada  nova  data  para  a  realização  do  certame.  Caso  a 
decisão  não  possua  o  poder  de  modificar  substancialmente  a  formulação  das  propostas  a  serem  apresentadas,  não 
representando, pois, uma inovação e sim esclarecimento, não se fará necessário o adiamento da abertura da sessão. 
 
3.3.
  A  participação  no  certame  licitatório,  sem  que  tenha  sido  tempestivamente  impugnado  o  presente  Edital, 
implicará na plena aceitação por parte dos interessados, das condições nele estabelecido. 
 
4. DOS ENVELOPES 
 
4.1.
 O interessado ou seu representante legal deverá apresentar-se, na data, hora e local estipulado neste instrumento 
convocatório, munido dos seguintes documentos: 
 

a) Envelope nº 1 - Documentação referente ao Credenciamento; 
 
b) Envelope nº 2 – Proposta de Preços; 
 
c) Envelope nº 3 – Documentos Habilitatórios. 

 
4.2. Os documentos a serem apresentados deverão: 
 

  a) quando cópias, conter registro de autenticação efetuado em cartório ou por servidor da Comissão Permanente 

de Licitação desta Casa de Leis: 

 

 

a.1)  A  autenticação,  quando  feita  por  servidor  integrante  da  Comissão  Permanente  de  Licitação  da 

Assembleia  Legislativa,  será  efetuada,  em  horário  de  expediente,  na  sala  da  Comissão  Permanente  de 
Licitação, situada na sede da Assembleia Legislativa, Praça dos Girassóis – Centro - Palmas – TO, ATÉ ÀS 
18:00 HORAS DO DIA ÚTIL IMEDIATAMENTE ANTERIOR À DATA DA SESSÃO DE ABERTURA. 

 

 

 

a.2.)  A  Comissão  Permanente  de  Licitação  somente  autenticará  documentos  com  a  apresentação  dos 

originais. 

 

 

a.3)  Serão  aceitos  documentos  retirados  via  Internet,  cuja  extração  encontra-se  devidamente 

regulamentada pela autoridade competente, sendo que entrega de documentos falsos ensejará em aplicação 
das sanções administrativas, civis e penais cabíveis. 

b)  ser,  preferencialmente,  encadernado,  de  modo  a  não  conter  folhas  soltas,  sem  emendas,  acréscimos, 

numerados  sequencialmente  em  ordem  crescente,  em  uma  única  via,  sem  borrões,  rasuras,  ressalvas, 
entrelinhas  ou  omissões,  salvo  se,  inequivocamente,  tais  falhas  não  acarretarem  lesões  ao  direito  dos 
demais licitantes, prejuízo à Administração ou não impedirem a exata compreensão de seu conteúdo. 

 
4.3. Nenhum documento poderá ser substituído ou acrescentado durante a sessão. 
 
5. DO ENVELOPE DE CREDENCIAMENTO 
 
5.1.  
A  licitante  deverá  apresentar  obrigatoriamente  todos  os  documentos  referentes  a  Documentação  de 
Credenciamento em envelope lacrado, tendo na parte frontal os seguintes dizeres: 

 

À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS 

PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2013 

ENVELOPE Nº 1 – CREDENCIAMENTO 

(IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA, CONSTANDO: RAZÃO SOCIAL, CNPJ E ENDEREÇO) 

 
5.2.  
A  licitante  deverá  apresentar-se  para  credenciamento  junto  ao  Pregoeiro  com  apenas  um  representante, 
devidamente  identificado  e  credenciado,  o  qual  será  o  único  admitido  a  intervir  no  procedimento  licitatório,  no 
interesse da representada. 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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5.2.1. O Credenciamento será efetuado da seguinte forma: 
a) Declaração do licitante de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação, conforme MODELO 1

em atendimento ao art. 4º, inciso VII, da Lei Federal nº 10.520/2002. 

a.1) A empresa que optar por não credenciar representante, ainda assim deverá enviar o  Envelope 

nº 1 contendo a respectiva Declaração; 

 
a.2) A licitante que não apresentar a Declaração encontrar-se-á automaticamente descredenciada e 

impedida  de  participar  do  certame,  face  o  descumprimento  de  exigência  legalmente  prevista  (art.  4º,  VII, 
primeira parte, da Lei Federal nº 10.520/2002). 

 

b)  Carta  ou  Procuração  por  instrumento  público  ou  particular,  assinado  por  seu  representante  legal 

constituído,  com  firma  reconhecida  em  cartório,  atribuindo-lhe  poderes  para  praticar  todos  os  demais  atos  do 
certame, conforme MODELO 2

 

b.1)  Em  se  tratando  de  sócio,  proprietário  ou  dirigente  da  empresa  proponente,  torna-se 

dispensável o presente documento. 

 

c) Estatuto ou Contrato Social em vigor. 

c.1)  Em  se  tratando  de  sociedade  comercial,  e,  no  caso  de  sociedade  por  ações,  o  Estatuto  ou 

Contrato  Social  em  vigor  deverá  ser  acompanhado  de  documento  de  eleição  de  seus  administradores;  no 
caso  de  sociedade  civil,  inscrição  do  ato  constitutivo,  acompanhado  de  prova  de  diretoria  em  exercício; 
Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em  funcionamento no País e 
ato  de  registro  ou  autorização  para  funcionamento,  expedido  pelo  órgão  competente,  quando  a  atividade 
assim o exigir. 

 

d) Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. 
 
e) 
Cédula de Identidade ou documento equivalente do representante, devidamente autenticado. 

 

 

f) Em se tratando de microempresa – ME ou empresa de pequeno porte – EPP, a comprovação desta 

condição  será  efetuada  mediante  apresentação  de  CERTIDÃO  SIMPLIFICADA  expedida  pela  Junta 
Comercial  
(Conforme  Instrução  Normativa  nº  103,  art.  8º  do  Departamento  Nacional  de  Registro  do 
Comércio,  de  30/04/2007,  publicada  no  DOU  de  22/05/2007)  ou  DECLARAÇÃO  DE 
ENQUADRAMENTO VALIDADA PELA JUNTA COMERCIAL
, e; 

 
g)  Declaração  da  empresa  que  a  mesma  está  enquadrada  como  Micro  Empresa  ou  Empresa  de 

Pequeno Porte (art.3º da Lei Complementar nº. 123/2006); MODELO 3.

 

 

g.1)  A  certidão/declaração  expressa  na  letra  “f”  deste  item  ,  deverá  ter  sido  emitida  neste 

exercício, ou seja, em 2013, sob pena de não aceitabilidade. 

 
OBSERVAÇÃO  –  A  consulta  de  optante  pelo  Simples  Nacional  não  substitui  a 

Certidão/Declaração da Junta Comercial. 

 

 

5.2.2. A exigência contida nas alíneas “c” e “d” tem por objetivo verificar a compatibilidade entre o ramo 

de  atividade  da  licitante  e  o  objeto  licitado,  a  fim  de  evitar  a  continuidade  do  certame  com  empresas  que  não 
cumprem os requisitos exigidos no presente Edital. 

 

5.3.  Na  fase  de  credenciamento  será  permitido  ao  representante  da  empresa  licitante  retirar  os  documentos 
necessários que porventura estejam dentro dos envelopes de proposta e/ou de habilitação para providenciar as cópias 
para complementar a documentação para o credenciamento, devendo em seguida lacrar os referidos envelopes. 
 
5.4. 
A licitante descredenciada encontrar-se-á impedida de manifestar-se nas fases seguintes, o que não a impede de 
recorrer  da  decisão  que  rejeitou  seu  credenciamento,  devendo  manifestar  imediata  e  motivadamente  o  interesse 
recursal ao final da sessão. 
 
 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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6. DOS ENVELOPES “PROPOSTA DE PREÇOS” E “HABILITAÇÃO”. 
 
6.1.
  A  sessão  para  recebimento  e  abertura  dos  envelopes  de  “Proposta  de  Preços”  e  “Habilitação”  será  pública  e 
realizada de acordo com o que estabelecem a Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666, de 
21 de junho de 1993, Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e, em conformidade com este Edital e 
seus anexos. 
 
6.2.
 Na data e hora agendadas, constantes do Preâmbulo do presente Edital, o interessado ou seu representante legal 
deverá se credenciar junto ao Pregoeiro na forma do item 5. 
 
6.3.
 Aberta a sessão, os proponentes, credenciados ou não, entregarão ao Pregoeiro, toda a documentação, momento 
em que, com o ato do Credenciamento, dar-se-á início à sessão. 

 
6.3.1. Aberta a sessão, não mais serão admitidos novos proponentes. 

 

6.4.  A  indicação  nos  envelopes,  caso  esteja  incompleta  ou  com  algum  erro  de  transcrição,  desde  que  não  cause 
dúvida  quanto  ao  seu  conteúdo  ou  não  atrapalhe  o  andamento  do  processo,  não  será  motivo  para  exclusão  do 
procedimento licitatório. 
 
7. DA PROPOSTA DE PREÇOS 
 
7.1. 
Os proponentes deverão apresentar obrigatoriamente em envelope lacrado, tendo na parte frontal os seguintes 
dizeres: 
 

À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS 

PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2013 

ENVELOPE Nº 2 – PROPOSTA DE PREÇOS 

(IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA, CONSTANDO: RAZÃO SOCIAL, CNPJ E ENDEREÇO) 

 

7.2. A Proposta de Preços deverá ser apresentada datilografada ou impressa por qualquer processo eletrônico, sem 
cotações  alternativas,  emendas,  rasuras  ou  entrelinhas  e  em  real,  com  no  máximo  de  duas  casas  decimais  após  a 
vírgula, vistada em todas as folhas, sendo a assinatura na última folha. E dela deve constar: 

 

a) razão social, endereço, indicação do CNPJ e dados bancários – banco, agência e respectivos códigos e 

número da conta corrente para efeito de emissão de Nota de Empenho e posterior pagamento, se for o caso; 

b)  descrever  detalhadamente  as  especificações  do  objeto  de  forma  clara  e  nas  características  técnicas 

necessárias; 

b.1.)  Conter  especificações  detalhadas  do  objeto  proposto,  fazendo  constar  características 

técnicas que permitam aferir as especificações do Termo de Referência. 

 

c)  Prazo  de  entrega  /  prestação  dos  serviços,  não  podendo  ser  superior  ao  exigido  no  TERMO  DE 

REFERÊNCIA – Anexo I; 

 

d) Prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data da sessão. 

 

7.3.

 

Todas  as  despesas  necessárias  à  execução  do  objeto  não  descritas  na  planilha  orçamentária,  como  carga, 

transporte  e  descarga,  encargos  sociais,  trabalhistas  e  previdenciários,  tributos,  tarifas,  emolumentos,  licenças, 
seguro  em  geral,  bem  como  encargos  decorrentes  de  fenômenos  de  natureza  infortunística,  trabalhista, 
responsabilidade  civil  para  quaisquer  danos  e  prejuízos  causados  à  AL/TO  e/ou  terceiros,  gerados  direta  ou 
indiretamente pela execução do objeto, dentre outras, são de responsabilidade da proponente. 
 

7.3.1. Os preços de todos os serviços deverão ser detalhados, com no mínimo as informações constantes das 

planilhas  de  preços  estimados  sob  pena  de  desclassificação  da  proposta  da  licitante.  Será  vencedora  do  certame  a 
licitante que apresentar o menor valor global para o somatório total dos preços. 

 

7.4.  O  Pregoeiro  verificará,  de  imediato  ou  oportunamente,  se  as  referidas  Propostas  de  Preços  encontram-se 
substancialmente  adequadas  aos  termos  do  Edital,  sendo  desclassificadas  as  que  estiverem  em  desacordo,  nos 
termos dos artigos 44 e 48 da Lei Federal nº 8.666/93. 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

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7.5. Havendo discrepância entre o valor indicado em algarismos e por extenso, prevalecerá este último. Igualmente, 
se houver discrepância entre o valor unitário e o total, prevalece aquele. 
 
7.6.  
Para  efeito  de  comparação  e  avaliação  dos  custos,  os  erros  aritméticos  e  de  indicações  básicas,  porventura 
detectadosdesde que não constituam desvios materiais ou restrições, poderão ser corrigidos e ajustados para efeito 
de regularização, sem alteração do valor total da Proposta. 

 

7.7. A licitante que não concordar ou não atender o prazo avençado pelo Pregoeiro para a correção, ou apresentação 
de nova proposta readequada, terá sua proposta desclassificada. 

 

7.8. Serão desclassificadas as Propostas que: 

 

7.8.1. Contiverem cotação de objeto diverso daquele requerido nesta licitação; 

 

7.8.2. Apresentarem quantias irrisórias ou de valor zero, incompatíveis com a prática de mercado; 

 

7.8.3. Não atendam integralmente às exigências deste Edital e de seus Anexos. 
 

8. DA HABILITAÇÃO 
 
8.1.
 Com vistas à habilitação na presente licitação, os proponentes deverão obrigatoriamente apresentar em envelope 
lacrado
, contendo na parte frontal os seguintes dizeres: 

 

À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS 

PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2013 

ENVELOPE Nº 3 – HABILITAÇÃO 

(IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA, CONSTANDO: RAZÃO SOCIAL, CNPJ E ENDEREÇO) 

 

8.1.1.  Os  documentos  de  Habilitação,  conforme  abaixo  relacionados,  deverão  ser  apresentados  em 

uma  única  via  e,  preferencialmente,  deverá  ser:  numerada,  acompanhada  de  folha  de  rosto  indicando  o 
número  da  página  onde  o  documento  acha-se  inserido,  em  envelope  lacrado,  identificado  com  o  nº  03, 
devendo conter a documentação abaixo relacionada, que devem estar dentro do prazo de validade vigente. 

 
8.1.2. 
A documentação de Habilitação deverá: 

 

a) estar em nome da licitante (matriz ou filial); e, 

 

b) estar no prazo de validade estabelecido pelo órgão expedidor competente. 

 

 

8.2. HABILITAÇÃO JURÍDICA 

 

 

 

a) Registro comercial, no caso de empresa individual; 

 

 

b)  Estatuto  ou  Contrato  Social  em  vigor,  devidamente  registrado  na  Junta  Comercial,  em  se  tratando  de 

sociedades  comerciais  e,  no  caso  de  sociedades  por  ações,  acompanhado  de  documento  de  eleição  de  seus 
administradores; 

 

 

c)  Inscrição  do  ato  constitutivo,  no  caso  de  sociedades  civis,  acompanhada  de  prova  da  diretoria  em 

exercício; 

 

 

d) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País e 

ato  de  registro  ou  autorização  para  funcionamento,  expedido  pelo  órgão  competente,  quando  a  atividade  assim  o 
exigir; 
 

Obs.:  A  apresentação  dos  documentos  exigidos  neste  subitem  torna-se  dispensável  ao  licitante  que 

efetuou, satisfatoriamente, o credenciamento (item 5.2). 

 
8.3. REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA 
 

 

 

a) Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ; 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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b) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, se houver, relativo ao domicílio 

ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual; 
 

c)  Certidão  negativa  ou  positiva  com  efeito  de  negativa  quanto  aos  tributos  municipais  /  distrital 

relativamente à sede ou domicílio do proponente; 
 

d)  Certidão  negativa  ou  positiva  com  efeito  de  negativa  quanto  aos  tributos  estaduais  /  distrital 

relativamente ao estabelecimento do proponente; 

 
e)
 Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa de quitação de tributos federais, incluindo a Dívida 

Ativa da União, expedida pela Receita Federal do Brasil; 

 
f) Certificado de regularidade perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, expedido pela 

Caixa Econômica Federal; 
 

g) Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa de regularidade das Contribuições Previdenciárias - 

INSS; 

 

h) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de 

Certidão Negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei 
no 5.452, de 1° de maio de 1943. 
 
8.4. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA 
 

 
a)

 

Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo cartório distribuidor da sede da empresa; 
 

b)  Balanço  patrimonial  e  demonstrações  contábeis  do  último  exercício  social  exigível  e  apresentado  na 

forma  da  lei,  que  comprovem  a  boa  situação  financeira  da  empresa,  acompanhados  do  Termo  de  Abertura  e 
Encerramento  devidamente  assinados  por  contador  e  pelo  representante  legal  da  empresa,  não  podendo  ser 
substituídos por balancetes ou balanços provisórios. 
 
8.5. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA 
 

a)

 

Declaração de superveniência de fato impeditivo da habilitação.

 

 

b)

 

Atestado de capacidade técnica em nome do licitante expedido por pessoa jurídica de direito público 
ou privado, que comprove a instalação de um sistema de distribuição de sinal de TV (CATV). 

 
 

8.5.1.  A  empresa  deverá  apresentar  Carta,  assinada  por  Sócio,  ou  pessoa  legalmente  habilitada, 

claramente afirmando que: 

a)  Encontra-se  ciente  das  condições  da  licitação,  assumindo  responsabilidade  pela  autenticidade  e 

veracidade de todos os documentos apresentados e que fornecerá quaisquer informações complementares solicitadas 
pelo Pregoeiro; 

b) Não existe no quadro funcional do proponente, funcionário menor de 18 anos desempenhando trabalho 

noturno, perigoso ou insalubre ou funcionário menor de 16 anos, a não ser na condição de aprendiz, a partir dos 14 
anos,  nos  termos  do  art.  7

o

,  inciso  XXXIII,  da  Constituição  Federal,  e  art.  27,  inciso  V,  da  Lei  Federal  nº 

8.666/1993. 

 
8.5.2.  Sob  pena  de  inabilitação,  todos  os  documentos  apresentados  deverão  estar  em  nome  da  licitante  e, 

obrigatoriamente, com número do CNPJ e endereço respectivo. 

 
8.5.3. As certidões que não declararem expressamente o período de validade, para os fins desta licitação, 

deverão  ter  sido  emitidas  nos  30  (trinta)  dias  imediatamente  anteriores  à  data  prevista  para  o  recebimento  dos 
envelopes  contendo  “Proposta”  e  “Documentos  de  Habilitação”,  salvo  quanto  a  Certidão  e/ou  Declaração  de 
enquadramento de microempresa - ME ou empresa de pequeno porte – EPP. 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

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Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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8.5.4.  As  licitantes  que  deixarem  de  apresentar  quaisquer  dos  documentos  exigidos  para  a  habilitação  na 

presente  licitação,  os  apresentarem  em  desacordo  com  o  estabelecido  neste  Edital,  ou  com  irregularidades,  serão 
inabilitadas. 
 

8.5.5.  O  envelope  de  Habilitação  desta  licitação  que  não  for  aberto  ficará  em  poder  do  Pregoeiro,  pelo 

prazo  de  15  (quinze)  dias,  contados  da  data  de  publicação  do  resultado  da  licitação,  devendo  a  licitante  retirá-lo, 
após aquele período, no prazo de até 5 (cinco) dias, sob pena de inutilização do mesmo.

 

 

9. DA SESSÃO DE JULGAMENTO 
 
9.1.
  Os  participantes  do  Pregão  deverão  comparecer  com  antecedência  mínima  de  10  (dez)  minutos  do  horário 
previsto para o início da sessão. 
 

9.1.1. Nas sessões de licitação, além do Pregoeiro, somente os representantes credenciados terão direito de 

usar a palavra, analisar e rubricar a documentação e as propostas dos demais licitantes, assinar a Ata e desistir ou 
requerer prazo para interposição de recursos. 

 
9.1.2.  A  critério  do  Pregoeiro,  sempre  que  o  quantitativo  de  representantes  credenciados  ultrapassar  o 

número  de  05,  poderá  ser  constituída  uma  Equipe  de  Licitantes  composta  por  05  (cinco)  representantes,  a  fim  de 
representá-las,  analisando  e  rubricando  a  documentação  de  Habilitação  e  as  Propostas  de  Preços,  sem  prejuízo  no 
que tange ao direito de manifestação e de interposição de Recurso. 
 
9.2.
 O Pregoeiro declarará aberta a sessão na data e hora pré-definidas no edital, não cabendo mais apresentação de 
envelopes. 
 
9.3.
  Da  sessão  lavrar-se-á  Ata  Circunstanciada,  na  qual  serão  registrados  todos  os  atos  e  ocorrências  relevantes  e 
que, ao final, será assinada pelo Pregoeiro, Equipe de Apoio e pelos representantes das licitantes. 
 
9.4.  O  Pregoeiro  solicitará  a  presença  na  sessão  de  um  representante  do  setor  solicitante,  podendo  diligenciar  os 
autos, em qualquer fase, para emissão de parecer técnico ou jurídico. 
 
9.5.
  Na  sessão  de  entrega  das  propostas  relativas  ao  objeto  deste  Pregão  Presencial,  o  Pregoeiro  receberá  os  02 
(dois)  envelopes  de  cada  proponente  contendo,  separadamente,  a  Proposta  de  Preços  e  documentação  de 
Habilitação. 
 
9.6.  Após  abertura  das  Propostas  de  Preços,  as  mesmas  serão  rubricadas  pelo  Pregoeiro,  membros  da  Equipe  de 
Apoio e representantes credenciados. 
 

9.6.1.  A  critério  do  Pregoeiro,  a  sessão  poderá  ser  suspensa  a  fim  de  melhor  analisar  os  documentos 

apresentados,  sendo  que  nova  sessão  será  imediatamente  agendada,  no  ato  da  suspensão,  para  continuação  do 
certame. 
 
10. DA FASE DE LANCES 
 
10.1. O Pregoeiro classificará a proposta de menor preço e aquelas que tenham apresentado valores superiores em 
até 10% (dez por cento) àquela de menor valor, para participarem dos lances verbais. 

 

10.1.1.  Se  não  houver,  no  mínimo,  03  (três)  propostas  de  preços  nas  condições  definidas,  o  Pregoeiro 

classificará  as  melhores  propostas,  até  o  máximo  de  3  (três),  para  que  seus  autores  participem  dos  lances  verbais, 
quaisquer que sejam os valores oferecidos nas propostas apresentadas. Caso haja empate, as Propostas com preços 
empatados serão classificadas para a fase de lances verbais. 
 
10.2.  Será  assegurado,  como  critério  de  desempate,  preferência  de  contratação  para  as  MICROEMPRESAS  e 
EMPRESAS DE PEQUENO PORTE. 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

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10.2.1. Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas Microempresas e 

Empresas de Pequeno Porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada. 
Proceder-se-á da seguinte forma: 
 

a)  a  Microempresa  ou  Empresa  de  Pequeno  Porte  mais  bem  classificada  deverá,  na  própria  sessão  de 

abertura  das  propostas,  manifestar  seu  interesse  de  apresentar  a  proposta  de  desempate,  no  prazo  máximo  de  5 
(cinco) minutos após o encerramento dos lances, sob pena de preclusão; 
 
 

b)  apresentada  Proposta  inferior  àquela  considerada  vencedora  do  certame,  será  adjudicado  em  favor  da 

Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte o objeto licitado; 
 
 

c) caso a Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte mais bem classificada deixe de apresentar proposta, 

as  demais  empresas  em  situação  de  empate  poderão  também  apresentar  suas  propostas,  respeitada  a  ordem  de 
classificação; 
 
 

d) no caso de empate das propostas apresentadas pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que se 

encontrem no intervalo de desempate, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro 
poderá apresentar melhor oferta; 
 
 

e)  Na  hipótese  da  não  contratação  de  Microempresa  ou  Empresa  de  Pequeno  Porte  com  condição  de 

desempate, o objeto será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame. 
 
11. DO JULGAMENTO 
 
11.1. O critério de julgamento será o MENOR PREÇO GLOBAL
 
11.2. A licitante inserida na condição de favorecida (ME/EPP), conforme a Lei Complementar nº 123/2006, e que 
apresente a proposta vencedora, terá o prazo de 02 (dois) dias úteis para regularização de seus documentos, se for o 
caso, obedecendo ao disposto no art. 43, da citada lei complementar. 
 
11.3. A licitante classificada detentora da Proposta de menor preço deverá encaminhar ao Pregoeiro sua Proposta de 
Preços AJUSTADA AO PREÇO FINAL, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, contados da data da adjudicação 
do certame. 

 

11.3.1.  Caso  a  licitante  não  apresente  a  documentação  no  prazo  estabelecido,  poderá  ser  convocada  a 

segunda colocada, sem prejuízo das sanções administrativas elencadas no item 15, do presente Edital. 

 

11.4. Logo após a abertura dos envelopes de Habilitação,

 

a critério do Pregoeiro, a sessão poderá ser suspensa a fim 

de  melhor  analisar  os  documentos  apresentados,  sendo  que  nova  sessão  será  imediatamente  agendada,  no  ato  da 
suspensão, para continuação do certame.

 

 

11.4.1.  Ocorrendo  a  suspensão  ou  havendo  solicitação  de  prazo  recursal,  os  envelopes  contendo  os 

documentos de Habilitação serão rubricados pelo Pregoeiro, membros da Equipe de apoio e pelos representantes das 
licitantes presentes, ficando sob os cuidados do Pregoeiro até posterior julgamento. 

 

11.5.  No  caso  de  DESCLASSIFICAÇÃO  de  todas  as  propostas  ou  INABILITAÇÃO  de  todas  as  licitantes,  o 
Pregoeiro  poderá  convocar  todos  os  proponentes  para,  no  prazo  de  08  (oito)  dias  úteis,  apresentarem  nova 
documentação, verificadas as causas que deram motivos à inabilitação ou desclassificação, conforme o disposto no § 
3º do art. 48 da Lei Federal nº 8.666/93. 
 
12. DO RECURSO 
 
12.1.
 Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, 
quando lhe será concedido o prazo de 3 (três) dias úteis para apresentação das razões do recurso, ficando as demais 
licitantes desde logo intimadas para apresentar contrarrazões em igual  número de dias, que começarão a correr do 
término do prazo do recorrente.  
 


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12.2. A falta de manifestação imediata e motivada da licitante importará na decadência do direito de recurso, bem 
como na adjudicação do objeto da licitação ao vencedor. 
 
12.3. O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento. 
 
12.4.
 Se não reconsiderar sua decisão o Pregoeiro submeterá o recurso, devidamente informado, à consideração da 
autoridade superior competente, a qual proferirá decisão definitiva antes da homologação do procedimento. 
 
12.5.
 Os autos permanecerão com vista franqueada aos interessados junto à AL/TO. 
 
12.6.
  O  resultado  do  recurso  será  divulgado  mediante  comunicação  direta  aos  licitantes,  via  ofício  ou  e-mail,  e 
publicado no site 

www.al.to.gov.br

, ícone “licitação”. 

 
13. DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO 
 
13.1.
  Inexistindo  manifestação  recursal,  o  Pregoeiro  adjudicará  o  objeto  da  licitação  a  licitante  vencedora,  com  a 
posterior homologação do resultado pelo Ordenador de despesa. 
 
13.2.  Havendo  interposição  de  recurso,  após  o  julgamento,  o  Pregoeiro  encaminhará  os  autos  ao  ordenador  da 
despesa para adjudicação do objeto da licitação à licitante vencedora e homologação do procedimento licitatório. 
 
14. DO CONTRATO E DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 
 
14.1.  Firmada  a  solicitação  pelo  setor  requisitante,  a  empresa  vencedora  do  certame  será  convocada  para  firmar  o 
termo  de  Contrato,  conforme  minuta  do  Anexo  II,  dentro  do  prazo  máximo  de  05  (cinco)  dias,  a  contar  do 
recebimento da comunicação. 

 

14.1.1.  Este  prazo  poderá  ser  prorrogado  por  igual  período,  mediante  pedido  fundamentado  e  aceito  pela 

Assembleia Legislativa. 
 

14.1.2.  Em  caso  de  inobservância  do  presente  item  será  (ão)  aplicada(s)  a(s)  sanção  (ões)  prevista(s)  no 

item 15, do presente Edital. 
 
14.2.  A  Contratada  deverá  comprovar  a  manutenção  das  condições  demonstradas  para  habilitação  no  ato  de 
assinatura do Contrato e durante o período de execução do objeto. 
 
14.3. 
Caso o Adjudicatário do certame não apresente situação regular no ato da assinatura do Contrato, ou recuse-se 
a assiná-lo, poderão ser convocadas as licitantes remanescentes, observada a ordem de classificação, para celebrar o 
Contrato, após verificadas suas condições habilitatórias. 
 
14.4.
 Fica facultado à Administração, quando o vencedor não assinar o Contrato no prazo e condições estabelecidos, 
convocar  as  licitantes  remanescentes,  na  ordem  de  classificação,  para  fazê-lo  em  igual  prazo,  nas  condições 
estabelecidas no encerramento de seus lances, após verificadas suas condições habilitatórias. 
 
14.5.  Aplicam-se,  no  que  couberem,  as  disposições  contidas  nos  artigos  54  a  88  da  Lei  Federal  nº  8.666/93, 
independentemente de transcrição. 

 

14.6. As despesas correrão à conta da AL/TO, na seguinte dotação orçamentária: 
 

14.6.1. Unidade Orçamentária: 10100 – Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. 
14.6.2.  Programa  de  Trabalho:  01.031.1038.2342.0000  –  Manutenção  e  Coordenação  dos  Serviços 
Administrativos Gerais. 
14.6.3. Natureza de Despesa: 3.3.90.39. Fonte de recursos 0100, do Tesouro Estadual.  
 
 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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15. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 

 

15.1  Pela  inexecução  total  ou  parcial  do  contrato  a  Administração  poderá,  garantida  a  prévia  defesa,  aplicar  à 
contratada, observando a gravidade das faltas cometidas, as seguintes sanções:  
 
a) advertência;  

b) multa;  

b1) compensatória no percentual de até 10% (dez por cento), calculada sobre o valor total do contrato, pela recusa 
em assiná-lo, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, após regularmente convocada, sem prejuízo da aplicação de 
outras sanções previstas na legislação vigente;  
 
b2) compensatória no percentual correspondente a 0,5% (meio por cento), do valor da fatura correspondente ao mês 
em que foi constatada a falta;  
 
b3) moratória no percentual correspondente a 0,5% (meio por cento), calculada sobre o valor total do contrato, por 
dia de inadimplência, até o limite máximo de 10% (dez por cento), ou seja, por 20 (vinte) dias, o que poderá ensejar 
a rescisão do contrato;  
 
 b4)  moratória  no  percentual  de  10%  (dez  por  cento),  calculada  sobre  o  valor  total  da  contratação,  pela 
inadimplência além do prazo mencionado na alínea “b3” deste subitem, o que poderá ensejar a rescisão do contrato.  
 
c) suspensão  temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a  Administração, por prazo 
não superior a 2 (dois) anos;  
 
d)  declaração  de  inidoneidade  para  licitar  ou  contratar  com  a  Administração  Pública  enquanto  perdurarem  os 
motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou 
a  penalidade,  que  será  concedida  sempre  que  o  contratado  ressarcir  a  Administração  pelos  prejuízos  resultantes  e 
após decorrido o prazo da sanção aplicada com base na alínea anterior.  
 
16. DISPOSIÇÕES FINAIS 
 
16.1. 
A participação nesta licitação implica em PLENA ACEITAÇÃO dos termos e condições deste Edital e seus 
anexos, bem como das normas administrativas. 
 
16.2.  
O  Pregoeiro  poderá  promover  e  realizar  tantas  sessões  e  diligências  quantas  forem  necessárias  para  a 
conclusão deste procedimento licitatório. 
 
16.3.
 A CONTRATADA ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões 
que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do Contrato, nos termos do 
art. 65, § 1º, da Lei Federal nº 8.666/1993. 
 
16.4. 
É vedado a utilização de qualquer elemento, critério ou fator sigiloso, subjetivo ou reservado que possa, ainda 
que indiretamente, elidir o princípio da igualdade entre as licitantes. 
 
16.5.  O  Pregoeiro  e  Equipe  de  Apoio  poderão,  no  interesse  da  Administração,  relevar  omissões  e/ou  incorreções 
puramente formais nas Propostas de Preços apresentadas pelas licitantes, desde que não comprometam a lisura e o 
caráter competitivo da licitação. 
 
16.6. A Administração reserva-se ao direito de revogar total ou parcialmente a presente licitação, tendo em vista o 
interesse público ou por motivo de conveniência / oportunidade; ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou mediante 
provocação de terceiros, nos termos do art. 49 da Lei Federal nº 8.666/1993, não cabendo aos licitantes o direito de 
indenização, ressalvado o disposto no parágrafo único do art. 59 da citada lei. 
 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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16.7.  Os  casos  omissos  serão  resolvidos  pelo  Pregoeiro  com  a  interpretação  da  legislação  própria,  princípios 
constitucionais e o direito público interno, sem prejuízo de solicitação de parecer jurídico da Procuradoria Jurídica 
da Assembleia Legislativa. 
 
16.8. 
São partes integrantes deste Edital:  
 

Anexo I – Termo de Referência. 

Anexo II – Minuta de Contrato. 

Modelo 1 – Declaração de cumprimento dos requisitos da habilitação e aceite das condições do edital. 

Modelo 2 – Credenciamento. 

Modelo 3 - Declaração de microempresa ou empresa de pequeno porte.   

Modelo 4 - Declaração de superveniência de fato impeditivo da habilitação. 

Modelo 5 - Proposta de Preços. 

 

16.9. O Termo de Referência fora elaborado pela Diretoria de Serviços Administrativos da Assembleia Legislativa 
do  Estado  do  Tocantins,  sendo  o  citado  termo  devidamente  assinado  pelo  seu  diretor  e  pelo  Diretor  de  Área 
Administrativa, constante de fls. 03 a 08, do presente processo nº. 00262/2013, o qual servirá de base para todo o 
procedimento licitatório. A Estimativa de Custos elaborada pela Diretoria de Serviços Administrativos. 

 

16.10.    O  Pregoeiro  e  sua  Equipe  de  Apoio  dirimirão  as  dúvidas  que  suscite  deste  Pregão,  utilizando-se,  no  que 
couber as áreas técnicas e jurídica desta Casa de Leis, desde que arguidas até 02 dias úteis antes da data fixada para 
a abertura da licitação, na Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 
18:00, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone (63) 3212-5121 ou via e-mail licitacoes@al.to.gov.br.  
 
16.11. Para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro da cidade de Palmas, 
com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 
 
 

Palmas, 20 de agosto de 2013. 

 

 

 

SENIVAN ALMEIDA DE ARRUDA 

Pregoeiro 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

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ANEXO I 

 
 

TERMO DE REFERÊNCIA 

 
 
1. OBJETO  
 
1.1.  Manutenção  Corretiva  e  Preventiva  dos  sistemas  CATV  e  RF  coletivo,  em  105  pontos  de  televisão  LCD  da 
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. 
 
 
2. JUSTIFICATIVA  
 
2.1.  -  A  contratação  se  faz  necessária  para  propiciar  aos  parlamentares  aos  servidores  e  visitantes  da  Assembleia 
Legislativa  do  Estado  do  Tocantins  o  acesso  ao  noticiário  detalhado  de  televisão,  com  as  notícias  mais  recentes 
sobre os acontecimentos no Brasil e no mundo, assim como as críticas e opiniões divulgadas na imprensa sobre as 
ações e atuações dos Deputados.  
 
2.2.  -  Esta  solução  possibilitará  também  o  monitoramento  permanente  e  em  tempo  real  de  informações  relevantes 
envolvendo  a  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins,  haja  vista  que,  além  dos  meios  de  comunicação 
usuais,  os  canais  exclusivos  de  noticiários  nacionais  e  internacionais,  configuram-se  como  mais  uma  fonte  de 
acompanhamento, busca e disseminação de conhecimento.  
 
 
3. DOS SERVIÇOS:  
 
3.1. Escopo de Serviços; 
 

 

Manutenção Preventiva, executada 1 (uma) vez por semana com apresentação de  relatório de todo sistema rádio 
frequência e área das Antenas; 

 

Manutenção Corretiva, executada mediante falha do sistema; 

 

Monitoramento da qualidade dos canais de televisão diariamente acompanhado de profissional habilitado; 

 

Fornecimento de Peças de Substituição e Consumíveis; 

 

Conserto e Renovação dos componentes principais; 

 

Interrupções programadas em caso de necessidade, otimização; 

 

Limpeza do ambiente dos equipamentos; 

 

Mudança de ponto de televisão; 

 

Reprogramação e ajustes de canais, canal (TV Assembleia HD,TV Câmara Municipal de Palmas,TV Senado HD e 
TV Câmara Federal HD);

 

 

Inserir  conteúdos  no  canal  26  com  notícias  e  informativos  da  casa  de  leis,  sendo  o  conteúdo  fornecido  pela 
Assembleia Legislativa em formato de vídeo AVI reprodução, e arquivos JPEG; 

 

Disponibilizar um canal em RF, exclusivo para treinamento e capacitação de servidores. 
 
3.2.  –  A  licitante  poderá  vistoriar  o  local  onde  serão  executados  os  serviços  até  o  último  dia  útil  anterior  a 
data fixada para abertura da sessão pública, com objetivo de inteirar-se das condições e grau de dificuldade 
existente mediante prévio agendamento de horário junto a Diretoria de Área Administrativa, pelo telefone 63 
3212-5114,  de  segunda  a  sexta-feira,  nos  horários  de  8h  ás  12h  e  das  14h  às  18horas,  a  vistoria  será 
acompanhada  por  representante  da  Diretoria  de  Área Administrativa  –  DIRAD  designado  para  esse  fim,  o 
qual visará a Declaração comprobatória da vistoria efetuada; 
 
 
3.3.  –  Os  serviços  de  manutenção  corretiva  e  preventiva  deverão  obedecer,  integralmente,  as  normas  técnicas 
vigentes  de  segurança  e  medicina  do  trabalho,  de  acordo  com  a  legislação  trabalhista,  para  execução  de  serviços 
desta natureza, utilizando-se de equipamentos e ferramentas adequadas;  


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

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3.4.  Todos  os  equipamentos,  cabos,  conectores  e  acessórios,  softwares,  ou  quaisquer  outros  elementos 
acessórios ou insumos, serão fornecidos pela contratada sem ônus para contratante e devem ser novos e fazer 
parte  da  linha  atual  de  fornecimento  do  fabricante,  não  sendo  admitidos  equipamentos  descontinuados  ou 
fora de linha de fabricação.  
 
4. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:  
 

a)

 

Atestado de capacidade técnica, em nome do licitante, expedido por pessoa jurídica de direito público ou 
privado que comprove a instalação de um sistema de distribuição de sinal de TV (CATV); 
 

b)

 

Responsabilidade  Técnica:  Designar  responsável  técnico  pela  execução  das  operações  e  manutenções, 
devidamente registrado no CREA, com atestado de aptidão emitido por pessoa jurídica de direito público 
ou  privado,  para  a  qual  tenha  prestado  serviço  compatível  em  quantidade  e  características  com  o  objeto 
deste Termo de Referência. Referido profissional deverá assumir pessoal e diretamente a responsabilidade 
pela  execução  dos  serviços,  devendo  estar  no  local  das  intervenções  durante  todo  o  tempo  de  sua 
realização. 

 
5. DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA: 
5.1.  
Prestar  atendimento  imediato  à  administração  da  Assembleia  Legislativa  e  os  esclarecimentos  que  julgar 
necessários para boa execução deste Termo de Referência;  
 
5.2. Manter durante a execução dos serviços, todas as condições de habilitação exigidas na contratação;  
 
5.3. Responsabilizar-se pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa 
ou  dolo  na  execução  do  serviço,  não  excluindo  ou  reduzindo  essa  responsabilidade  à  fiscalização  ou  o 
acompanhamento da Assembleia Legislativa;  
 
5.4. Prestar os serviços de acordo com as condições estipuladas neste Termo de Referência;  
 
5.5. Realizar a manutenção corretiva e preventiva dos sistemas CATV e RF coletivo, em cento e cinco pontos 
da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e os demais necessários à prestação dos serviços, por meio 
de  profissional  previamente  credenciado,  no  prazo  máximo  de  2(dois),dias  úteis,  após  a  assinatura  do 
Contrato;  
 
5.6. Responsabilizar-se por sanar falhas provocadas por deficiência de instalação dos equipamentos;  
 
5.7. Executar fielmente o objeto deste Termo de Referência, de acordo com as especificações; e  
 
5.8.  Aceitar,  nas  mesmas  condições  contratuais,  os  acréscimos  ou  supressões  que  se  fizerem  de  até  25%  (  vinte  e 
cinco por cento ) do valor inicial atualizado da Contratação.  
 
6. DAS OBRIGAÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  
 
6.1  Permitir  o  livre  acesso  dos  empregados  da  licitante  vencedora  às  dependências  da  Assembleia  Legislativa 
sempre que se fizer necessário, desde que estejam devidamente credenciados, portando o crachá de identificação e 
exclusivamente para execução dos serviços;  
 
6.2 Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços;  
 
6.3 Efetuar o pagamento das faturas emitidas pela Contratada, no prazo previsto;  
 
6.4 Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pela Contratada, e  
 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

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6.5  Notificar,  por  escrito,  a  Empresa  ocorrência  de  eventuais  imperfeições  no  curso  da  execução  dos  serviços, 
fixando prazo para sua correção. DIRETORIA DE ÁREA ADMINISTRATIVA. 

7 DO PAGAMENTO  

7.1  A  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins  efetuará  o  pagamento,  mediante  ordem  bancária,  contra 
qualquer  entidade  bancária  indicada  na  proposta,  devendo  para  isto  ficar  explicitado  o  nome  do  banco,  agência, 
localidade  e  número  da  conta  corrente  em  que  deverá  ser  efetivado  o  crédito,  no  prazo  de  10  (dez)  dias,  após  o 
recebimento definitivo da nota fiscal, devidamente atestada pela Diretoria de Serviços Administrativos da AL/TO.  

 

8 MÉTODO DE LEVANTAMENTO DE PREÇOS  
 
8.1 O valor estimado da contratação foi apurado através de pesquisas de preço no mercado local.  

 

9 - DA ESTIMATIVA DE CUSTO  
 
9.1. O custo anual estimado para os serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema CATV e RF coletivo, 
em 105 (cento e cinco) pontos objeto deste Termo de Referência é de R$ 145.824,00 (cento e quarenta e cinco mil 
oitocentos e vinte e quatro reais). 
  
10.1 DA VIGÊNCIA DO CONTRATO  
 
10.1 A vigência será de 12 meses, e terá início a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado nos termos 
do art. 57, da Lei Federal nº 8.666/93.  
 
11. DA GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO  
 
11.1  Será  designado  por  intermédio  de  Portaria,  após  a  realização  dos  procedimentos  licitatórios,  um  servidor  da 
Coordenadoria de Serviços Administrativos para gerir e fiscalizar o contrato.  
 
12 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS  
 
12.1  Pela  inexecução  total  ou  parcial  do  contrato  a  Administração  poderá,  garantida  a  prévia  defesa,  aplicar  à 
contratada, observando a gravidade das faltas cometidas, as seguintes sanções:  
 
a) advertência;  
b) multa;  
b1) compensatória no percentual de até 10% (dez por cento), calculada sobre o valor total do contrato, pela recusa 
em assiná-lo, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, após regularmente convocada, sem prejuízo da aplicação de 
outras sanções previstas na legislação vigente;  
 
b2) compensatória no percentual correspondente a 0,5% (meio por cento), do valor da fatura correspondente ao mês 
em que foi constatada a falta;  
 
b3) moratória no percentual correspondente a 0,5% (meio por cento), calculada sobre o valor total do contrato, por 
dia de inadimplência, até o limite máximo de 10% (dez por cento), ou seja, por 20 (vinte) dias, o que poderá ensejar 
a rescisão do contrato;  
 
 b4)  moratória  no  percentual  de  10%  (dez  por  cento),  calculada  sobre  o  valor  total  da  contratação,  pela 
inadimplência além do prazo mencionado na alínea “b3” deste subitem, o que poderá ensejar a rescisão do contrato.  

 

c) suspensão  temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a  Administração, por prazo 
não superior a 2 (dois) anos;  
 
d)  declaração  de  inidoneidade  para  licitar  ou  contratar  com  a  Administração  Pública  enquanto  perdurarem  os 
motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou 
a  penalidade,  que  será  concedida  sempre  que  o  contratado  ressarcir  a  Administração  pelos  prejuízos  resultantes  e 
após decorrido o prazo da sanção aplicada com base na alínea anterior.  


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

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13 DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA  

 

13.1  -  As  despesas  decorrentes  da  presente  contratação  correrão  à  conta  do  Programa  de  Trabalho 
01.031.1038.2342, Natureza de Despesa 33.90.39 – Serviços de terceiros – Pessoa Jurídica – Fonte 0100.  

 

14 DO ENQUADRAMENTO DO OBJETO A SER CONTRATADO  

 

14.1  O  objeto  a  ser  contratado  enquadra-se  na  categoria  de  serviços  comuns,  de  que  trata  a  Lei  nº  10.520/02, por 
possuir padrões de desempenho e características gerais e específicas usualmente encontradas no mercado, podendo, 
portanto ser licitado por meio da modalidade Pregão.  

 

15. CRITÉRIO DE JULGAMENTO: 

 

 Menor Preço Global. 

Palmas - TO, 13 de maio de 2013.  

 

João Luis Cirqueira Costa 

Diretor de Serviços Administrativos 

 

 

 

Nilton César Marques 

Diretor de Área Administrativa 

 

 

 

 

 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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ANEXO II 

 

MINUTA DE CONTRATO 

 

TERMO  DE  CONTRATO  Nº  ____/2013,  ASSEMBLEIA 
LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS E A EMPRESA 
_______________ VISANDO A ________________ (RESUMO DO 
OBJETO) 

 
CONTRATANTE:  ASSEMBLEIA  LEGISLATIVA  DO  ESTADO  DO  TOCANTINS
,  instituição  de  direito 
público, inscrita no Ministério da Fazenda sob o nº ___________________, com sede na Praça dos Girassóis, S/N, 
em Palmas, Capital do Estado do Tocantins, neste ato representada pelo Senhor Deputado Sandoval Lôbo Cardoso, 
Presidente da AL/TO, conforme nomeado por meio do Ato de Nomeação nº ____________. 
 
CONTRATADA:  
pessoa  jurídica  de  direito  privado,  com  sede  na  __________,  inscrita  no  Ministério  da  Fazenda 
sob  o  nº  ______________,  por  seu  Representante  Legal,  têm  justos  e  certos  o  presente  Contrato,  mediante  as 
Cláusulas e condições seguintes: 
 
CLÁUSULA PRIMEIRA - FUNDAMENTO LEGAL 
 
1.1. 
O presente Contrato decorre da Adjudicação na forma da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, com aplicação 
subsidiária  da  Lei  nº  8.666,  de  21  de  junho  de  1993,  tudo  constante  do  processo  protocolado  nesta  Assembleia 
Legislativa,  sob  o  nº  _____________,  Pregão  Presencial  n.º  020/2013,  que  passam  a  fazer  parte  integrante  deste 
instrumento, independente de transcrição. 
 
CLÁUSULA SEGUNDA – OBJETO E VALORES 
 
2.1.
  Constitui  objeto  do  presente  ________________,  conforme  especificações  constantes  no  Edital  e  respectiva 
Proposta de Preços, parte integrante deste Contrato independente de transcrição, sendo: 

 

Fornecedor: 
CNPJ:                                                                               Telefone: 
Endereço: 

ITEM  DESCRIÇÃO 

QUANTIDADE 

VALOR MENSAL 

UNITÁRIO 

VALOR MENSAL 

TOTAL 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VALOR ESTIMADO MENSAL 

 

TOTAL ESTIMADO ANUAL 

 

 
 
CLÁUSULA TERCEIRA - CONDIÇÕES ESPECIAIS 
 
3.1. A CONTRATADA
 obriga-se a executar o fornecimento em perfeita harmonia e concordância com as normas 
adotadas pela CONTRATANTE, com especial observância dos termos do instrumento da Licitação deste Contrato. 
 
3.2.  
Todas  as  despesas  necessárias  à  execução  do  objeto  não  descritas  na  planilha  orçamentária,  como  carga, 
transporte e descarga, encargos sociais, trabalhistas e previdenciários, tributos, tarifas, emolumentos, licenças, seguro 
em geral, bem como encargos decorrentes de fenômenos de natureza infortunística, trabalhista, responsabilidade civil 
para quaisquer danos e prejuízos causados à AL/TO e/ou terceiros, gerados direta ou indiretamente pela execução do 
objeto, dentre outras, são de responsabilidade da proponente. 
 

 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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3.3.
  A entrega dos serviços deverão ser de acordo com as especificações do Edital do Pregão e seus anexos, em local 
e prazos estabelecidos pela CONTRATANTE. 
 
CLÁUSULA QUARTA - VALOR E FORMA DE PAGAMENTO 
 
4.1. O valor total da contratação é de 
R$ (________________________________). 
 
4.2.  
Fica  expressamente  estabelecido  que  os  preços  contratados  incluem  todos  os  custos  diretos  e  indiretos  para  a 
completa execução do avençado. 
 
4.3. 
Quando notificada pela CONTRATANTE dentro do prazo de vigência deste instrumento, a CONTRATADA 
fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, 
até  os  limites  previstos  no  §  1º do  art.  65 da  Lei  8.666/93,  inclusive  quanto  aos  valores,  tendo  como  base  o  valor 
inicial  do  Contrato,  mediante  celebração  de  Termo  Aditivo,  sempre  precedido  de  justificativa  técnica  por  parte  da 
CONTRATANTE. 
 
4.5. 
Os pagamentos serão efetuados da seguinte forma: 

 

4.5.1.  A  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do Tocantins  efetuará  o  pagamento,  mediante  ordem  bancária, 

contra  qualquer  entidade  bancária  indicada  na  proposta,  devendo  para  isto  ficar  explicitado  o  nome  do  banco, 
agência, localidade e número da conta corrente em que deverá ser efetivado o crédito, no prazo de 10 (dez) dias, após 
o recebimento definitivo da nota fiscal, devidamente atestada pela Diretoria de Serviços Administrativos da AL/TO. 

 
4.5.2

No  caso  de  eventual  atraso  de  pagamento,  o  valor  devido  será  atualizado,  desde  que  a 

CONTRATADA  não  tenha  concorrido  de  alguma  forma  para  tanto,  com  encargos  moratórios  à  taxa 
nominal de 6% a.a. (seis por cento ao ano), capitalizados diariamente em regime de juros simples.

 

 
 
CLÁUSULA QUINTA – DA VIGÊNCIA DO CONTRATO 
 
5.1.  
O  Contrato  a  ser  celebrado  terá  vigência  12  (doze)  meses,  contados  a  partir  de  sua  assinatura,  podendo  ser 
prorrogado nos termos do art. 57, conforme estabelecido na Lei 8.666/93 e suas alterações. 
 
 
CLÁUSULA SEXTA - DOTAÇÃO E RECURSOS 
 
6.1.
 As despesas correrão à conta da AL/TO, na seguinte dotação orçamentária. 
 

6.1.1. Unidade Orçamentária: 10100 – Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. 
6.1.2.  Programa  de  Trabalho:  01.031.1038.2342.0000  –  Manutenção  e  Coordenação  dos  Serviços 
Administrativos Gerais.  

               6.1.3. Natureza de Despesa: 3.3.90.39. Fonte de recursos 0100, do Tesouro Estadual. 

 

 
CLÁUSULA SÉTIMA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 
 

7.1

.

 

Pela  inexecução  total  ou  parcial  do  contrato  a  Administração  poderá,  garantida  a  prévia  defesa,  aplicar  à 

contratada, observando a gravidade das faltas cometidas, as seguintes sanções:  
 
a) advertência;  

b) multa;  

b1) compensatória no percentual de até 10% (dez por cento), calculada sobre o valor total do contrato, pela recusa 
em assiná-lo, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, após regularmente convocada, sem prejuízo da aplicação de 
outras sanções previstas na legislação vigente;  


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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b2) compensatória no percentual correspondente a 0,5% (meio por cento), do valor da fatura correspondente ao mês 
em que foi constatada a falta;  

 

b3) moratória no percentual correspondente a 0,5% (meio por cento), calculada sobre o valor total do contrato, por 
dia de inadimplência, até o limite máximo de 10% (dez por cento), ou seja, por 20 (vinte) dias, o que poderá ensejar 
a rescisão do contrato;  

 

 b4) moratória no percentual de 10% (dez por cento), calculada sobre o valor total da contratação, pela inadimplência 
além do prazo mencionado na alínea “b3” deste subitem, o que poderá ensejar a rescisão do contrato.  

 

c)  suspensão  temporária  de  participação  em  licitação  e  impedimento  de  contratar  com  a  Administração,  por  prazo 
não superior a 2 (dois) anos;  

 

d)  declaração  de  inidoneidade  para  licitar  ou  contratar  com  a  Administração  Pública  enquanto  perdurarem  os 
motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou 
a  penalidade,  que  será  concedida  sempre  que  o  contratado  ressarcir  a  Administração  pelos  prejuízos  resultantes  e 
após decorrido o prazo da sanção aplicada com base na alínea anterior.  
 
CLÁUSULA OITAVA – DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 
 
8.1  
A  CONTRATADA  ficará  sujeito  a  mais  ampla  e  irrestrita  fiscalização,  obrigando-se  a  prestar  todos  os 
esclarecimentos  porventura  requeridos  pela  CONTRATANTE,  que  designará  um  servidor  responsável  pelo 
acompanhamento e execução dos serviços. 

 

8.2.  A  existência  de  fiscalização  da  CONTRATANTE  de  nenhum  modo  diminui  ou  altera  a  responsabilidade  da 
CONTRATADA na prestação dos serviços a serem executados. 
 
8.3. CONTRATANTE poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou preposto da CONTRATADA que 
venha a causar embaraço à fiscalização, ou que adote procedimento incompatível com o exercício das funções que 
lhe forem atribuídas. 
 
CLÁUSULA NONA - RESCISÃO DO CONTRATO 
 
9.1 
O Contrato poderá ser rescindido unilateralmente pela CONTRATANTE, ou bilateralmente, sempre atendido a 
conveniência administrativa no interesse da Administração. 
 
9.2 
Os motivos para rescisão do Contrato são os enumerados no art. 78 de Lei 8.666/93. 
 

9.2.1 Também caberá a rescisão do Contrato, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, 

quando a CONTRATADA transferir o objeto, no todo ou em parte, sem prévia autorização da CONTRATANTE. 
 
9.3 
Em qualquer hipótese de rescisão, à CONTRATADA caberá receber o valor mensal correspondente até a data 
da dissolução do Contrato. 
 
CLÁUSULA DÉCIMA - TRIBUTOS 

 

10.1.  É  de  inteira  responsabilidade  da  CONTRATADA  os  ônus  tributários  e  encargos  sociais  resultantes  deste 
Contrato, inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social. 
 
10.2.  
Em  caso  algum,  a  CONTRATANTE  pagará  indenização  à  CONTRATADA  por  encargos  resultantes  da 
Legislação Trabalhista e da Previdência Social, oriundos de Contrato entre a mesma e seus empregados. 

 

 

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES: 
 
11.1. DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA: 
 

 
11.1.1. 
Prestar atendimento imediato à administração da Assembleia Legislativa e os esclarecimentos que 

julgar necessários para boa execução do Termo de Referência;  


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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11.1.2. Manter durante a execução dos serviços, todas as condições de habilitação exigidas na contratação;  

 

11.1.3. Responsabilizar-se pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes 

de sua culpa ou dolo na execução do serviço, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade à fiscalização ou o 
acompanhamento da Assembleia Legislativa;  
 

11.1.4.  Prestar  os  serviços  de  acordo  com  as  condições  estipuladas  no  Termo  de  Referência  e  neste 

Contrato;  
 

11.1.5. Realizar a manutenção corretiva e preventiva dos sistemas CATV e RF coletivo, em cento e 

cinco  pontos  da  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins  e  os  demais  necessários  à  prestação  dos 
serviços,  por  meio  de  profissional  previamente  credenciado,  no  prazo  máximo  de  2  (dois)  dias  úteis,  após  a 
assinatura deste Contrato;  
 

11.1.6. Responsabilizar-se por sanar falhas provocadas por deficiência de instalação dos equipamentos;  

 

11.1.7.  Executar  fielmente  o  objeto  do  Termo  de  Referência  e  deste  Contrato,  de  acordo  com  as 

especificações; e  
 

11.1.8.  Aceitar,  nas  mesmas  condições  contratuais,  os  acréscimos  ou  supressões  que  se  fizerem  de  até 

25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado da Contratação.  
 
11.2. DAS OBRIGAÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  
 

11.2.1  Permitir  o  livre  acesso  dos  empregados  da  licitante  vencedora  às  dependências  da  Assembleia 

Legislativa  sempre  que  se  fizer  necessário,  desde  que  estejam  devidamente  credenciados,  portando  o  crachá  de 
identificação e exclusivamente para execução dos serviços;  
 

11.2.2 Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços;  

 

11.2.3 Efetuar o pagamento das faturas emitidas pela Contratada, no prazo previsto;  

 

11.2.4 Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pela Contratada, e  

 

11.2.5 Notificar a empresa por escrito via DIRETORIA DE ÁREA ADMINISTRATIVA, a ocorrência de 

eventuais imperfeições no curso da execução dos serviços, fixando prazo para sua correção. 

 

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA VINCULAÇÃO 
 
12.1.  O  presente  Contrato  fica  vinculado  aos  termos  e  condições  determinados  no  Edital  do  Pregão  Presencial  nº 
020/2013. 

 
 

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DA LEGISLAÇÃO E CASOS OMISSOS 
 
13.1.  O  presente  instrumento,  inclusive  os  casos  omissos,  regulam-se  pela  Lei  de  Licitações  e  Contratos 
administrativos (Lei Federal nº 8.666/1993). 
 
CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DO GESTOR E FISCAL DO CONTRATO 
 
14.1.  
O  servidor,  e  seu  substituto,  responsável  pela  respectiva  Gestão  e  Fiscalização  do  presente  Contrato  será 
nomeado oportunamente, nos termos do art. 67 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.  
 
CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DA EFICÁCIA E DA PUBLICAÇÃO 
 
15.1.  O  presente  instrumento  será  publicado,  em  resumo,  no  Diário  Oficial  da  Assembleia  Legislativa,  que  é 
condição indispensável para sua eficácia, consoante dispõe o artigo 61, parágrafo único da Lei nº 8.666/1993. 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – DO FORO 
 
16.1. Para dirimir quaisquer  dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro da cidade de Palmas, 
com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 

Fica  expressamente  vedada  à  vinculação  deste  Contrato  em  operação  de  qualquer  natureza  que  a 

CONTRATADA tenha ou venha a assumir. 
 

E, para firmeza e validade do que foi pactuado, lavrou-se o presente Contrato em 3 (três) vias de igual teor 

e  forma,  para  que  surtam  um  só  efeito,  às  quais,  depois  de  lidas,  são  assinadas  pelos  representantes  das  partes 
CONTRATANTE CONTRATADA
 
 

Palmas (TO), dia ___ de _________ 2013. 

 
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

_____________________________________ 

____________________________________ 

CONTRATANTE 

CONTRATADA 

Dep. SANDOVAL LÔBO CARDOSO 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 

Presidente AL/TO 

 

 

 

_____________________________________ 

____________________________________ 

1

a

. Testemunha 

2a. Testemunha 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 

 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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MODELO 1 

 
 
 

DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS DA HABILITAÇÃO E ACEITE DAS 

CONDIÇÕES DO EDITAL. 

 

 
A  empresa  ____________________,  inscrita  sob  o  CNPJ  nº  ___________________,  DECLARA,  que  cumpre 
plenamente os requisitos exigidos para sua habilitação, para fins de participação no PREGÃO PRESENCIAL Nº 
020/2013
, estando ciente das penalidades aplicáveis nos casos de descumprimento. 
 
DECLARAMOS, ainda, sob as penas da Lei, que: 

 
- temos pleno conhecimento das condições e peculiaridades inerentes à natureza do serviço e ao local de sua 

execução, necessárias à elaboração da proposta comercial, assumindo total responsabilidade por esse fato do 
local  e,  não  nos  encontramos  impedida  de  participar  de  licitações  e  de  contratar  com  a  Administração 
Pública em razão das penalidades, nem de fatos impeditivos de sua habilitação. 

 
 
 
 
 
 

............................................ 

(data) 

 
 
 
 
 

____________________________________________________ 

(nome e assinatura do representante legal da empresa) 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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MODELO 2 

 
 
 

CREDENCIAMENTO 

 

empresa......................................................................., 

CNPJ 

nº 

............................, 

com 

sede 

à 

..................................................................,  neste  ato  representada  pelo(s)  (diretores  ou  sócios,  com  qualificação 
completa  -  (nome,  RG,  CPF,  nacionalidade,  estado  civil,  profissão  e  endereço)  pelo  presente  instrumento  de 
mandato,  nomeia  e  constitui,  seu(s)  Procurador(es)  o  Senhor(es)  (nome,  RG,  CPF,  nacionalidade,  estado  civil, 
profissão  e  endereço),  a  quem  confere(m)  amplos  poderes  para  junto  à  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do 
Tocantins,    praticar  os  atos  necessários  com  relação  à  licitação  na  modalidade  Pregão  Presencial  Nº  020/2013
usando dos recursos legais e  acompanhando-os, conferindo-lhes, ainda, poderes especiais para desistir de recursos, 
interpô-los,  negociar  preços  e  demais  condições,  confessar,  transigir,  desistir,  firmar  compromissos  ou  acordos, 
receber e dar quitação, podendo ainda, substabelecer esta em outrem, com ou sem reservas de iguais poderes, dando 
tudo por bom firme e valioso, e, em especial, para este certame. 
 
 

Local, data e assinatura 

 
 

 

__________________________________________________ 

Nome e Assinatura do Responsável Legal da Empresa 

com firma reconhecida em cartório  

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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MODELO 3 

 
 
 

DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE 

 
 
 
 

 

empresa 

......................................................................., 

CNPJ 

nº 

............................, 

com 

sede 

à 

..................................................................,  neste  ato  representada  pelo(s)  (diretores  ou  sócios,  com  qualificação 
completa  -  (nome,  RG,  CPF,  nacionalidade,  estado  civil,  profissão  e  endereço),  DECLARA,  sob  as  penas  da  Lei, 
com base no art. 3º da Lei Complementar nº 123/2006, que está enquadrada na definição de (    ) Microempresa (    ) 
Empresa de Pequeno Porte, sem nenhuma restrição de ordem legal. 
 

 
 
 
 
 
 

 

Local, data e assinatura 

 
 
 
 
 
 
 

 

__________________________________________________ 

Nome e Assinatura do Responsável Legal da Empresa 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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MODELO 4 

 

 

DECLARAÇÃO DE SUPERVENIÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO DA HABILITAÇÃO 

 (FAZ PARTE DA DOCUMENTAÇÃO DO ENVELOPE DE HABILITAÇÃO) 

 

 
 
Palmas-TO, .......de .................................... de 2013. 
Ref. PREGÃO PRESENCIAL N.º 020/2013. 
Proponente: (razão social da empresa proponente) 
 
 
Objeto Licitado: 
(discrição do objeto) 
 
 

Declaramos,  sob  as  penalidades  legais,  a

 

superveniência  de  fato  impeditivo  da  habilitação  ou  que 

comprovem a idoneidade da proponente, nos termos do § 2º do art. 32 e do art. 97 da Lei 8.666, de 21 de junho de 
1993 e suas alterações subseqüentes, relativamente ao Edital em epígrafe. 
 
 
 
 
 
 

Local, data e assinatura 

 
 
 
 
 
 

 

__________________________________________________ 

Nome e Assinatura do Responsável Legal da Empresa 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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MODELO 5 

 
 
 

(MODELO - PROPOSTA DE PREÇOS) 

(em papel timbrado da licitante) 

 
 

PREGÃO PRESENCIAL Nº 020/2013. 

 
 
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS 

 
 

Proposta  que  faz  a  empresa  _______________________________,  inscrita  no  CNPJ/CGC  (MF)  nº 

_________________________ 

inscrição 

estadual 

nº__________________, 

estabelecida 

no(a) 

____________________________________,  em  conformidade  com  o  Edital  de  PREGÃO  PRESENCIAL  Nº 
020/2013.
 
 

 

Portanto,  oferecemos  a  esse  Órgão  o  preço  a  seguir  indicado,  para  a  aquisição  dos  serviços  descritos  no 

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA: 
 

Item 

Discriminação 

Marca / 

modelo/  

Quant. 

(Unidade) 

Valor Unit. 

Valor 

Total 

 
 

 

licitante 

deve 

descrever 

todas 

as 

características  dos  produtos  ofertados,  se 
atentando  às  exigências  mínimas  constantes 
do Edital 

 

 

 

 

01 

 
*Obs:  O  proponente  deve,  obrigatoriamente,  descrever  os  produtos_  efetivamente  ofertados,  se  vinculando 
tão somente às exigências mínimas constantes no presente Edital. 
 

O VALOR DO TOTAL GERAL ofertado por esta empresa é de: 

R$ __________________ 

(_______________________) 

Dados da empresa: 
 

a) Razão Social: ________________________________________________; 

 
 

b) CNPJ (MF) nº: ________________________________________________; 

 
 

c) Inscrição Estadual nº: __________________________________________; 

 
 

d) Endereço: ____________________________________________________; 

 
 

e) Fone: _____________________ Fax (se houver): ____________________; 

 
 

f) CEP: __________________________; e 

 
 

g) Cidade: ________________________ Estado: _______________________; 

 
 

h) Banco _________ Agência nº:_________Conta nº:___________________. 

 
 
 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

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Dados do responsável para assinatura do contrato: 

 
Nome: __________________________________________________; 
 
RG nº: __________________________________________________; 
 
CPF nº: _________________________________________________; 
 
Cargo/Função ocupada: ____________________________________; 
 
Fone: ___________________________________________________. 

 
 

Prazo  de  validade  da  proposta:  ___________________  (não  inferior  a  60  dias),  contado  da  data  da 

entrega de seu respectivo envelope. 
 

Cidade/UF, ____ de ______________ de _______. 

 
 
 
 
 

 
 

(Assinatura, nome, cargo, RG do representante legal e carimbo da empresa)