Carregando ...

background image

 

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2013 
 
PREGÃO PRESENCIAL nº 004/2013 
Processo nº 00123/2013 
 
Validade 12 meses 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, instituição de direito público, inscrita no 
Ministério da Fazenda sob o nº 25.053.125/0001-53, com sede na Praça dos Girassóis, Centro, 
em Palmas, Capital do Estado do Tocantins, neste ato representada pelo Senhor Sandoval 
Lôbo  Cardoso
, Presidente da Assembleia Legislativa, CPF  nº 865.121.671-00  RG  nº 
3.320.563 SSP-GO, residente e domiciliado nesta Capital, 
 
Resolve: 
Registrar os preços para aquisição de  aquisição de material de expediente e papelaria, 
proveniente da sessão pública do Pregão Presencial em epígrafe, sucedido em sua sessão 
de abertura realizada em 24/04/2013, às 14h30min. 
 
1. DO FUNDAMENTO LEGAL 

 

1.1. 

A presente Ata decorre da Homologação do Sr. Presidente da AL/TO, constantes nos 

autos do processo acima citado, na forma da Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002 , Lei 
Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 
2006,  e no que couber, dos Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, dos 
Decretos Federais nº. 3.555/2000 e 7.892/2013, (inclui-se em todas as alterações promovidas, 
no que couber).  
 
2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

Fornecedor: DESAFIOS PAPELARIA LTDA – ME

  

CNPJ: 14.436.705/0001-60                                                    Telefone: (63) 3212-1133 

Endereço: 104 Sul Av. LO 01 Conjunto 04 lote 14 Sala 03 – Palmas-TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

08  unid 

5100  Lápis preto, graduação nº 2, 

grafite para uso geral, traço 
escuro com excelente 
apagabilidade, produzido 
em madeira, no formato 
redondo ou sextavado. 

Molin 

0,11 

561,00 


background image

 

10  unid 

10800  Borracha branca, não 

abrasiva. Dimensões 
aproximadamente 32 x 23 x 
7 mm. 

RB 

0,09 

972,00 

41  unid 

4200  Pincel para escrever em 

CD/DVD cor vermelho, 
medindo aproximadamente 
142mm de comprimento x 
10mm de diâmetro. 

•  Ponta de feltro; 

•  Corpo redondo não 

retrátil, gravado a 

marca do 

fabricante, dados 

do produto, prazo 

de validade, 

composição e 

código de barras; 

•  Tinta à base de 

álcool, composta 

por solventes, 

corantes, aditivos e 

resinas; 

•  Pavio composto por 

poliéster; 

•  Permitir dois tipos 

de traços. 

Goller 

0,67 

2.814,00 

44  CX 

600 

Colchete Nº 06 Galvanizado 
caixa com 72 unidades. 

Chaparrau 

1,47 

882,00 

45  CX 

600 

Colchete Nº 08 Galvanizado 
caixa com 72 unidades. 

Chaparrau 

1,67 

1.002,00 

65  UNID  100 

Cola instantânea universal 
03 gramas.  

Tre – Bonder 

1,20 

120,00 

VALOR TOTAL R$ 

6.351,00 

 
 
 
 
 
 


background image

 

Fornecedor: MBS - DISTRIBUIDORA COMERCIAL LTDA 

CNPJ: 05.821.117/0002-30                                              Telefone: (63) 3026-3805 
                                                                                                                   3026-3804 
Endereço: 110 Norte Avenida JK lote 07 Edifício Dreyer  - Plano Diretor Norte –    
Palmas-TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

09  unid 

900 

Bateria 9v alcalina  

Elgin 

4,13 

3.717,00 

27  unid 

300 

Pilha AAA 

Elgin 

0,79 

237,00 

33  unid 

11250 

Pilha AA 

Elgin 

0,78 

8.775,00 

59  unid 

4500 

Espiral, para encadernação, 
em PVC, diâmetro 07mm, 
comprimento 33cm, 
capacidade de 
encadernação de 25 folhas. 

Lassane 

0,04 

180,00 

62  unid 

2400 

Espiral, para encadernação, 
em PVC, diâmetro 14mm, 
comprimento 33cm, 
capacidade de 
encadernação de 85 folhas. 

Lassane 

0,07 

168,00 

VALOR TOTAL R$ 

13.077,00 

 

 

Fornecedor: RJ COMERCIAL LTDA – ME 

CNPJ: 07.123.324/0001-66                                     Telefone: (63) 3213-3363  

Endereço: 103 Norte Rua NO 07 nº 22 Sala 06 – Plano Diretor Norte  – Palmas -TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

01  unid 

11700 

Pasta em L A4 para 
documentos, em plástico 
transparente incolor,matéria 
prima: 

polipropileno 

0,18mm,formato:  220 x 
330mm. 

Dac 

0,25 

2.925,00 


background image

 

42  unid 

900 

Perfurador de papel 2 furos 
corpo de metal ate 30 
folhas. 

Desart 

7,90 

7.110,00 

52  CX 

1500 

Papel, formato A-4, 
dimensões 210 x 297 mm, 
gramatura 75 g/m2. 
Embalagem: em material 
impermeável, contra 
umidade, caixa  com 10 
resmas. 

Datapel 

91,29 

136.935,00 

58  unid 

1200 

Corretivo liquido branco, 
base água, secagem rápida.  

Embalagem: frasco com 18 
ml, com dados de 
identificação do produto, 
marca do fabricante e data 
de validade. Possuir 
certificado INMETRO.  

Goller 

0,34 

408,00 

VALOR TOTAL R$ 

147.378,00 

 
 
 

Fornecedor: PONTUAL DISTRIBUIDORA EIRELI - EPP 

CNPJ: 09.097.727/0001-03                                                    Telefone: (63) 3215-2501 

Endereço: 104 Sul Avenida LO 01 lote 08 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

03  unid 

13500  Caneta esferográfica, na 

cor azul, corpo 
hexangular em material 
plástico transparente, 
com orifício lateral 
antiasfixiante. Tampa 
ventilada. Ponta media 

Bic 

0,35 

4.725,00 


background image

 

de cobre de 1.0 mm com 
esfera de tungstênio. 
Comprimento 
aproximado de 140 mm, 
gravado no corpo a 
marca do fabricante 

04  Unid  13500 

Caneta esferográfica, na cor 
preta, corpo hexangular em 
material plástico 
transparente, com orifício 
lateral antiasfixiante. 
Tampa ventilada. Ponta 
media de cobre de 1.0 mm 
com esfera de tungstênio. 
Comprimento aproximado 
de 140 mm, gravado no 
corpo a marca do 
fabricante. 

Bic 

0,35 

4.725,00 

05  unid 

4500 

Caneta esferográfica, na cor 
vermelha, corpo hexangular 
em material plástico 
transparente, com orifício 
lateral antiasfixiante. 
Tampa ventilada. Ponta 
media de cobre de 1.0 mm 
com esfera de tungstênio. 
Comprimento aproximado 
de 140 mm, gravado no 
corpo a marca do fabricante 

Bic 

0,35 

1.575,00 

11  unid 

300 

Máquina de calcular, 
calculadora de mesa com 
12 (doze) dígitos, bateria 
solar, com big display, duas 
vias de alimentação, 
memória independente e 
porcentagem. 

 

Classe 

5,89 

1.767,00 


background image

 

12  Unid  150 

Cartolina branca 

Jandaia 

0,18 

27,00 

25  Unid  1350 

Pasta arquivo, registrador 
tipo AZ, em papelão 
prensado, tamanho oficio, 
dimensões 350mm (altura) x 
280mm (largura) x 85 
(dorso), com variação de +/-
10 por cento, protetor 
metálico nas bordas da parte 
inferior, fecho metálico com 
alavanca de acionamento 
para abertura auxiliado por 
mola fixado por 04 (quatro) 
rebites, prendedor em 
material plástico de boa 
resistência, orifício de 
manuseio revestido de 
material plástico e janela 
para identificação no dorso. 

Frama 

3,45 

4.657,50 

31  unid 

10 

Tinta para carimbo na cor 
preta, “COM SOLVENTE” 
embalagem: frasco com 40 
ml, contendo dados do 
fabricante, identificação do 
produto e prazo de validade 

Radex 

0,90 

9,00 

35  CX 

2700 

Clips nº 8/0, galvanizado, 
grande, caixa com 25 
unidades 

Bacchi 

0,77 

2.079,00 

36  CX 

2700 

Clips nº 4, galvanizado, 
médio, caixa com 50 
unidades. 

Bacchi 

0,72 

1.944,00 

37  CX 

2700 

Clips nº 5, galvanizado, 
médio, caixa com 100 
unidades. 

Bacchi 

0,75 

2.025,00 

48  Unid  9000 

Pasta com aba elástica, em 
plástico transparente incolor, 
dimensões: 340x250x30mm. 

ACP 

1,00 

9.000,00 


background image

 

49  CX 

3000 

Clips nº 3/0, galvanizado, 
médio, caixa com 100 
unidades. 

Bacchi 

0,73 

2.190,00 

50  unid 

3050 

Livro

   ata  capa dura, 

100 

folhas, 

com 1 unidade: 

Formato: 205 mm x 300 
mm.

 

São Domingos 

4,29 

13.084,50 

55  Unid  600 

Caixa para arquivo morto 
em plástico polionda, 
espessura 2,5 mm, 450 
g/m2, na cor azul, com 
impressão, montável para 
arquivo, medindo 
externamente 14x26x37 cm 
montada (internamente 
apresentará medidas 
13.5x25x36 cm), entregar 
desmontadas. 

Alaplast 

1,60 

960,00 

56  unid 

600 

Caixa para arquivo morto 
em plástico polionda, 
espessura 2,5 mm, 450 
g/m2, na cor amarela, com 
impressão, montável para 
arquivo, medindo 
externamente 14x26x37 cm 
montada (internamente 
apresentará medidas 
13.5x25x36 cm), entregar 
desmontadas. 

Alaplast 

1,60 

960,00 

VALOR TOTAL R$ 

49.728,00 

 
 
 
 
 
 
 
 
 


background image

 

Fornecedor: MULTICORES PAPELARIA E INFORMÁTICA LTDA 

CNPJ: 05.259.115/0001-19                                                   Telefone: (63) 3215-4859 
                                                                                                                       3215-3819 
Endereço: 106 Norte Av. NS 04 lote 15 – Palmas - TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

14  Unid  900  Estilete largo, corpo 

plástico, lamina larga 
dividida, medindo 
aproximadamente 18x105 
mm. Embalagem com os 
dados do fabricante. 

MST 

0,53 

477,00 

22  Unid  3600 

Mini fita dvcam de 60 
minutos, devidamente 
acondicionada em 
embalagem apropriada. 

Panasonic 

7,80 

28.080,00 

VALOR TOTAL R$ 

28.557,00 

 
 
 

Fornecedor: ARAÚJO & RAMOS LTDA 

CNPJ: 11.454.615/0001-04                                                   Telefone: (63) 8413-6343 

Endereço: 104 Norte Rua NE 01 lote 12 Sala 02 – Palmas-TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

61  Unid  1350  Espiral, para 

encadernação, em PVC, 
diâmetro 25mm, 
comprimento 33cm, 
capacidade de 
encadernação de 160 
folhas. 

Poloplast 

0,15 

202,50 

VALOR TOTAL R$ 

202,50 


background image

 

 
 

Fornecedor: PORTAL DISTRIBUIDORA LTDA - ME 

CNPJ: 15.127.478/0001-54                                                   Telefone: (63) 3602-1085 

Endereço: Rua Bernardino Maciel nº 478, Centro – Paraíso do Tocantins - TO 

Item  Unid. 

Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

06  unid 

5400 

Caneta marca texto, na cor 
amarela
, medindo 
aproximadamente 142mm 
de comprimento x 10mm 
de diâmetro.  

Principais características: 

•  Ponta chanfrada 

composta por 

poliéster; 

•  Corpo redondo não 

retrátil, gravado a 

marca do 

fabricante, dados 

do produto, prazo 

de validade, 

composição e 

código de barras; 

•  Tinta, composta 

por veiculo aquoso, 

umectantes, 

corantes e aditivos; 

•  Pavio composto 

por poliéster; 

•  Permitir dois tipos 

de traços. 

Desart 

0,37 

1.998,00 

07  unid 

5400 

Caneta marca texto, na cor 
verde
, medindo 
aproximadamente 142mm 
de comprimento x 10mm 
de diâmetro.  

Principais características: 

•  Ponta chanfrada 

Desart 

0,38 

2.052,00 


background image

 

10 

composta por 

poliéster; 

•  Corpo redondo não 

retrátil, gravado a 

marca do 

fabricante, dados 

do produto, prazo 

de validade, 

composição e 

código de barras; 

•  Tinta, composta 

por veiculo aquoso, 

umectantes, 

corantes e aditivos; 

•  Pavio composto 

por poliéster; 

Permitir dois tipos de 
traços 

13  Unid  5400 

Cola bastão, 38 g, secagem 
rápida  ideal para colar 
papeis, fotos, selos e 
tecidos, contendo dados de 
identificação do produto, 
composição, código de 
barras e prazo de validade. 
Composição: resina 
sintética, glicerina, água  e 
conservantes. 

Frama 

0,94 

5.076,00 

15  Unid  2700 

Fita adesiva, crepe, na cor 
bege, dimensões 19mm x 
50m. Embalagem: rolo 
individual  

Adelbrás 

1,52 

4.104,00 

16  unid 

1800 

Fita pvc – rolo 

Fita pvc transparente, 48 
mm x 50 m. 

Adelbrás 

1,52 

2.736,00 

17  Unid  1800 

Lapiseira, ponta de metal 
0,7 mm. 

 

Desart 

1,34 

2.412,00 


background image

 

11 

19  Unid  150 

Bandeja para documentos 
com 02 divisões (dois 
andares), em acrílico, 
tamanho ofício, armação 
em policarbonato, corpo 
em acrílico resistente na 
cor fumê, podendo ser 
utilizado tanto aberto 
como fechado. 

Waleu 

14,29 

2.143,50 

20  Fls. 

2700 

Papel carbono A4, dupla 
face preto. 

Hardcopy 

0,09 

243,00 

21  Fls. 

1350 

Papel carbono A4, uma 
face preto. 

Hardcopy 

0,08 

108,00 

23  Unid  3600 

Capas para CD/DVD em 
plástico transparente, com 
porta capa, medindo 
aproximadamente 
19x13x1,00cm. 

Mediatch 

0,39 

1.404,00 

24  Unid  40 

Fita adesiva para rotulador 
eletrônico medindo 12mm 
de largura x 8m de 
cumprimento,  espessura 
de ½, na cor branca. 

Brother 

42,00 

1.680,00 

26  unid 

900 

Lapiseira, ponta de metal 
0,5 mm. 

Desart 

1,34 

1.206,00 

28  Unid  3300 

Pincel atômico, tipo 
marcador permanente na 
cor azul, para escrita em 
plásticos, vidros, papelão, 
metal e madeira, medindo 
aproximadamente 135mm 
de comprimento x 17mm 
de diâmetro. 

Principais características: 

•  Ponta de feltro; 

•  Corpo redondo não 

Desart 

0,47 

1.551,00 


background image

 

12 

retrátil, gravado a 

marca do 

fabricante, dados 

do produto, prazo 

de validade, 

composição e 

código de barras; 

•  Tinta à base de 

álcool, composta 

por solventes, 

corantes, aditivos e 

resinas; 

•  Pavio composto 

por poliéster; 

•  Permitir dois tipos 

de traços. 

29  Unid  2700 

Pincel atômico, tipo 
marcador permanente na 
cor preto, para escrita em 
plásticos, vidros, papelão, 
metal e madeira, medindo 
aproximadamente 135mm 
de comprimento x 17mm 
de diâmetro. 

Principais características: 

•  Ponta de feltro; 

•  Corpo redondo não 

retrátil, gravado a 

marca do 

fabricante, dados 

do produto, prazo 

de validade, 

composição e 

código de barras; 

•  Tinta à base de 

álcool, composta 

por solventes, 

corantes, aditivos e 

resinas; 

•  Pavio composto 

por poliéster; 

•  Permitir dois tipos 

de traços. 

Desart 

0,47 

1.269,00 


background image

 

13 

30  Unid  3900 

Pincel atômico, tipo 
marcador permanente na 
cor vermelha, para escrita 
em plásticos, vidros, 
papelão, metal e madeira, 
medindo 
aproximadamente 135mm 
de comprimento x 17mm 
de diâmetro. 

Principais características: 

•  Ponta de feltro; 

•  Corpo redondo não 

retrátil, gravado a 

marca do 

fabricante, dados 

do produto, prazo 

de validade, 

composição e 

código de barras; 

•  Tinta à base de 

álcool, composta 

por solventes, 

corantes, aditivos e 

resinas; 

•  Pavio composto 

por poliéster; 

•  Permitir dois tipos 

de traços. 

Desart 

0,46 

1.794,00 

32  Unid  21000 

Dvd – rw virgem, sem capa. 

Multilaser 

1,95 

40.950,00 

34  unid 

10800 

Bloco de recados anote e 
cole (recados auto-adesivo) 
Bloco de recados adesivos, 
100 folhas, cor amarela, 
com dimensões 
aproximadas de 76 mm x 
102 mm. 

Adere 

0,94 

10.152,00 

38  Unid  5400 

Grafite n 0,5 mm hb, estojo 
Mine grafite 0,5 mm HB, 
para lapiseira, estojo com 12 
unidades.

 

Desart 

0,20 

1.080,00 


background image

 

14 

39  Unid  3300 

Grafite n 0,7 mm hb, estojo 
Mine grafite 0,7 mm  HB, 
para lapiseira, estojo com 
12 unidades 

Desart 

0,21 

693,00 

40  Unid  1800 

Livro

   ata  capa dura, 

200 

folhas, 

com 1 unidade: 

Formato: 205 mm x 300 
mm.

 

São Domingos 

6,99 

12.582,00 

43  Unid  1200 

Porta caneta para mesa, 
em acrílico transparente. 

Waleu 

2,03 

2.436,00 

46  unid 

124200 

Etiqueta adesiva – Folha 

Etiqueta adesiva com 02 
carreiras, medindo 
aproximadamente   38,1 
MM X 99,0mm formato A4, 
branca. 

Polifix 

0,10 

12.420,00 

47  CX 

1800 

Grampos para grampeador 
–  caixa  produzidos com 
arame galvanizado de alta 
resistência, tamanho 26/6, 
caixa com 5.000 unidades 

Frama 

1,61 

2.898,00 

51  Unid  2700 

Livro

   ata  capa dura, 

50 

folhas, 

com 1 unidade: 

Formato: 205 mm x 300 
mm.

 

 

São Domingos 

2,38 

6.426,00 

54  Unid  3600 

Bobina para fax 

Papel térmico para fax 
216mm x 30m. 

Silfer 

2,54 

9.144,00 

60  Unid  5100 

Espiral, para encadernação, 
em PVC, diâmetro 12mm, 
comprimento 33cm, 
capacidade de 
encadernação de 70 folhas. 

Lassane 

0,05 

255,00 


background image

 

15 

63  Unid  7500 

Espiral, para encadernação, 
em PVC, diâmetro 17mm, 
comprimento 33cm, 
capacidade 

de 

encadernação de 100 
folhas. 

Lassane 

0,08 

600,00 

64  Unid  4200 

Pincel para escrever em 
CD/DVD 

cor preto

medindo 
aproximadamente 142mm 
de comprimento x 10mm 
de diâmetro. 

•  Ponta de feltro; 

•  Corpo redondo não 

retrátil, gravado a 

marca do 

fabricante, dados 

do  produto, prazo 

de validade, 

composição e 

código de barras; 

•  Tinta à base de 

álcool, composta 

por solventes, 

corantes, aditivos e 

resinas; 

•  Pavio composto 

por poliéster; 

•  Permitir dois tipos 

de traços. 

 

Goller 

0,65 

2.730,00 

66  Unid  100 

Grampeador metálico, 
capacidade para grampear 
ate 100 (cem) folhas de 
papel 75 gr/m2, fabricado 
em chapa de aço Norma 
1010/20, com 1,0 mm de 
espessura fosfatizada e 
pintura eletrostática, nas 
cores compatíveis com 
imobiliário de escritório, 

Goller 

21,00 

2.100,00 


background image

 

16 

base para fechamento do 
grampo com duas posições 
(grampo aberto ou 
fechado) em aço Norma 
SAE 1010/20, com 
acabamento niquelado, 
estojo de alojamento dos 
grampos em chapa de aço 
Norma SAE 1010/20, 
oxidação preta, faca aço 
Norma SAE 1065/70, 
temperada e resistente, 
mola, aço mola pré 
temperada  e resistente. 
Apoio de base em PVC. 
Embalagem com dados do 
fabricante. 

VALOR TOTAL R$ 

134.242,50 

VALOR TOTAL GERAL R$ 

379.536,00 

 
 
3. DO OBJETO 

3.1. Constitui objeto do presente certame o Registro de Preços para futura contratação com a 
finalidade de selecionar a melhor proposta para fornecimento de material de expediente e 
papelaria. 

3.2.  Fica expressa que  todas as despesas geradas para execução do avençado serão de 
inteira responsabilidade do fornecedor registrado, inclusive as obrigações previdenciárias e 
trabalhistas. 

 

4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 

 

4.1. A Ata de Registro de Preços terá vigência de 12 meses, sem prejuízo das condições 
estabelecidas neste documento, contados a partir da data de sua assinatura e publicação de 
seu extrato no Diário Oficial da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. 

4.2. Poderá a Administração, mesmo comprovada à ocorrência mencionada no parágrafo 
anterior, optar por cancelar a Ata e providenciá-la em outro procedimento licitatório. 
 


background image

 

17 

4.3. Fica facultada a Administração em firmar as contratações que poderão advir, pela Ata de 
Registro de Preços, podendo ser adquirido o mesmo objeto ora registrado, por outros meios 
previstos legalmente.   
 
4.4. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se superior ao praticado no 
mercado será convocado o classificado em primeiro lugar, para negociações, e tendo estas 
frustradas, convocados os remanescentes pela ordem de classificação para assim fazê-lo. 
 
4.5. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se inferior ao praticado no 
mercado, e o vencedor classificado em primeiro lugar declarar a impossibilidade de 
fornecimento nos preços registrados, este será liberado do compromisso, sem aplicações de 
penalidades, sendo os demais remanescentes convocados, em ordem de classificação para 
assim fazê-lo. 
 
 
5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
5.1. Caberá à Comissão Permanente de Licitação CPL –  AL/TO o gerenciamento deste 
instrumento, no seu aspecto operacional e nas questões legais, em conformidade com as 
normas que regem a matéria. 

 
6. DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
6.1.
  É permitida a adesão à presente Ata por qualquer órgão da Administração Pública, que 
apresentar pedido de inclusão junto ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do 
Tocantins  -  AL/TO, condicionada à ausência de prejuízo do compromisso assumido em Ata, 
bem como observância da totalidade do quantitativo licitado. 
 
7. DO CONTRATO 

 

7.1. Firmada a solicitação pelo setor requisitante, a empresa vencedora do certame e signatária 
da Ata de Registro de Preços será convocada para firmar o termo de Contrato, conforme 
minuta do Anexo III, dentro do prazo máximo de 05 (cinco) dias, a contar do recebimento da 
comunicação. 

7.1.1.  Este prazo poderá ser prorrogado por igual período, mediante pedido 

fundamentado e aceito pela Assembleia Legislativa. 

7.1.2.  Em caso de inobservância do presente item será (ão) aplicada (s) a (s) sanção 

(ões) prevista (s) no item 10 da presente Ata. 

7.2.  A Contratada deverá comprovar a manutenção das condições demonstradas para 
habilitação no ato de assinatura do Contrato e durante o período de execução do objeto. 


background image

 

18 

7.3. Caso o Adjudicatário do certame não apresente situação regular no ato da assinatura do 
Contrato, ou recuse-se a assiná-lo, poderão ser convocados os licitantes remanescentes, 
observada a ordem de classificação, para celebrar o Contrato, após verificadas suas condições 
habilitatórias. 

7.4.  Fica facultado à Administração, quando o vencedor não assinar o Contrato no prazo e 
condições estabelecidos, convocar  os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, 
para fazê-lo em igual prazo, nas condições estabelecidas no encerramento de seus lances, 
após verificadas suas condições habilitatórias. 

 

7.5. Aplicam-se, no que couberem, as disposições contidas nos artigos 54 a 88 da Lei Federal 
nº 8.666/93, independentemente de transcrição. 

 

8. DO VALOR E PAGAMENTO 
 
8.1.  A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA os preços registrados nesta Ata, salvo 
alterações conforme notificações inseridas em reajustamentos. 
 
8.2.  Fica  expressamente estabelecido que os preços contratados incluem todos os custos 
diretos e indiretos para a completa execução do avençado. Os preços contratuais serão fixos e 
irreajustáveis. 
 
8.3. Quando notificada pela CONTRATANTE dentro do prazo de vigência deste instrumento, a 
CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou 
supressões que se fizerem necessários, até os limites previstos no § 1º do art. 65 da Lei 
8.666/93, inclusive quanto aos valores, tendo como base o valor inicial do Contrato, mediante 
celebração de Termo Aditivo, sempre precedido de justificativa técnica por parte da 
CONTRATANTE. 

 

8.4 Os pagamentos serão efetuados da seguinte forma: 
 

8.4.1.  A Contratada deverá entregar a nota fiscal e fatura correspondentes aos itens 

efetivamente entregues, na Coordenadoria de Almoxarifado e Estoque da Assembleia 
Legislativa. 

8.4.2.  Os itens deverão ser, rigorosamente, aqueles descritos na Nota de Empenho, 

sendo  que, na hipótese de entrega de produto diverso, o pagamento ficará, em sua 
totalidade, suspenso até a respectiva regularização.  

8.4.3. O pagamento somente será efetivado depois de verificada a regularidade fiscal 

do  Contratado, ficando esse ciente de que as certidões apresentadas no ato da contratação 
deverão ser entregues novamente, em plena validade, em cada fase de pagamento. 

8.4.4. O CNPJ constante da nota fiscal deverá ser o mesmo indicado na proposta e 

Nota de Empenho. 

8.5.  É obrigatório que conste na respectiva Nota Fiscal o detalhamento de todos os 
impostos incidentes sobre os itens, de forma detalhada. 
 


background image

 

19 

8.6. A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins efetuará o pagamento, mediante ordem 
bancária, contra qualquer entidade bancária indicada na proposta, devendo para isto ficar 
explicitado o nome do banco, agência, localidade e número da conta corrente em que deverá 
ser efetivado o crédito, no prazo de 10 (dez) dias, após o recebimento definitivo da nota fiscal, 
devidamente atestada pela Coordenadoria de Almoxarifado e Estoque da AL/TO. 

8.7.  Durante a vigência da Ata a licitante detentora do preço registrado deverá manter as 
condições de habilitação exigidas no Pregão Presencial nº 004/2013, parte integrante deste 
instrumento, independente de transcrição. 

9. DOS TRIBUTOS 

 
9.1
. É de inteira responsabilidade da  CONTRATADA  os ônus tributários e encargos sociais 
resultantes deste Contrato, inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência 
Social. 
 
9.2. Em caso algum, a CONTRATANTE  pagará indenização à CONTRATADA  por encargos 
resultantes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social, oriundos de Contrato entre a 
mesma e seus empregados. 

 

10. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 

10.1.  A licitante poderá ficar pelo prazo de até 05 (cinco) anos impedida de licitar e contratar 
com a Administração Pública e descredenciada do Cadastro de Fornecedores pelo qual este 
órgão é cadastrado, quando: 

a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 

b) Apresentar documentação falsa; 

c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 

d) Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 

e) Não mantiver a proposta; 

f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 

g) Comportar-se de modo inidôneo; 

h) Cometer fraude fiscal. 

 

10.2.  Nos termos do artigo 86 da Lei 8.666/93,  nas hipóteses de atraso injustificado no 
fornecimento dos materiais ou descumprimento de cláusula contratual, será aplicada multa de 
mora à CONTRATADA de 0,1% (um décimo por cento) sobre o valor do contrato, por dia de 
atraso, até o limite de 15 (quinze) dias, ou por ocorrência do descumprimento.  


background image

 

20 

10.2.1.  O atraso injustificado no fornecimento dos materiais superior a 05 (cinco) dias, 

caracteriza a inexecução total do contrato. 

10.3.  Pela inexecução total ou parcial do objeto do contrato, a Assembleia Legislativa do 
Estado do Tocantins poderá nos termos do art. 87 da Lei 8.666/93, garantido o direito do 
contraditório e da ampla defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes penalidades: 

a) Advertência; 

b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 

c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a 
Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos; 

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto 
perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação 
perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o 
contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da 
sanção aplicada com base no inciso anterior. 

10.4. A aplicação de multas, bem como a anulação do empenho ou a rescisão do contrato, ou 
todas as sanções relacionadas neste Edital serão precedidas de processo administrativo, 
mediante o qual se garantirá a ampla defesa e o contraditório. 

 
11. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 

 

11.1. Os preços registrados na presente Ata poderão ser cancelados de pleno direito, nas 
seguintes situações, além de outras previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender à convocação para assinar a 

Ata de Registro de Preços no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa 
aceitável. 

II. Na hipótese do detentor de preços registrados descumprir as condições desta Ata de 

Registro de Preços. 

III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato com os 

participantes do SRP, no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

IV. Na hipótese do detentor de preços registrados não aceitar reduzir os preços 

registrados quando estes se tornarem superiores aos de mercado. 

V. Nos casos em que o detentor do registro de preços ficar impedido ou for declarado 

inidôneo para licitar ou contratar com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 


background image

 

21 

11.1.1.  A comunicação do cancelamento do registro de preços, nos casos previstos 

nesta cláusula, será feita por correspondência com aviso de recebimento ou por meio 
eletrônico, juntando-se comprovante nos autos do processo que deu origem ao cancelamento. 

 

11.1.2.  No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do fornecedor, a 

comunicação será feita mediante publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do 
Estado do Tocantins, considerando-se cancelado o registro de  preços a partir de 05 (cinco) 
dias úteis contados da última publicação. 

 

11.1.3.  Fica assegurado o direito à defesa e ao contraditório nos casos de 

cancelamento de registro de preços de que trata esta Cláusula, sendo oferecido o prazo de 05 
(cinco) dias úteis contados da ciência do cancelamento, para interposição do recurso. 

 

CLÁUSULA  DÉCIMA SEGUNDA – DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 
 
 
12.1  
A  CONTRATADA  ficará sujeito a mais ampla e irrestrita fiscalização, obrigando-se a 
prestar todos os esclarecimentos porventura requeridos pela CONTRATANTE, que designará 
um servidor responsável pelo acompanhamento e execução do contrato. 
 
12.2.  A existência de fiscalização da CONTRATANTE  de nenhum modo diminui ou altera a 
responsabilidade da CONTRATADA na execução do contrato. 
 
12.3. CONTRATANTE poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou preposto da 
CONTRATADA  que venha a causar embaraço à fiscalização, ou que adote procedimento 
incompatível com o exercício das funções que lhe forem atribuídas. 
 
 
13. DO FORO 
 
 
13.1
. Para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro 
da cidade de Palmas, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 
 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 
 
14.1
. Reger-se-á a presente Ata de Registro de Preços, no que for omisso, pelas disposições 
constantes na Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de 
junho de 1993, Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, e no que couber, dos 
Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, dos Decretos Federais nº. 3.555/2000 e 
7.892/2013. (inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 


background image

 

22 

 

15. DAS ASSINATURAS 

 
15.1.  Assinam a presente Ata de Registro de Preços, o Presidente desta Casa de Leis e o 
representante da empresa vencedora. 

 
 

Palmas/TO, 14 de junho de 2013. 

 
 
 
 

CONTRATANTE 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Deputado SANDOVAL LÔBO CARDOSO 

Presidente 

 

 

 
 

CONTRATADA 

Desafios Papelaria Ltda – ME 

Bismark Almeida Santos 

Representante legal 

 

 

 

CONTRATADA 

MBS – Distribuidora Comercial Ltda - ME 

Genilson Saraiva de Goiáz 

Representante legal 

 

 

CONTRATADA 

RJ Comercial Ltda - ME 

Alan Moreira Sousa 

Representante legal 

 

 

CONTRATADA 

Pontual Distribuidora Eireli -EPP 

Leonardo Rodrigues dos Reis 

   Representante legal 

 


background image

 

23 

 

CONTRATADA 

Multicores Papelaria e Suprimentos de Informática Ltda. 

Diego Garcia da Silva 

Representante legal 

 

 

 

CONTRATADA 

Araújo & Ramos Ltda. 

José Walder Sousa Araújo 

Representante legal 

 

 

 

CONTRATADA 

Portal  Distribuidora Ltda - ME 

Joabh Morais da Silva  

Representante legal