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ATA DE REGISTRO DE PREÇOS nº 001/2012 

 
Processo nº 0001/2012. 
Pregão Presencial nº 0001/2012. 
Ata de Registro de Preços nº001/2012. 
Validade da Ata: 12 (doze) meses. 
 
Aos 22 dias do mês de março do ano de 2012, a Assembleia Legislativa do Estado 
do Tocantins 

– AL/TO, inscrita no CNPJ sob o nº 25.053.125/0001-00, com sede na 

Praça  dos  Girassóis 

s/n°, Palácio Deputado João D’Abreu, Palmas  - TO, neste ato 

representada  por  seu  Presidente,  Deputado  Raimundo  Moreira  de  Araújo,  nos 
termos  Lei  Federal  nº  10.520/2002,  pelo  Capítulo  V,  Seção  Única  da  Lei 
Complementar  nº  123/2006,  pelo  Decreto  Federal  nº  3.931/2001,  com  aplicação 
subsidiária  da  Lei  Federal  nº  8.666/1993,  observadas  as  alterações  posteriores 
introduzidas  nos  referidos  diplomas  legais,  considerando  a  classificação  das 
propostas e a respectiva homologação da licitação na modalidade Pregão Presencial 
para  Registro  de  Preços  nº  0001/2012,  RESOLVEM  registrar  os  preços  das 
empresas,  nas  quantidades  estimadas  anuais,  de  acordo  com  a  classificação  por 
elas  alcançadas  por  item,  atendendo  as  condições  previstas  no  Instrumento 
Convocatório  e  as  constantes  desta  Ata  de  Registro  de  Preços,  para  formação  do 
SISTEMA  DE  REGISTRO  DE  PREÇOS  -  SRP,  destinado  às  aquisições  futuras 
sujeitando-se as partes às normas constantes da Lei e Decretos supracitados e em 
conformidade com as disposições a seguir: 

 
 

DO OBJETO 
 
1.1. Aquisição de polpas de frutas, sabores tropical, para suprir as necessidades da 
Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins
,  conforme  as  especificações 
constantes  no  Termo  de  Referência,  no  presente  instrumento  convocatório  e  seus 
anexos, no período de 12 (doze) meses, ambos integrantes desta ARP. 

 
 

DA EMPRESA VENCEDORA E DOS PREÇOS REGISTRADOS 
 
2.1. 

Empresa(s) vencedora(s): 

 
 

Empresa: VILELA & VILELA LTDA 

CNPJ: 01.490.807/0001-12 

 

     INSCRIÇÃO ESTADUAL: 

29.057.946-5 

           Endereço: Qd. 212 Norte QI 08 Al. 06 Lt. 11 

Telefone: 63-3213-1097   

     E-mail: polmarpalmas@hotmail.com 

Representante: Ediel Soares Silva 

 

C.I: 300.228    Órgão Exp.: 

SSP/TO 

Itens: 01,02,03,04,05,06,07,08,09,10,11,12,13 e 14. MENOR PREÇO GLOBAL 

 

2.2.  Planilha Demonstrativa de Preços: 


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Item 

Empresa 

Vencedora 

Especificação do 

Objeto Proposto 

Marca 

Unidade 

Qtd. 

Valor 

Unit. 

Valor 

Total 

01 

VILELA & 
VILELA LTDA 

ACEROLA  
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

350 

3,70 

1.295,00 

 

02 

VILELA & 
VILELA LTDA 

CAJÁ 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

390 

5,20 

2.028,00 

03 

VILELA & 
VILELA LTDA 

CAJÚ 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

250 

3,70 

925,00 

04 

VILELA & 
VILELA LTDA 

AÇAÍ 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

300 

11,10 

3.330,00 

05 

VILELA & 
VILELA LTDA 

CUPUAÇÚ 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

300 

6,70 

2.010,00 

06 

VILELA & 
VILELA LTDA 

MANGA 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

280 

3,70 

1.036,00 

07 

VILELA & 
VILELA LTDA 

GOIABA 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

300 

3,70 

1.110,00 

08 

VILELA & 
VILELA LTDA 

MARACUJÁ 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

350 

7,40 

2.590,00 

09 

VILELA & 
VILELA LTDA 

ABACAXÍ 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

300 

4,45 

1.335,00 

10 

VILELA & 
VILELA LTDA 

MORANGO 
FRUTA 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

300 

8,14 

2.442,00 

11 

VILELA & 
VILELA LTDA 

ACEROLA  COM 
LARANJA 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

300 

8,153

2.445,99 

12 

VILELA & 
VILELA LTDA 

ABACAXI 

COM 

HORTELà
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

280 

7,40 

2.072,00 

13 

VILELA & 
VILELA LTDA 

PÊSSEGO 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

280 

6,70 

1.876,00 

14 

VILELA & 
VILELA LTDA 

UVA 
(embalagem: 
Barra de 01 Kg) 

Nutricau 

KG 

300 

3,35 

1.005,00 

                                  
                                  VALOR TOTAL R$                                                            25.500,00 

 

 


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3.  DO  PREÇO:  A  qualquer  tempo,  o  preço  registrado  poderá  ser  revisto  em 

decorrência  de  eventual  redução  daqueles  existentes  no  mercado,  cabendo  ao 
Órgão Gerenciador convocar os Fornecedores registrados para negociar o novo 
valor. 

 

3.1  Caso  o  fornecedor  registrado  se  recusar  a  baixar  os  seus  preços,  o  Órgão 

Gerenciador  poderá  liberá-lo  do  compromisso  assumido,  uma  vez  frustrada  a 
negociação e convocar os demais fornecedores visando a igual oportunidade de 
negociação. 

 

4.  DA VIGÊNCIA DA ATA: A Ata de Registro de Preços terá vigência de 12 (doze) 

meses, a contar da data de sua assinatura. 

 

5.  DA  VINCULAÇÃO:  As  especificações  constantes  nesta  Ata  de  Registro  de 

Preços, independentemente de transcrição. 

6.  DA REVOGAÇÃO DO REGISTRO DE PREÇOS: 

6.1. 

O fornecedor registrado poderá ter o seu registro de preços revogado na Ata, 

por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório 
e a ampla defesa. 
 

6.2 A revogação do seu registro poderá ser: 

 

6.2.1. a pedido do próprio fornecedor, quando: 

              a)  comprovar  estar  impossibilitado  de  cumprir  as  exigências  da  Ata,  por 

ocorrência de casos fortuitos ou de força maior. 

 

 

6.2.2. por iniciativa da AL/TO, quando o fornecedor registrado: 

a)  não  aceitar  reduzir  o  preço  registrado,  na  hipótese  deste  se  tornar 
superior àqueles praticados no mercado; 

b) perder qualquer condição de habilitação ou qualificação técnica exigida 

no processo licitatório; 

c)  por  razões  de  interesse  público,  devidamente  motivadas  e 

justificadas; 

d)  não  cumprir  as  obrigações  decorrentes  da  Ata  de  Registro  de 

Preços; 

e)  não  comparecer  ou  se  recusar  a  retirar,  no  prazo  estabelecido,  as 

solicitações decorrentes da Ata de Registro de Preços; 

f)  caracterizada  qualquer  hipótese  de  inexecução  total  ou  parcial  das 

condições  estabelecidas  na  Ata  de  Registro  de  Preços  ou  nas 
solicitações dela decorrentes; 

6.3. Em qualquer das hipóteses acima, concluído o processo, a AL/TO fará o devido 
apostilamento  na  Ata  de  Registro  de  Preços  e  informará  aos  Proponentes  a  nova 
ordem de registro. 

 

7.

  

RECEBIMENTO DOS PRODUTOS 

 
7.1  Serão  considerados  para  efeito  de  pagamento  os  produtos  efetivamente 
entregues  pela  CONTRATADA  e  aprovado  pelo  servidor  responsável  pelo 
recebimento dos mesmos, em conjunto com a comissão de recebimento, respeitada 
a rigorosa correspondência com o TERMO DE REFERÊNCIA; 


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7.2  Após  a  verificação,  através  de  comunicação  oficial  do  responsável  pelo 
recebimento  dos  produtos,  serão  indicadas  as  eventuais  correções  e 
complementações consideradas necessárias ao Recebimento Definitivo,  bem como 
estabelecido o prazo para execução. 
 
8. DAS OBRIGAÇÕES DO ÓRGÃO GERENCIADOR - AL/TO  
 
8.1. Será responsável pela observância às leis, decretos, regulamentos, portarias e 
demais normas legais, direta e indiretamente aplicável ao contrato. 

 

8.1.1.  Responsabilizar-se  pela  lavratura  do  respectivo  contrato,  com  base  nas 
disposições da Lei nº 8.666/93 e suas alterações. 
 
8.1.2.  Assegurar  os  recursos  orçamentários  e  financeiros  para  custear  os  produtos 
contratados e prover os pagamentos dentro dos prazos convencionados. 
 
8.1.3.  Processar  e  liquidar  a  fatura  correspondente  aos  valores,  através  de  Ordem 
Bancária,  ficando  a  contratada  ciente  de  que  as  certidões  apresentadas  no  ato  da 
contratação deverão ter seu prazo de validade renovada a cada vencimento. 

 

8.1.4. Acompanhar, controlar e avaliar produtos, através da unidade responsável por 
esta atribuição. 

 

8.1.5. Zelar para que durante a vigência do Contrato sejam cumpridas as obrigações 
assumidas  por  parte  da  CONTRATADA,  bem  como  sejam  mantidas  todas  as 
condições de habilitação e qualificação exigidas. 
 
9. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 

 

 

9.1.  A  CONTRATADA  será  responsável  pela  observância  das  leis,  decretos, 
regulamentos  e  normas  federais,  estaduais  e  municipais  direta  e  indiretamente 
aplicáveis ao objeto do contrato, bem como, aplicáveis aos casos de subcontratação. 
 
9.2 Durante a execução do contrato, a CONTRATADA deverá: 
 
9.2.1 Atender prontamente às solicitações da AL/TO  no fornecimento dos materiais 
nas quantidades e especificações do TERMO DE REFERÊNCIA, (Anexo I do Edital ) 
e presente Ata de Registro de Preços de acordo com a necessidade desta Casa de 
Leis, a partir da solicitação do setor competente. 
 
9.2.2. Entregar os produtos, acondicionados adequadamente, em invólucro lacrado, 
de forma a permitir completa segurança durante o transporte, acompanhado de nota 
fiscal,  discriminado  o  quantitativo  do  produto,  de  acordo  com  as  especificações 
técnicas. 
 
9.2.2.1.  A  nota  fiscal  deverá  ser  acompanhada  pelas  Certidões  de 
Regularidades Fiscal; 


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9.2.3.  Substituir qualquer material que não estejam dentro do padrão de qualidade, 
em  bom  estado  de  conservação,  que  apresentem  defeitos  ou  não  esteja  em 
conformidade com as especificações da nota de empenho. 
 
9.2.4 Indenizar quaisquer danos ou prejuízos causados a AL/TO ou a terceiros, por 
ação ou omissão no fornecimento do presente. 
 
9.2.5 Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto desta contratação, salvo 
mediante prévia e expressa autorização da AL/TO. 
 
9.2.6  Manter  durante  a  vigência  do  Contrato  todas  as  condições  de  habilitação  e 
qualificação  exigidas  neste  TERMO  DE  REFERÊNCIA,  (Anexo  I  do  Edital)  e 
presente Ata de Registro de Preços. 
 
9.2.7  Prestar  as  informações  e  os  esclarecimentos  solicitados  pela 
CONTRATANTE. 
 
9.2.8  Comunicar  imediatamente  a  CONTRATANTE  sobre  qualquer  defeito 
apresentado. 
 
9.2.9  Responsabilizar-se  pelo  custeio  das  despesas  referente  ao  transporte, 
embalagem e seguro quando da entrega dos materiais. 
 
 
10.  A presente Ata,  após lida e achada conforme,  é assinada pelos representantes 
legais da AL/TO e dos fornecedores do quadro acima. 

 

        Palmas, 22 de março de 2012. 

 

 

CONTRATANTE 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Deputado RAIMUNDO MOREIRA 

Presidente 

 
 

CONTRATADA 

VILELA & VILELA LTDA 

EDIEL SOARES SILVA 

Representante legal