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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

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ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2014 
 
PREGÃO PRESENCIAL nº 035/2013 
Processo nº 00368/2013 
 
Validade 12 meses 
 
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, instituição de direito público, inscrita no Ministério da Fazenda 
sob o nº 25.053.125/0001-00, com sede na Praça dos Girassóis, Centro, em Palmas, Capital do Estado do Tocantins, 
neste ato representada pelo Senhor Sandoval Lôbo Cardoso, Presidente da Assembleia Legislativa, CPF  nº 
825.121.671-00 RG nº 3320563/2 SSP-GO, residente e domiciliado nesta Capital, 
 
Resolve: 
Registrar os preços para aquisição de material permanente (mobiliário em geral), proveniente da sessão pública do 
Pregão Presencial em epígrafe, sucedido em sua sessão de abertura realizada em 07/01/2014, às 09 horas. 
 
1. DO FUNDAMENTO LEGAL 
 
1.1. 

A presente Ata decorre da Homologação do Sr. Presidente da AL/TO, constantes nos autos do processo 

acima citado, na forma da Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002 , Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 
1993, Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, e no que couber, dos Decretos Administrativos n° 
157/2008-P e 105/2010-P, dos Decretos Federais nº. 3.555/2000 e 7.892/2013, (inclui-se em todas as alterações 
promovidas, no que couber).  
 
2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

Fornecedor: TINS SOLUÇÕES CORPORATIVAS EIRELI-EPP 
CNPJ: 14.061.959/0001-41                                                                      Telefone: (63) 3215-7179 
Endereço: AV. LO 05 ACSV-SE 32 LOTE 15      CEP: 77.021-026            E-MAIL: tins@tins.com.br 

ITEM 1 – POLTRONAS/CADEIRAS 

Item 

Unid. 

Qtd 

Descrição 

Marca 

Valor 

unitário 

Valor total 

 

1.1 

unid 

39 

Poltrona presidente giratória com 
braços. 

Cavaletti 

2.984,00 

116.376,00 

1.2 

unid 

15 

Poltrona presidente executiva vip, 
giratória com braços. 

Cavaletti 

2.799,00 

41.985,00 

1.3 

unid 

04 

Poltrona presidente executiva com 
apoio de cabeça, giratória com 
braços. 

Cavaletti 

2.070,00 

8.280,00 

1.4 

unid 

05 

Poltrona aproximação executiva, 
fixa, com braços. 

Cavaletti 

928,00 

4.640,00 

1.5 

unid 

10 

Poltrona diretor com gomos, 
giratória com braços. 

Cavaletti 

1.920,00 

19.200,00 

1.6 

unid 

02 

Longarina executiva 03 lugares 
com braços. 

Cavaletti 

1.227,00 

2.454,00 

1.7 

unid 

05 

Cadeira executiva multirregulável 
a gás, giratória sem braços. 

Cavaletti 

643,00 

3.215,00 

1.8 

unid 

10 

Cadeira aproximação fixa com 
braço “U”. 

Cavaletti 

655,00 

6.550,00 

VALOR TOTAL DO ITEM 1 

202.700,00 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

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ITEM 2 – ESTAÇÕES DE TRABALHO/MESAS 

2.1 

unid 

03 

Estação de trabalho linear, 
med.1500x600x730mm. 

Bortolini 

1.247,00 

3.741,00 

2.2 

unid 

01 

Estação de trabalho monobloco 
linear, med.4000x600x730mm. 

Bortolini 

3.100,00 

3.100,00 

2.2.1  unid 

04 

Estação de trabalho monobloco 
linear, med.3200x600x730mm. 

Bortolini 

2.732,00 

10.928,00 

2.2.2  unid 

04 

Estação de trabalho monobloco 
linear, med.2400x600x730mm. 

Bortolini 

1.808,00 

7.232,00 

2.3 

unid 

02 

Estação de trabalho linear, 
med.1200x600x730mm. 

Bortolini 

737,00 

1.474,00 

2.3.1  unid 

02 

Estação de trabalho linear, 
med.1400x600x730mm. 

Bortolini 

723,00 

1.446,00 

2.3.2  unid 

01 

Estação de trabalho linear, 
med.1000x600x730mm. 

Bortolini 

660,00 

660,00 

2.4 

unid 

01 

Estação de trabalho ergonômica, 
med.1600/600x1400/600x730mm. 

Bortolini 

1.690,00 

1.690,00 

2.5 

unid 

02 

Aparador com tampo de vidro e 
estrutura cromada, 
med.900x340x900mm. 

Fil Móveis 

642,00 

1.284,00 

2.6 

unid 

01 

Mesa de reunião oval grofato vip. 
Med.3200x1170x730mm. 

Bortolini 

9.897,00 

9.897,00 

2.7 

unid 

02 

Mesa para scanner, 
med.800x600x730mm. 

Bortolini 

649,00 

1.298,00 

VALOR TOTAL DO ITEM 2 

42.750,00 

 

ITEM 3 – ARMÁRIOS/GAVETEIRO/PÚLPITO 

3.1 

unid 

12 

Gaveteiro móvel com 03 gavetas. 
Med.332x500x568mm. 

Bortolini 

905,00 

10.860,00 

3.2 

unid 

01 

Armário baixo com uma porta, 
med.400x472x730mm. 

Bortolini 

852,00 

852,00 

3.3 

unid 

01 

Armário baixo com duas portas, 
med.800x472x730mm. 

Bortolini 

1.080,00 

1.080,00 

3.4 

unid 

03 

Armário alto com duas portas, 
med.800x472x1600mm. 

Bortolini 

1.805,00 

5.415,00 

3.5 

unid 

02 

Armário credenza, 
med.1200x500x740mm. 

Martinucci 

1.714,00 

3.428,00 

3.6 

unid 

01 

Armário baixo com uma porta e 
rodinhas, med.400x472x717mm. 

Bortolini 

815,00 

815,00 

3.7 

unid 

02 

Armário suspenso, 
med.800x335x420mm. 

Bortolini 

895,00 

1.790,00 

3.8 

unid 

02 

Tribuna de honra/púlpito, 
med.850x600x1150mm. 

Bortolini 

3.780,00 

7.560,00 

VALOR TOTAL DO ITEM 3 

31.800,00 

TOTAL GERAL 

277.250,00 

 

 

3. DO OBJETO 

 

3.1.

 

Constitui objeto do presente certame a  aquisição de material permanente (mobiliário em geral), objetivando o 

Sistema de Registro de Preços – SRP. 

 

3.2.  Fica expressa que  todas as despesas geradas para execução do avençado serão de inteira responsabilidade do 
fornecedor registrado, inclusive as obrigações previdenciárias e trabalhistas. 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

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Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

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4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 
 
4.1
. A Ata de Registro de Preços terá vigência de 12 meses, sem prejuízo das condições estabelecidas neste 
documento,  contados a partir da data de  publicação de seu extrato no Diário Oficial da ASSEMBLEIA 
LEGISLATIVA. 
 
4.2
. Poderá a Administração, mesmo comprovada à ocorrência mencionada no parágrafo anterior, optar por cancelar 
a Ata e providenciá-la em outro procedimento licitatório. 
 
4.3. Fica facultada a Administração em firmar as contratações que poderão advir, pela Ata de Registro de Preços, 
podendo ser adquirido o mesmo objeto ora registrado, por outros meios previstos legalmente.   
 
4.4. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se superior ao praticado no mercado será convocado o 
classificado em primeiro lugar, para negociações, e tendo estas frustradas, convocados os remanescentes pela ordem 
de classificação para assim fazê-lo. 
 
4.5. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se inferior ao praticado no mercado, e o vencedor 
classificado em primeiro lugar declarar a impossibilidade de fornecimento nos preços registrados, este será liberado 
do compromisso, sem aplicações de penalidades, sendo os demais remanescentes convocados, em ordem de 
classificação para assim fazê-lo. 
 
5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
5.1. Caberá à Comissão Permanente de Licitação CPL – AL/TO o gerenciamento deste instrumento, no seu aspecto 
de controle de quantitativo de materiais e nas questões legais, em conformidade com as normas que regem a matéria. 
 
6. DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
6.1.
  É permitida a adesão à  presente Ata por qualquer órgão da Administração Pública, que apresentar pedido de 
inclusão junto ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins - AL/TO, condicionada à ausência de 
prejuízo do compromisso assumido em Ata. 
 
7. DO CONTRATO 
 
7.1. Firmada a solicitação pelo setor requisitante, a empresa vencedora do certame e signatária da Ata de Registro de 
Preços será convocada para firmar o termo de Contrato, conforme minuta do Anexo III, dentro do prazo máximo de 
03 (três) dias,

 

a contar do recebimento da comunicação. 

 

7.1.1.  Este prazo poderá ser prorrogado por igual período, mediante pedido fundamentado e aceito pela 

Assembleia Legislativa. 

 
7.1.2.  Em caso de inobservância do presente item será (ão) aplicada (s) a (s) sanção (ões) prevista  (s) no 

item 10 da presente Ata. 
 
7.2. A Contratada deverá comprovar a manutenção das condições demonstradas para habilitação no ato de assinatura 
do Contrato e durante o período de execução do objeto. 
 
7.3. 
Caso o Adjudicatário do certame não apresente situação regular no ato da assinatura do Contrato, ou recuse-se a 
assiná-lo, poderão ser  convocadas  as licitantes remanescentes, observada a ordem de classificação, para celebrar o 
Contrato, após verificadas suas condições habilitatórias. 
 
7.4.
 Fica facultado à Administração, quando o vencedor não assinar o Contrato no prazo e condições estabelecidos, 
convocar  as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo, nas condições 
estabelecidas no encerramento de seus lances, após verificadas suas condições habilitatórias. 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

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7.5.  Aplicam-se, no que couberem, as disposições contidas nos artigos 54 a 88 da Lei Federal nº 8.666/93, 
independentemente de transcrição. 
 
8. DO VALOR E PAGAMENTO 
 
8.1.  A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA os preços registrados nesta Ata, salvo alterações conforme 
notificações inseridas em reajustamentos. 
 
8.2. Fica expressamente estabelecido que os preços contratados incluem todos os custos diretos e indiretos para a 
completa execução do avençado. Os preços contratuais serão fixos e irreajustáveis. 
 
8.3. Os pagamentos serão efetuados como se segue abaixo: 
 

8.3.1. Os pagamentos serão efetuados 15 (quinze) dias após a entrega dos produtos nos seus quantitativos 
solicitados com a respectiva nota fiscal e o atesto da comissão designada para o recebimento. 

 

8.3.2. A Contratada deverá entregar a nota fiscal/fatura correspondentes aos itens efetivamente entregues, 
na Diretoria de Serviços Administrativos AL/TO. 

 

8.3.3. Os itens deverão ser rigorosamente, aqueles descritos na Nota de Empenho, sendo que, na hipótese de 
entrega de produto diverso, o pagamento ficará, em sua totalidade, suspenso até a respectiva 
regularização. 

 

8.3.4.  O pagamento somente será efetivado depois de verificada a regularidade fiscal da Contratada, e 
após o recebimento definitivo do objeto, ficando esse ciente de que as certidões apresentadas no ato da 
contratação deverão ser entregues novamente, em plena validade, em cada fase de pagamento. 

 

8.3.5. O CNPJ constante da nota fiscal deverá ser o mesmo indicado na proposta e Nota de Empenho. 

 

8.4. É obrigatório que conste na respectiva Nota Fiscal o detalhamento de todos os impostos incidentes sobre os 
itens, de forma detalhada. 
 

9. DOS TRIBUTOS 

 
9.1
. É de inteira responsabilidade da  CONTRATADA  os ônus tributários e encargos sociais resultantes deste 
Contrato, inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social. 
 
9.2. Em caso algum, a CONTRATANTE  pagará indenização à CONTRATADA  por encargos resultantes da 
Legislação Trabalhista e da Previdência Social, oriundos de Contrato entre a mesma e seus empregados. 
 
10. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 

 

10.1. A licitante poderá ficar pelo prazo de até 05 (cinco) anos impedida de licitar e contratar com a Administração 
Pública e descredenciada do Cadastro de Fornecedores pelo qual este órgão é cadastrado quando: 
a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 
b) Apresentar documentação falsa; 
c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 
d) Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 
e) Não mantiver a proposta; 
f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 
g) Comportar-se de modo inidôneo; 
h) Cometer fraude fiscal. 
 
10.2. Nos termos do artigo 86 da Lei 8.666/93, nas hipóteses de atraso injustificado no fornecimento dos materiais ou 
descumprimento de cláusula contratual, será aplicada multa de mora à CONTRATADA de 0,1% (um décimo por 
cento) sobre o valor contratado, por dia de atraso, até o limite de 15 (quinze) dias por ocorrência do descumprimento. 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

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10.2.1  O atraso injustificado no fornecimento dos materiais superior a 05 (cinco) dias caracteriza a 
inexecução total do contrato. 

 
10.3. Pela inexecução total ou parcial do objeto do contrato a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins poderá 
nos termos do art. 87 da Lei 8.666/93, garantido o direito do contraditório e da ampla defesa, aplicar à 
CONTRATADA as seguintes penalidades: 
a) Advertência; 
b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 
c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo 
não superior a 02 (dois) anos; 
d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os 
motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou 
a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e 
após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no item anterior. 
 
10.4.  A aplicação de multas, bem como a anulação do empenho ou a rescisão do contrato, ou todas as sanções 
relacionadas no  termo de referência serão precedidos de processo administrativo, mediante o qual se garantirá a 
ampla defesa e o contraditório. 
 
 
11. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 
 
11.1
. Os preços registrados na presente Ata poderão ser cancelados de pleno direito, nas seguintes situações, além de 
outras previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender à convocação para assinar a Ata de Registro de 

Preços no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

II. Na hipótese do detentor de preços registrados descumprir as condições desta Ata de Registro de Preços. 
III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato com os participantes do SRP, 

no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

IV. Na hipótese do detentor de preços registrados não aceitar reduzir os preços registrados quando estes se 

tornarem superiores aos de mercado. 

V. Nos casos em que o detentor do registro de preços ficar impedido ou for declarado inidôneo para licitar 

ou contratar com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 

 

11.1.1. A comunicação do cancelamento do registro de preços, nos casos previstos nesta cláusula, será feita 
por correspondência com aviso de recebimento ou por meio eletrônico, juntando-se comprovante nos autos 
do processo que deu origem ao cancelamento. 
 
11.1.2. No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do fornecedor, a comunicação será feita 
mediante publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, considerando-se 
cancelado o registro de preços a partir de 05 (cinco) dias úteis contados da última publicação. 
 
11.1.3. Fica assegurado o direito à defesa e ao contraditório nos casos de cancelamento de registro de preços 
de que trata esta Cláusula, sendo oferecido o prazo de 05 (cinco) dias úteis contados da ciência do 
cancelamento, para interposição do recurso. 

 
 
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 
 
12.1  
A  CONTRATADA  ficará sujeito a mais ampla e irrestrita fiscalização, obrigando-se a prestar todos os 
esclarecimentos porventura requeridos pela CONTRATANTE, que designará um servidor responsável pelo 
acompanhamento e execução do contrato. 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

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12.2.  A existência de fiscalização da CONTRATANTE de nenhum modo diminui ou altera a responsabilidade da 
CONTRATADA na execução do contrato. 
 
12.3.  CONTRATANTE  poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou preposto da CONTRATADA 
que venha a causar embaraço à fiscalização, ou que adote procedimento incompatível com o exercício das funções 
que lhe forem atribuídas. 
 
13. DO FORO 
 
13.1
. Para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro da cidade de Palmas, 
com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 
14.1
. Reger-se-á a presente Ata de Registro de Preços, no que for omisso, pelas disposições constantes na Lei 
Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Complementar nº 123 de 
14 de dezembro de 2006, e no que couber, dos Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, dos Decretos 
Federais nº. 3.555/2000 e 7.892/2013. (inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 

15. DAS ASSINATURAS 

 
15.1. Assinam a presente Ata de Registro de Preços, o Presidente desta Casa de Leis e o representante da empresa 
vencedora. 

Palmas/TO, 12 de fevereiro de 2014. 

 
 
 
 
 
    Dep. Sandoval Lôbo Cardoso                                                         Zacarias Nunes de Melo   
Presidente da Assembleia Legislativa                                                        Representante legal 

                                                                     TINS - Soluções Corporativas Eireli-EPP