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ATA DE REGISTO DE PREÇOS 

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2013 
 
PREGÃO PRESENCIAL nº 004/2013 
Processo nº 00123/2013 
 
Validade 12 meses 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins,  instituição de direito público, inscrita no 
Ministério da Fazenda sob o nº 25.053.125/0001-53, com sede na Praça dos Girassóis, Centro, 
em  Palmas,  Capital  do  Estado  do  Tocantins,  neste  ato  representada  pelo  Senhor  Sandoval 
Lôbo  Cardoso
,  Presidente  da  Assembleia  Legislativa,  CPF  nº  865.121.671-00  RG  nº 
3.320.563 SSP-GO, residente e domiciliado nesta Capital, 
 
Resolve: 
Registrar  os  preços  para  aquisição  de  aquisição  de  material  de  expediente  e  papelaria, 
proveniente  da  sessão pública  do  Pregão  Presencial  em  epígrafe,  sucedido  em  sua  sessão 
de abertura realizada em 24/04/2013, às 14h30min. 
 
1. DO FUNDAMENTO LEGAL 

 

1.1. 

A  presente  Ata  decorre  da  Homologação  do  Sr.  Presidente  da  AL/TO,  constantes  nos 

autos do processo acima citado, na forma da Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002 , Lei 
Federal  nº  8.666  de  21  de  junho  de  1993,  Lei  Complementar  nº  123  de  14  de  dezembro  de 
2006,  e  no  que  couber,  dos  Decretos  Administrativos  n°  157/2008-P  e  105/2010-P,  dos 
Decretos Federais nº. 3.555/2000 e 7.892/2013, (inclui-se em todas as alterações promovidas, 
no que couber).  
 
2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

Fornecedor: DESAFIOS PAPELARIA LTDA 

– ME  

CNPJ: 14.436.705/0001-60                                                    Telefone: (63) 3212-1133 

Endereço: 104 Sul Av. LO 01 Conjunto 04 lote 14 Sala 03 

– Palmas-TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

08  unid 

5100  Lápis preto, graduação nº 2, 

grafite para uso geral, traço 
escuro 

com 

excelente 

apagabilidade, 

produzido 

em  madeira,  no  formato 
redondo ou sextavado. 

Molin 

0,11 

561,00 


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10  unid 

10800  Borracha 

branca, 

não 

abrasiva. 

Dimensões 

aproximadamente 32 x 23 x 
7 mm. 

RB 

0,09 

972,00 

41  unid 

4200  Pincel  para  escrever  em 

CD/DVD 

cor 

vermelho, 

medindo  aproximadamente 
142mm  de  comprimento  x 
10mm de diâmetro. 

 

Ponta de feltro; 

 

Corpo  redondo  não 

retrátil,  gravado  a 
marca 

do 

fabricante, 

dados 

do  produto,  prazo 
de 

validade, 

composição 

código de barras; 

 

Tinta  à  base  de 

álcool, 

composta 

por 

solventes, 

corantes,  aditivos  e 
resinas; 

 

Pavio  composto  por 

poliéster; 

 

Permitir  dois  tipos 

de traços. 

Goller 

0,67 

2.814,00 

44  CX 

600 

Colchete  Nº  06 Galvanizado 
caixa com 72 unidades. 

Chaparrau 

1,47 

882,00 

45  CX 

600 

Colchete  Nº  08 Galvanizado 
caixa com 72 unidades. 

Chaparrau 

1,67 

1.002,00 

65  UNID  100 

Cola  instantânea  universal 
03 gramas.  

Tre 

– Bonder 

1,20 

120,00 

VALOR TOTAL R$ 

6.351,00 

 
 
 
 
 
 


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Fornecedor: MBS - DISTRIBUIDORA COMERCIAL LTDA 

CNPJ: 05.821.117/0002-30                                              Telefone: (63) 3026-3805 
                                                                                                                   3026-3804 
Endereço: 110 Norte Avenida JK lote 07 Edifício Dreyer  - Plano Diretor Norte 

–    

Palmas-TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

09  unid 

900 

Bateria 9v alcalina  

Elgin 

4,13 

3.717,00 

27  unid 

300 

Pilha AAA 

Elgin 

0,79 

237,00 

33  unid 

11250 

Pilha AA 

Elgin 

0,78 

8.775,00 

59  unid 

4500 

Espiral,  para  encadernação, 
em  PVC,  diâmetro  07mm, 
comprimento 

33cm, 

capacidade 

de 

encadernação de 25 folhas. 

Lassane 

0,04 

180,00 

62  unid 

2400 

Espiral,  para  encadernação, 
em  PVC,  diâmetro  14mm, 
comprimento 

33cm, 

capacidade 

de 

encadernação de 85 folhas. 

Lassane 

0,07 

168,00 

VALOR TOTAL R$ 

13.077,00 

 

 

Fornecedor: RJ COMERCIAL LTDA 

– ME 

CNPJ: 07.123.324/0001-66                                     Telefone: (63) 3213-3363  

Endereço: 103 Norte Rua NO 07 nº 22 Sala 06 

– Plano Diretor Norte  – Palmas -TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

01  unid 

11700 

Pasta 

em 

A4 

para 

documentos,  em  plástico 
transparente  incolor,matéria 
prima: 

polipropileno 

0,18mm,formato: 

220 

330mm. 

Dac 

0,25 

2.925,00 


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42  unid 

900 

Perfurador de papel 2 furos 
corpo  de  metal  ate  30 
folhas. 

Desart 

7,90 

7.110,00 

52  CX 

1500 

Papel, 

formato 

A-4, 

dimensões  210  x  297  mm, 
gramatura 

75 

g/m2. 

Embalagem:  em  material 
impermeável, 

contra 

umidade,  caixa  com  10 
resmas. 

Datapel 

91,29 

136.935,00 

58  unid 

1200 

Corretivo  liquido  branco, 
base água, secagem rápida.  

Embalagem:  frasco  com  18 
ml, 

com 

dados 

de 

identificação  do  produto, 
marca  do  fabricante  e  data 
de 

validade. 

Possuir 

certificado INMETRO.  

Goller 

0,34 

408,00 

VALOR TOTAL R$ 

147.378,00 

 
 
 

Fornecedor: PONTUAL DISTRIBUIDORA EIRELI - EPP 

CNPJ: 09.097.727/0001-03                                                    Telefone: (63) 3215-2501 

Endereço: 104 Sul Avenida LO 01 lote 08 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

03  unid 

13500  Caneta esferográfica, na 

cor azul, corpo 
hexangular em material 
plástico transparente, 
com orifício lateral 
antiasfixiante. Tampa 
ventilada. Ponta media 

Bic 

0,35 

4.725,00 


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de cobre de 1.0 mm com 
esfera de tungstênio. 
Comprimento 
aproximado de 140 mm, 
gravado no corpo a 
marca do fabricante 

04  Unid  13500 

Caneta esferográfica, na cor 
preta, corpo hexangular em 
material 

plástico 

transparente,  com  orifício 
lateral 

antiasfixiante. 

Tampa  ventilada.  Ponta 
media  de  cobre  de  1.0  mm 
com  esfera  de  tungstênio. 
Comprimento  aproximado 
de  140  mm,  gravado  no 
corpo 

marca 

do 

fabricante. 

Bic 

0,35 

4.725,00 

05  unid 

4500 

Caneta esferográfica, na cor 
vermelha, corpo hexangular 
em 

material 

plástico 

transparente,  com  orifício 
lateral 

antiasfixiante. 

Tampa  ventilada.  Ponta 
media  de  cobre  de  1.0  mm 
com  esfera  de  tungstênio. 
Comprimento  aproximado 
de  140  mm,  gravado  no 
corpo a marca do fabricante 

Bic 

0,35 

1.575,00 

11  unid 

300 

Máquina 

de 

calcular, 

calculadora  de  mesa  com 
12  (doze)  dígitos,  bateria 
solar, com big display, duas 
vias 

de 

alimentação, 

memória  independente  e 
porcentagem. 

 

Classe 

5,89 

1.767,00 


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12  Unid  150 

Cartolina branca 

Jandaia 

0,18 

27,00 

25  Unid  1350 

Pasta  arquivo,  registrador 
tipo 

AZ, 

em 

papelão 

prensado,  tamanho  oficio, 
dimensões  350mm  (altura)  x 
280mm 

(largura) 

85 

(dorso),  com  variação  de  +/-
10  por  cento,  protetor 
metálico nas bordas da parte 
inferior,  fecho  metálico  com 
alavanca  de  acionamento 
para  abertura  auxiliado  por 
mola  fixado  por  04  (quatro) 
rebites, 

prendedor 

em 

material  plástico  de  boa 
resistência, 

orifício 

de 

manuseio 

revestido 

de 

material  plástico  e  janela 
para identificação no dorso. 

Frama 

3,45 

4.657,50 

31  unid 

10 

Tinta  para  carimbo  na  cor 
preta,  “COM  SOLVENTE” 
embalagem:  frasco  com  40 
ml,  contendo  dados  do 
fabricante,  identificação  do 
produto e prazo de validade 

Radex 

0,90 

9,00 

35  CX 

2700 

Clips  nº  8/0,  galvanizado, 
grande,  caixa  com  25 
unidades 

Bacchi 

0,77 

2.079,00 

36  CX 

2700 

Clips  nº  4,  galvanizado, 
médio, 

caixa 

com 

50 

unidades. 

Bacchi 

0,72 

1.944,00 

37  CX 

2700 

Clips  nº  5,  galvanizado, 
médio, 

caixa 

com 

100 

unidades. 

Bacchi 

0,75 

2.025,00 

48  Unid  9000 

Pasta  com  aba  elástica,  em 
plástico transparente incolor, 
dimensões: 340x250x30mm. 

ACP 

1,00 

9.000,00 


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49  CX 

3000 

Clips  nº  3/0,  galvanizado, 
médio,  caixa  com  100 
unidades. 

Bacchi 

0,73 

2.190,00 

50  unid 

3050 

Livro

   ata  capa  dura, 

100 

folhas, 

com  1  unidade: 

Formato:  205  mm  x  300 
mm.

 

São Domingos 

4,29 

13.084,50 

55  Unid  600 

Caixa  para  arquivo  morto 
em 

plástico 

polionda, 

espessura  2,5  mm,  450 
g/m2,  na  cor  azul,  com 
impressão,  montável  para 
arquivo, 

medindo 

externamente 14x26x37 cm 
montada 

(internamente 

apresentará 

medidas 

13.5x25x36  cm),  entregar 
desmontadas. 

Alaplast 

1,60 

960,00 

56  unid 

600 

Caixa  para  arquivo  morto 
em 

plástico 

polionda, 

espessura  2,5  mm,  450 
g/m2,  na  cor  amarela,  com 
impressão,  montável  para 
arquivo, 

medindo 

externamente 14x26x37 cm 
montada 

(internamente 

apresentará 

medidas 

13.5x25x36  cm),  entregar 
desmontadas. 

Alaplast 

1,60 

960,00 

VALOR TOTAL R$ 

49.728,00 

 
 
 
 
 
 
 
 
 


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Fornecedor: MULTICORES PAPELARIA E INFORMÁTICA LTDA 

CNPJ: 05.259.115/0001-19                                                   Telefone: (63) 3215-4859 
                                                                                                                       3215-3819 
Endereço: 106 Norte Av. NS 04 lote 15 

– Palmas - TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

14  Unid  900  Estilete largo, corpo 

plástico, lamina larga 
dividida, medindo 
aproximadamente 18x105 
mm. Embalagem com os 
dados do fabricante. 

MST 

0,53 

477,00 

22  Unid  3600 

Mini  fita  dvcam  de  60 
minutos, 

devidamente 

acondicionada 

em 

embalagem apropriada. 

Panasonic 

7,80 

28.080,00 

VALOR TOTAL R$ 

28.557,00 

 
 
 

Fornecedor: ARAÚJO & RAMOS LTDA 

CNPJ: 11.454.615/0001-04                                                   Telefone: (63) 8413-6343 

Endereço: 104 Norte Rua NE 01 lote 12 Sala 02 

– Palmas-TO 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

61  Unid  1350  Espiral, para 

encadernação, em PVC, 
diâmetro 25mm, 
comprimento 33cm, 
capacidade de 
encadernação de 160 
folhas. 

Poloplast 

0,15 

202,50 

VALOR TOTAL R$ 

202,50 


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Fornecedor: PORTAL DISTRIBUIDORA LTDA - ME 

CNPJ: 15.127.478/0001-54                                                   Telefone: (63) 3602-1085 

Endereço: Rua Bernardino Maciel nº 478, Centro 

– Paraíso do Tocantins - TO 

Item  Unid. 

Qtd 

Descrição 

Marca/Modelo 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

06  unid 

5400 

Caneta marca texto, na cor 
amarela

medindo 

aproximadamente  142mm 
de  comprimento  x  10mm 
de diâmetro.  

Principais características: 

 

Ponta 

chanfrada 

composta 

por 

poliéster; 

 

Corpo redondo não 

retrátil,  gravado  a 
marca 

do 

fabricante,  dados 
do  produto,  prazo 
de 

validade, 

composição 

código de barras; 

 

Tinta, 

composta 

por veiculo aquoso, 
umectantes, 
corantes e aditivos; 

 

Pavio 

composto 

por poliéster; 

 

Permitir  dois  tipos 

de traços. 

Desart 

0,37 

1.998,00 

07  unid 

5400 

Caneta marca texto, na cor 
verde

medindo 

aproximadamente  142mm 
de  comprimento  x  10mm 
de diâmetro.  

Principais características: 

 

Ponta 

chanfrada 

Desart 

0,38 

2.052,00 


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10 

composta 

por 

poliéster; 

 

Corpo redondo não 

retrátil,  gravado  a 
marca 

do 

fabricante,  dados 
do  produto,  prazo 
de 

validade, 

composição 

código de barras; 

 

Tinta, 

composta 

por veiculo aquoso, 
umectantes, 
corantes e aditivos; 

 

Pavio 

composto 

por poliéster; 

Permitir  dois  tipos  de 
traços 

13  Unid  5400 

Cola bastão, 38 g, secagem 
rápida  ideal  para  colar 
papeis,  fotos,  selos  e 
tecidos, contendo dados de 
identificação  do  produto, 
composição,  código  de 
barras e prazo de validade. 
Composição: 

resina 

sintética,  glicerina,  água  e 
conservantes. 

Frama 

0,94 

5.076,00 

15  Unid  2700 

Fita  adesiva,  crepe,  na  cor 
bege,  dimensões  19mm  x 
50m. 

Embalagem: 

rolo 

individual  

Adelbrás 

1,52 

4.104,00 

16  unid 

1800 

Fita pvc – rolo 

Fita  pvc  transparente,  48 
mm x 50 m. 

Adelbrás 

1,52 

2.736,00 

17  Unid  1800 

Lapiseira,  ponta  de  metal 
0,7 mm. 

 

Desart 

1,34 

2.412,00 


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11 

19  Unid  150 

Bandeja  para  documentos 
com  02  divisões  (dois 
andares), 

em 

acrílico, 

tamanho  ofício,  armação 
em  policarbonato,  corpo 
em  acrílico  resistente  na 
cor  fumê,  podendo  ser 
utilizado 

tanto 

aberto 

como fechado. 

Waleu 

14,29 

2.143,50 

20  Fls. 

2700 

Papel  carbono  A4,  dupla 
face preto. 

Hardcopy 

0,09 

243,00 

21  Fls. 

1350 

Papel  carbono  A4,  uma 
face preto. 

Hardcopy 

0,08 

108,00 

23  Unid  3600 

Capas  para  CD/DVD  em 
plástico  transparente,  com 
porta 

capa, 

medindo 

aproximadamente 
19x13x1,00cm. 

Mediatch 

0,39 

1.404,00 

24  Unid  40 

Fita  adesiva  para  rotulador 
eletrônico  medindo  12mm 
de  largura  x  8m  de 
cumprimento, 

espessura 

de ½, na cor branca. 

Brother 

42,00 

1.680,00 

26  unid 

900 

Lapiseira,  ponta  de  metal 
0,5 mm. 

Desart 

1,34 

1.206,00 

28  Unid  3300 

Pincel 

atômico, 

tipo 

marcador  permanente  na 
cor  azul,  para  escrita  em 
plásticos,  vidros,  papelão, 
metal  e  madeira,  medindo 
aproximadamente  135mm 
de  comprimento  x  17mm 
de diâmetro. 

Principais características: 

 

Ponta de feltro; 

 

Corpo redondo não 

Desart 

0,47 

1.551,00 


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12 

retrátil,  gravado  a 
marca 

do 

fabricante,  dados 
do  produto,  prazo 
de 

validade, 

composição 

código de barras; 

 

Tinta  à  base  de 

álcool, 

composta 

por 

solventes, 

corantes, aditivos e 
resinas; 

 

Pavio 

composto 

por poliéster; 

 

Permitir  dois  tipos 

de traços. 

29  Unid  2700 

Pincel 

atômico, 

tipo 

marcador  permanente  na 
cor  preto,  para  escrita  em 
plásticos,  vidros,  papelão, 
metal  e  madeira,  medindo 
aproximadamente  135mm 
de  comprimento  x  17mm 
de diâmetro. 

Principais características: 

 

Ponta de feltro; 

 

Corpo redondo não 

retrátil,  gravado  a 
marca 

do 

fabricante,  dados 
do  produto,  prazo 
de 

validade, 

composição 

código de barras; 

 

Tinta  à  base  de 

álcool, 

composta 

por 

solventes, 

corantes, aditivos e 
resinas; 

 

Pavio 

composto 

por poliéster; 

 

Permitir  dois  tipos 

de traços. 

Desart 

0,47 

1.269,00 


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13 

30  Unid  3900 

Pincel 

atômico, 

tipo 

marcador  permanente  na 
cor  vermelha,  para  escrita 
em 

plásticos, 

vidros, 

papelão,  metal  e  madeira, 
medindo 
aproximadamente  135mm 
de  comprimento  x  17mm 
de diâmetro. 

Principais características: 

 

Ponta de feltro; 

 

Corpo redondo não 

retrátil,  gravado  a 
marca 

do 

fabricante,  dados 
do  produto,  prazo 
de 

validade, 

composição 

código de barras; 

 

Tinta  à  base  de 

álcool, 

composta 

por 

solventes, 

corantes, aditivos e 
resinas; 

 

Pavio 

composto 

por poliéster; 

 

Permitir  dois  tipos 

de traços. 

Desart 

0,46 

1.794,00 

32  Unid  21000 

Dvd – rw virgem, sem capa. 

Multilaser 

1,95 

40.950,00 

34  unid 

10800 

Bloco  de  recados  anote  e 
cole (recados auto-adesivo) 
Bloco  de  recados  adesivos, 
100  folhas,  cor  amarela, 
com 

dimensões 

aproximadas  de  76  mm  x 
102 mm. 

Adere 

0,94 

10.152,00 

38  Unid  5400 

Grafite  n  0,5  mm  hb,  estojo 
Mine  grafite  0,5  mm  HB, 
para lapiseira, estojo com 12 
unidades.

 

Desart 

0,20 

1.080,00 


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14 

39  Unid  3300 

Grafite n 0,7 mm hb, estojo 
Mine  grafite  0,7  mm  HB, 
para  lapiseira,  estojo  com 
12 unidades 

Desart 

0,21 

693,00 

40  Unid  1800 

Livro

   ata  capa  dura, 

200 

folhas, 

com  1  unidade: 

Formato:  205  mm  x  300 
mm.

 

São Domingos 

6,99 

12.582,00 

43  Unid  1200 

Porta  caneta  para  mesa, 
em acrílico transparente. 

Waleu 

2,03 

2.436,00 

46  unid 

124200 

Etiqueta adesiva – Folha 

Etiqueta  adesiva  com  02 
carreiras, 

medindo 

aproximadamente      38,1 
MM X 99,0mm formato A4, 
branca. 

Polifix 

0,10 

12.420,00 

47  CX 

1800 

Grampos  para  grampeador 
–  caixa  produzidos  com 
arame  galvanizado  de  alta 
resistência,  tamanho  26/6, 
caixa com 5.000 unidades 

Frama 

1,61 

2.898,00 

51  Unid  2700 

Livro

   ata  capa  dura, 

50 

folhas, 

com  1  unidade: 

Formato:  205  mm  x  300 
mm.

 

 

São Domingos 

2,38 

6.426,00 

54  Unid  3600 

Bobina para fax 

Papel  térmico  para  fax 
216mm x 30m. 

Silfer 

2,54 

9.144,00 

60  Unid  5100 

Espiral, para encadernação, 
em  PVC,  diâmetro  12mm, 
comprimento 

33cm, 

capacidade 

de 

encadernação de 70 folhas. 

Lassane 

0,05 

255,00 


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15 

63  Unid  7500 

Espiral, para encadernação, 
em  PVC,  diâmetro  17mm, 
comprimento 

33cm, 

capacidade 

de 

encadernação 

de 

100 

folhas. 

Lassane 

0,08 

600,00 

64  Unid  4200 

Pincel  para  escrever  em 
CD/DVD 

cor 

preto

medindo 
aproximadamente  142mm 
de  comprimento  x  10mm 
de diâmetro. 

 

Ponta de feltro; 

 

Corpo redondo não 

retrátil,  gravado  a 
marca 

do 

fabricante,  dados 
do  produto,  prazo 
de 

validade, 

composição 

código de barras; 

 

Tinta  à  base  de 

álcool, 

composta 

por 

solventes, 

corantes, aditivos e 
resinas; 

 

Pavio 

composto 

por poliéster; 

 

Permitir  dois  tipos 

de traços. 

 

Goller 

0,65 

2.730,00 

66  Unid  100 

Grampeador 

metálico, 

capacidade  para  grampear 
ate  100  (cem)  folhas  de 
papel  75  gr/m2,  fabricado 
em  chapa  de  aço  Norma 
1010/20,  com  1,0  mm  de 
espessura  fosfatizada  e 
pintura  eletrostática,  nas 
cores  compatíveis  com 
imobiliário  de  escritório, 

Goller 

21,00 

2.100,00 


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16 

base  para  fechamento  do 
grampo com duas posições 
(grampo 

aberto 

ou 

fechado)  em  aço  Norma 
SAE 

1010/20, 

com 

acabamento 

niquelado, 

estojo  de  alojamento  dos 
grampos  em  chapa  de  aço 
Norma 

SAE 

1010/20, 

oxidação  preta,  faca  aço 
Norma 

SAE 

1065/70, 

temperada  e  resistente, 
mola, 

aço 

mola 

pré 

temperada  e  resistente. 
Apoio  de  base  em  PVC. 
Embalagem  com  dados  do 
fabricante. 

VALOR TOTAL R$ 

134.242,50 

VALOR TOTAL GERAL R$ 

379.536,00 

 
 
3. DO OBJETO 

3.1. Constitui objeto do presente certame o Registro de Preços para futura contratação com a 
finalidade  de  selecionar  a  melhor  proposta  para  fornecimento  de  material  de  expediente  e 
papelaria. 

3.2.  Fica  expressa  que  todas  as  despesas  geradas  para  execução  do  avençado  serão  de 
inteira  responsabilidade  do  fornecedor  registrado,  inclusive  as  obrigações  previdenciárias  e 
trabalhistas. 

 

4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 

 

4.1.  A  Ata  de  Registro  de  Preços  terá  vigência  de  12  meses,  sem  prejuízo  das  condições 
estabelecidas  neste  documento,  contados  a  partir  da  data  de  sua  assinatura  e  publicação  de 
seu extrato no Diário Oficial da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. 

4.2.  Poderá  a  Administração,  mesmo  comprovada  à  ocorrência  mencionada  no  parágrafo 
anterior, optar por cancelar a Ata e providenciá-la em outro procedimento licitatório. 
 


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17 

4.3. Fica facultada a Administração em firmar as contratações que poderão advir, pela Ata de 
Registro  de  Preços,  podendo  ser  adquirido  o  mesmo  objeto  ora  registrado,  por  outros  meios 
previstos legalmente.   
 
4.4.  Caso  evidenciado  que  o  valor  registrado  em  Ata  tornar-se  superior  ao  praticado  no 
mercado  será  convocado  o  classificado  em  primeiro  lugar,  para  negociações,  e  tendo  estas 
frustradas, convocados os remanescentes pela ordem de classificação para assim fazê-lo. 
 
4.5.  Caso  evidenciado  que  o  valor  registrado  em  Ata  tornar-se  inferior  ao  praticado  no 
mercado,  e  o  vencedor  classificado  em  primeiro  lugar  declarar  a  impossibilidade  de 
fornecimento  nos  preços  registrados,  este  será  liberado  do  compromisso,  sem  aplicações  de 
penalidades,  sendo  os  demais  remanescentes  convocados,  em  ordem  de  classificação  para 
assim fazê-lo. 
 
 
5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
5.1.  Caberá  à  Comissão  Permanente  de  Licitação  CPL 

–  AL/TO  o  gerenciamento  deste 

instrumento,  no  seu  aspecto  operacional  e  nas  questões  legais,  em  conformidade  com  as 
normas que regem a matéria. 

 
6. DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
6.1.
  É  permitida  a  adesão  à  presente  Ata  por  qualquer  órgão  da  Administração  Pública,  que 
apresentar  pedido  de  inclusão  junto  ao  Presidente  da  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do 
Tocantins  -  AL/TO,  condicionada  à  ausência  de  prejuízo  do  compromisso  assumido  em  Ata, 
bem como observância da totalidade do quantitativo licitado. 
 
7. DO CONTRATO 

 

7.1. Firmada a solicitação pelo setor requisitante, a empresa vencedora do certame e signatária 
da  Ata  de  Registro  de  Preços  será  convocada  para  firmar  o  termo  de  Contrato,  conforme 
minuta  do  Anexo  III,  dentro  do  prazo  máximo  de  05  (cinco)  dias,  a contar  do  recebimento  da 
comunicação. 

7.1.1.  Este  prazo  poderá  ser  prorrogado  por  igual  período,  mediante  pedido 

fundamentado e aceito pela Assembleia Legislativa. 

7.1.2.  Em  caso  de  inobservância  do  presente  item  será  (ão)  aplicada  (s)  a  (s)  sanção 

(ões) prevista (s) no item 10 da presente Ata. 

7.2.  A  Contratada  deverá  comprovar  a  manutenção  das  condições  demonstradas  para 
habilitação no ato de assinatura do Contrato e durante o período de execução do objeto. 


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18 

7.3. Caso o Adjudicatário do certame não apresente situação regular  no ato da assinatura do 
Contrato,  ou  recuse-se  a  assiná-lo,  poderão  ser  convocados  os  licitantes  remanescentes, 
observada a ordem de classificação, para celebrar o Contrato, após verificadas suas condições 
habilitatórias. 

7.4.  Fica  facultado  à  Administração,  quando  o  vencedor  não  assinar  o  Contrato  no  prazo  e 
condições  estabelecidos,  convocar  os  licitantes  remanescentes,  na  ordem  de  classificação, 
para  fazê-lo  em  igual  prazo,  nas  condições  estabelecidas  no  encerramento  de  seus  lances, 
após verificadas suas condições habilitatórias. 

 

7.5. Aplicam-se, no que couberem, as disposições contidas nos artigos 54 a 88 da Lei Federal 
nº 8.666/93, independentemente de transcrição. 

 

8. DO VALOR E PAGAMENTO 
 
8.1.  A  CONTRATANTE  pagará  à  CONTRATADA  os  preços  registrados  nesta  Ata,  salvo 
alterações conforme notificações inseridas em reajustamentos. 
 
8.2.  Fica  expressamente  estabelecido  que  os  preços  contratados  incluem  todos  os  custos 
diretos e indiretos para a completa execução do avençado. Os preços contratuais serão fixos e 
irreajustáveis. 
 
8.3. Quando notificada pela CONTRATANTE dentro do prazo de vigência deste instrumento, a 
CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou 
supressões  que  se  fizerem  necessários,  até  os  limites  previstos  no  §  1º  do  art.  65  da  Lei 
8.666/93, inclusive quanto aos valores, tendo como base o  valor inicial do Contrato, mediante 
celebração  de  Termo  Aditivo,  sempre  precedido  de  justificativa  técnica  por  parte  da 
CONTRATANTE. 

 

8.4 Os pagamentos serão efetuados da seguinte forma: 
 

8.4.1.  A  Contratada  deverá  entregar  a  nota  fiscal  e  fatura  correspondentes  aos  itens 

efetivamente  entregues,  na  Coordenadoria  de  Almoxarifado  e  Estoque  da  Assembleia 
Legislativa. 

8.4.2.  Os  itens  deverão  ser,  rigorosamente,  aqueles  descritos  na  Nota  de  Empenho, 

sendo  que,  na  hipótese  de  entrega  de  produto  diverso,  o  pagamento  ficará,  em  sua 
totalidade, suspenso até a respectiva regularização.  

8.4.3. O pagamento somente será efetivado depois de verificada a regularidade fiscal 

do  Contratado,  ficando  esse  ciente  de  que  as  certidões  apresentadas  no  ato  da  contratação 
deverão ser entregues novamente, em plena validade, em cada fase de pagamento. 

8.4.4. O CNPJ constante  da nota  fiscal deverá ser o mesmo  indicado na proposta e 

Nota de Empenho. 

8.5.  É  obrigatório  que  conste  na  respectiva  Nota  Fiscal  o  detalhamento  de  todos  os 
impostos incidentes sobre os itens, de forma detalhada. 
 


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19 

8.6. A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins efetuará o pagamento, mediante ordem 
bancária,  contra  qualquer  entidade  bancária  indicada  na  proposta,  devendo  para  isto  ficar 
explicitado o nome do banco, agência, localidade e número da conta corrente em que deverá 
ser efetivado o crédito, no prazo de 10 (dez) dias, após o recebimento definitivo da nota fiscal, 
devidamente atestada pela Coordenadoria de Almoxarifado e Estoque da AL/TO. 

8.7.  Durante  a  vigência  da  Ata  a  licitante  detentora  do  preço  registrado  deverá  manter  as 
condições  de  habilitação  exigidas  no  Pregão  Presencial  nº  004/2013,  parte  integrante  deste 
instrumento, independente de transcrição. 

9. DOS TRIBUTOS 

 
9.1
.  É  de  inteira  responsabilidade  da  CONTRATADA  os  ônus  tributários  e  encargos  sociais 
resultantes deste Contrato, inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência 
Social. 
 
9.2.  Em  caso  algum,  a  CONTRATANTE  pagará  indenização  à  CONTRATADA  por  encargos 
resultantes  da  Legislação  Trabalhista  e  da  Previdência  Social,  oriundos  de  Contrato  entre  a 
mesma e seus empregados. 

 

10. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 

10.1.  A  licitante  poderá ficar  pelo  prazo  de  até 05  (cinco)  anos  impedida  de  licitar  e contratar 
com  a  Administração  Pública  e  descredenciada  do  Cadastro  de  Fornecedores  pelo  qual  este 
órgão é cadastrado, quando: 

a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 

b) Apresentar documentação falsa; 

c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 

d) Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 

e) Não mantiver a proposta; 

f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 

g) Comportar-se de modo inidôneo; 

h) Cometer fraude fiscal. 

 

10.2.  Nos  termos  do  artigo  86  da  Lei  8.666/93,  nas  hipóteses  de  atraso  injustificado  no 
fornecimento dos materiais ou descumprimento de cláusula contratual, será aplicada multa de 
mora  à  CONTRATADA de  0,1% (um  décimo  por  cento)  sobre  o  valor  do  contrato,  por  dia  de 
atraso, até o limite de 15 (quinze) dias, ou por ocorrência do descumprimento.  


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20 

10.2.1.  O  atraso  injustificado  no  fornecimento  dos  materiais  superior  a  05  (cinco)  dias, 

caracteriza a inexecução total do contrato. 

10.3.  Pela  inexecução  total  ou  parcial  do  objeto  do  contrato,  a  Assembleia  Legislativa  do 
Estado  do  Tocantins  poderá  nos  termos  do  art.  87  da  Lei  8.666/93,  garantido  o  direito  do 
contraditório e da ampla defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes penalidades: 

a) Advertência; 

b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 

c)  Suspensão  temporária  de  participação  em  licitação  e  impedimento  de  contratar  com  a 
Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos; 

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto 
perdurarem  os  motivos  determinantes  da  punição  ou  até  que  seja  promovida  a  reabilitação 
perante  a  própria  autoridade  que  aplicou  a  penalidade,  que  será  concedida  sempre  que  o 
contratado  ressarcir  a  Administração  pelos  prejuízos  resultantes  e  após  decorrido  o  prazo  da 
sanção aplicada com base no inciso anterior. 

10.4. A aplicação de multas, bem como a anulação do empenho ou a rescisão do contrato, ou 
todas  as  sanções  relacionadas  neste  Edital  serão  precedidas  de  processo  administrativo, 
mediante o qual se garantirá a ampla defesa e o contraditório. 

 
11. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 

 

11.1.  Os  preços  registrados  na  presente  Ata  poderão  ser  cancelados  de  pleno  direito,  nas 
seguintes situações, além de outras previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender à convocação para assinar a 

Ata  de  Registro  de  Preços  no  prazo  estabelecido  pela  Administração,  sem  justificativa 
aceitável. 

II. Na hipótese do detentor de preços registrados descumprir as condições desta Ata de 

Registro de Preços. 

III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato com os 

participantes do SRP, no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

IV.  Na  hipótese  do  detentor  de  preços  registrados  não  aceitar  reduzir  os  preços 

registrados quando estes se tornarem superiores aos de mercado. 

V. Nos casos em que o detentor do registro de preços ficar  impedido ou for declarado 

inidôneo para licitar ou contratar com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 


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21 

11.1.1.  A  comunicação  do  cancelamento  do  registro  de  preços,  nos  casos  previstos 

nesta  cláusula,  será  feita  por  correspondência  com  aviso  de  recebimento  ou  por  meio 
eletrônico, juntando-se comprovante nos autos do processo que deu origem ao cancelamento. 

 

11.1.2.  No  caso  de  ser  ignorado,  incerto  ou  inacessível  o  endereço  do  fornecedor,  a 

comunicação  será  feita  mediante  publicação  no  Diário  Oficial  da  Assembleia  Legislativa  do 
Estado  do  Tocantins,  considerando-se  cancelado  o  registro  de  preços  a  partir  de  05  (cinco) 
dias úteis contados da última publicação. 

 

11.1.3.  Fica  assegurado  o  direito  à  defesa  e  ao  contraditório  nos  casos  de 

cancelamento de registro de preços de que trata esta Cláusula, sendo oferecido o prazo de 05 
(cinco) dias úteis contados da ciência do cancelamento, para interposição do recurso. 

 

CLÁUSULA  DÉCIMA SEGUNDA 

– DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 

 
 
12.1  
A  CONTRATADA  ficará  sujeito  a  mais  ampla  e  irrestrita  fiscalização,  obrigando-se  a 
prestar todos os esclarecimentos  porventura requeridos pela  CONTRATANTE, que designará 
um servidor responsável pelo acompanhamento e execução do contrato. 
 
12.2.  A  existência  de  fiscalização  da  CONTRATANTE  de  nenhum  modo  diminui  ou  altera  a 
responsabilidade da CONTRATADA na execução do contrato. 
 
12.3.  CONTRATANTE poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou preposto da 
CONTRATADA  que  venha  a  causar  embaraço  à  fiscalização,  ou  que  adote  procedimento 
incompatível com o exercício das funções que lhe forem atribuídas. 
 
 
13. DO FORO 
 
 
13.1
. Para dirimir quaisquer  dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro 
da cidade de Palmas, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 
 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 
 
14.1
. Reger-se-á a presente Ata de Registro de Preços, no que for omisso, pelas disposições 
constantes  na  Lei  Federal  nº  10.520  de  17  de  julho  de  2002,  Lei  Federal  nº  8.666  de  21  de 
junho de 1993, Lei Complementar  nº 123 de 14 de dezembro de 2006,  e no que couber, dos 
Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, dos Decretos Federais nº. 3.555/2000 e 
7.892/2013. (inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 


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22 

 

15. DAS ASSINATURAS 

 
15.1.  Assinam  a  presente  Ata  de  Registro  de  Preços,  o  Presidente  desta  Casa  de  Leis  e  o 
representante da empresa vencedora. 

 
 

Palmas/TO, 14 de junho de 2013. 

 
 
 
 

CONTRATANTE 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Deputado SANDOVAL  LÔBO CARDOSO 

Presidente 

 

 

 
 

CONTRATADA 

Desafios Papelaria Ltda – ME 

Bismark Almeida Santos 

Representante legal 

 

 

 

CONTRATADA 

MBS – Distribuidora Comercial Ltda - ME 

Genilson Saraiva de Goiáz 

Representante legal 

 

 

CONTRATADA 

RJ Comercial Ltda - ME 

Alan Moreira Sousa 

Representante legal 

 

 

CONTRATADA 

Pontual Distribuidora Eireli -EPP 

Leonardo Rodrigues dos Reis 

   Representante legal 

 


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23 

 

CONTRATADA 

Multicores Papelaria e Suprimentos de Informática Ltda. 

Diego Garcia da Silva 

Representante legal 

 

 

 

CONTRATADA 

Araújo & Ramos Ltda. 

José Walder Sousa Araújo 

Representante legal 

 

 

 

CONTRATADA 

Portal  Distribuidora Ltda - ME 

Joabh Morais da Silva  

Representante legal