Carregando ...

background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 1 de 7

 

 
 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
 
ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 008/2013 
 
PREGÃO ELETRÔNICO nº 004/2013 
 
Processo nº 00452/2013 
 
Validade 12 meses 
 
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, instituição de direito público, inscrita no Ministério da Fazenda 
sob o nº 25.053.125/0001-00, com sede na Praça dos Girassóis, Centro, em Palmas, Capital do Estado do Tocantins, 
neste  ato  representada  pelo  Senhor  Sandoval  Lôbo  Cardoso,  Presidente  da  Assembleia  Legislativa,  CPF  nº 
825.121.671-00 RG nº 332.0563/2 SSP-GO, residente e domiciliado nesta Capital, 
 
Resolve: 
Registrar os preços para aquisição com instalação de 71 (setenta e um) aparelhos condicionadores de ar tipo split, 18 
(dezoito)  cortinas  de  ar  e  71  (setenta  e  uma)  bombas  de  remoção  para  condensador  (dreno)  de  acordo  com 
especificações técnicas do Anexo I do termo de referência, bem como a prestação de serviços de assistência técnica 
durante o período de garantia oferecido, proveniente da sessão pública do Pregão Eletrônico em epígrafe, sucedido 
em sua sessão de abertura realizada em 28/11/2013, às 9h30min (horário de Brasília)
 
1. DO FUNDAMENTO LEGAL 
 
1.1. 

A  presente  Ata  decorre  da  Homologação  do  Sr.  Presidente  da  AL/TO,  constantes  nos  autos  do  processo 

acima citado, na forma da  Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002 , Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 
1993,  Lei  Complementar  nº  123  de  14  de  dezembro  de  2006,  e  no  que  couber,  dos  Decretos  Administrativos  n° 
157/2008-P  e  105/2010-P,  dos  Decretos  Federais  nº.  3.555/2000  e  7.892/2013,  (inclui-se  em  todas  as  alterações 
promovidas, no que couber).  
 
2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

Fornecedor: VICON COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA - ME 
CNPJ: 17.181.375/0001-06                                                                              Telefone: (63) 3225-0141 
Endereço: 106 NORTE AV. JK LOTE 06 SOBRELOJA SALA 03 

Item  Unid.  Qtd 

Descrição 

Marca 

Valor unitário  Valor total 

 

01 

unid 

61 

APARELHO AR CONDICIONADO, 
DESCRIÇÃO: Capacidade: 12.000 
BTUS, Tipo: SPLIT parede, Tensão: 
110/220 V, Características 
Adicionais: Com controle, 3 
velocidades de ventilação, ajuste 
automático da direção do fluxo de ar 
(para cima ou para baixo), faixa de 
classificação "A" no consumo de 
energia com certificação do 
INMETRO, com instalação conforme 
especificado no TR. 
 

Komeco 
Modelo: 
KOS12FC3HX 

1.529,00 

93.269,00 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 2 de 7

 

02 

unid 

06 

APARELHO  AR  CONDICIONADO, 
DESCRIÇÃO:  Capacidade:  18.000 
BTUS,  Tipo:  SPLIT  parede,  Tensão: 
110/220 

V, 

Características 

Adicionais: 

Com 

controle, 

velocidades  de  ventilação,  ajuste 
automático  da  direção  do  fluxo  de  ar 
(para  cima  ou  para  baixo),  faixa  de 
classificação  "A"  no  consumo  de 
energia 

com 

certificação 

do 

INMETRO,  com  instalação  conforme 
especificado no TR. 

Komeco 
Modelo: 
KOS18FC3HX 

2.219,00 

13.314,00 

03 

unid 

04 

APARELHO  AR  CONDICIONADO, 
DESCRIÇÃO:  Capacidade:  24.000 
BTUS,  Tipo:  SPLIT  parede,  Tensão: 
110/220 

V, 

Características 

Adicionais: 

Com 

controle, 

velocidades  de  ventilação,  ajuste 
automático  da  direção  do  fluxo  de  ar 
(para  cima  ou  para  baixo),  com 
certificação  do  INMETRO,  com 
instalação  conforme  especificado  no 
TR. 

Electrolux 
Modelo: 
TI24F/TE24F 

3.159,10 

12.636,40 

04 

unid 

06 

CORTINA 

DE 

AR 

1,50MTS, 

DESCRIÇÃO:  Com  controle  remoto, 
motores 

de 

alto 

desempenho, 

ventilador  centrífugo,

 

Pás  curvadas 

para  frente  combinado  com  voluta 
especial permite  funcionamento super 
silencioso,  baixos  níveis  de  ruído, 
com instalação conforme especificado 
no TR. 

EOS  
Modelo:  
3015-Y-1-S 

615,00 

3.690,00 

05 

unid 

06 

CORTINA 

DE 

AR 

1,20MTS, 

DESCRIÇÃO:  Com  controle  remoto, 
motores 

de 

alto 

desempenho, 

ventilador  centrífugo,

 

Pás  curvadas 

para  frente  combinado  com  voluta 
especial permite  funcionamento super 
silencioso, baixos níveis de ruído com 
instalação  conforme  especificado  no 
TR. 

EOS  
Modelo:  
3012-Y-1-S 

615,00 

3.690,00 

06 

unid 

06 

CORTINA 

DE 

AR 

0,90MTS, 

DESCRIÇÃO:  Com  controle  remoto, 
motores 

de 

alto 

desempenho, 

ventilador  centrífugo,

 

Pás  curvadas 

para  frente  combinado  com  voluta 
especial permite  funcionamento super 
silencioso,  baixos  níveis  de  ruído, 
com instalação conforme especificado 
no TR. 
 
 
 

EOS  
Modelo:  
3009-Y-1-S 

499,00 

2.994,00 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 3 de 7

 

07 

unid 

61 

BOMBA  DE  REMOÇÃO  PARA 
CONDENSADOR  (dreno):  Voltagem 
110  /  220V,  para  Ar  Condicionado 
split
  de  12.000BTUS,  com  instalação 
conforme especificado na TR. 

Samatec 
Modelo: 
Universal 

240,00 

14.640,00 

08 

unid 

06 

BOMBA  DE  REMOÇÃO  PARA 
CONDENSADOR  (dreno):  Voltagem 
110  /  220V,  para  Ar  Condicionado 
split  de  18.000BTUS,  com  instalação 
conforme especificado no TR. 

SELL-PARTS 
Modelo: Plus 
mini 

330,00 

1.980,00 

09 

unid 

04 

BOMBA  DE  REMOÇÃO  PARA 
CONDENSADOR  (dreno):  Voltagem 
110  /  220V,  para  Ar  Condicionado 
split  de  24.000BTUS,  com  instalação 
conforme especificado no TR. 

SELL-PARTS 
Modelo: Plus 
mini 

330,00 

1.320,00 

TOTAL GERAL R$ 

147.533,40 

 

 

3. DO OBJETO 
 
3.1.  
Constitui objeto do presente certame a  contratação de  empresa para aquisição com instalação de 71 (setenta e 
um) aparelhos condicionadores de ar tipo split, 18 (dezoito) cortinas de ar e 71 (setenta e uma) bombas de remoção 
para  condensador  (dreno)  de  acordo  com  especificações  técnicas  do  Anexo  I  do  termo  de  referência,  bem  como  a 
prestação de serviços de assistência técnica durante o período de garantia oferecido. 

 

3.2.  Fica  expressa  que  todas  as  despesas  geradas  para  execução  do  avençado  serão  de  inteira  responsabilidade  do 
fornecedor registrado, inclusive as obrigações previdenciárias e trabalhistas. 

 

 
4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 
 
4.1
.  A  Ata  de  Registro  de  Preços  terá  vigência  de  12  meses,  sem  prejuízo  das  condições  estabelecidas  neste 
documento,  contados  a  partir  da  data  de  publicação  de  seu  extrato  no  Diário  Oficial  da  ASSEMBLEIA 
LEGISLATIVA. 
 
4.2
. Poderá a Administração, mesmo comprovada à ocorrência mencionada no parágrafo anterior, optar por cancelar 
a Ata e providenciá-la em outro procedimento licitatório. 
 
4.3.  Fica  facultada  a  Administração  em  firmar  as  contratações  que  poderão  advir,  pela  Ata  de  Registro  de  Preços, 
podendo ser adquirido o mesmo objeto ora registrado, por outros meios previstos legalmente.   
 
4.4. Caso evidenciado que o valor registrado em  Ata tornar-se superior ao praticado no mercado será convocado o 
classificado em primeiro lugar, para negociações, e tendo estas frustradas, convocados os remanescentes pela ordem 
de classificação para assim fazê-lo. 
 
4.5.  Caso  evidenciado  que  o  valor  registrado  em  Ata  tornar-se  inferior  ao  praticado  no  mercado,  e  o  vencedor 
classificado em primeiro lugar declarar a impossibilidade de fornecimento nos preços registrados, este será liberado 
do  compromisso,  sem  aplicações  de  penalidades,  sendo  os  demais  remanescentes  convocados,  em  ordem  de 
classificação para assim fazê-lo. 
 
5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
5.1
. Caberá à Comissão Permanente de Licitação CPL – AL/TO o gerenciamento deste instrumento, no seu aspecto 
de  controle  de  quantitativo  de  equipamentos  e  nas  questões  legais,  em  conformidade  com  as  normas  que  regem  a 
matéria. 

 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 4 de 7

 

6. DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
6.1.
  É  permitida  a  adesão  à  presente  Ata  por  qualquer  órgão  da  Administração  Pública,  que  apresentar  pedido  de 
inclusão junto ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins - AL/TO, condicionada à ausência de 
prejuízo do compromisso assumido em Ata. 
 
7. DO CONTRATO 
 
7.1. Firmada a solicitação pelo setor requisitante, a empresa vencedora do certame e signatária da Ata de Registro de 
Preços será convocada para firmar o termo de Contrato, conforme minuta do Anexo III, dentro do prazo máximo de 
03 (três) dias,

 

a contar do recebimento da comunicação. 

 

7.1.1.  Este  prazo  poderá  ser  prorrogado  por  igual  período,  mediante  pedido  fundamentado  e  aceito  pela 

Assembleia Legislativa. 

 
7.1.2.  Em  caso  de  inobservância  do  presente  item  será  (ão)  aplicada  (s)  a  (s)  sanção  (ões)  prevista  (s)  no 

item 10 da presente Ata. 
 
7.2. A Contratada deverá comprovar a manutenção das condições demonstradas para habilitação no ato de assinatura 
do Contrato e durante o período de execução do objeto. 
 
7.3. 
Caso o Adjudicatário do certame não apresente situação regular no ato da assinatura do Contrato, ou recuse-se a 
assiná-lo,  poderão  ser  convocadas  as  licitantes  remanescentes,  observada  a  ordem  de  classificação,  para  celebrar  o 
Contrato, após verificadas suas condições habilitatórias. 
 
7.4.
 Fica facultado à Administração, quando o vencedor não assinar o Contrato no prazo e condições estabelecidos, 
convocar  as  licitantes  remanescentes,  na  ordem  de  classificação,  para  fazê-lo  em  igual  prazo,  nas  condições 
estabelecidas no encerramento de seus lances, após verificadas suas condições habilitatórias. 
 
7.5.  Aplicam-se,  no  que  couberem,  as  disposições  contidas  nos  artigos  54  a  88  da  Lei  Federal  nº  8.666/93, 
independentemente de transcrição. 
 
8. DO VALOR E PAGAMENTO 
 
8.1.  A  CONTRATANTE  pagará  à  CONTRATADA  os  preços  registrados  nesta  Ata,  salvo  alterações  conforme 
notificações inseridas em reajustamentos. 
 
8.2.  Fica  expressamente  estabelecido  que  os  preços  contratados  incluem  todos  os  custos  diretos  e  indiretos  para  a 
completa execução do avençado. Os preços contratuais serão fixos e irreajustáveis. 
 
8.3. Os pagamentos serão efetuados como se segue abaixo: 
 

8.3.1.  Os  pagamentos  serão  efetuados  30  (trinta)  dias  após  a  entrega  dos  produtos  e  suas  instalações  nos 
seus  quantitativos  solicitados  com  a  respectiva  nota  fiscal  e  o  atesto  da  comissão  designada  para  o 
recebimento. 
 
8.3.2.  A  CONTRATADA  deverá  entregar  a  nota  fiscal/fatura  correspondentes  aos  itens  efetivamente 
entregues, na Diretoria de Serviços Administrativos (DISEG) AL/TO. 
 
8.3.3. Os itens deverão ser rigorosamente, aqueles descritos na Nota de Empenho, sendo que, na hipótese de 
entrega de produto diverso, o pagamento ficará, em sua totalidade, suspenso até a respectiva regularização. 
 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 5 de 7

 

8.3.4. O pagamento somente será efetivado depois de verificada a regularidade fiscal da CONTRATADA, e 
após  o  recebimento  definitivo  do  objeto,  ficando  esse  ciente  de  que  as  certidões  apresentadas  no  ato  da 
contratação deverão ser entregues novamente, em plena validade, em cada fase do pagamento. 

 

8.3.5. O CNPJ constante da nota fiscal deverá ser o mesmo indicado na proposta e Nota de Empenho. 

 
8.4.  É  obrigatório  que  conste  na  respectiva  Nota  Fiscal  o  detalhamento  de  todos  os  impostos  incidentes  sobre  os 
itens, de forma detalhada. 
 
 

9. DOS TRIBUTOS 

 
9.1
.  É  de  inteira  responsabilidade  da  CONTRATADA  os  ônus  tributários  e  encargos  sociais  resultantes  deste 
Contrato, inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social. 
 
9.2.  Em  caso  algum,  a  CONTRATANTE  pagará  indenização  à  CONTRATADA  por  encargos  resultantes  da 
Legislação Trabalhista e da Previdência Social, oriundos de Contrato entre a mesma e seus empregados. 
 
10. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 
 
10.1. 
A licitante poderá ficar pelo prazo de até 05 (cinco) anos impedida de licitar e contratar com a Administração 
Pública e descredenciada do Cadastro de Fornecedores pelo qual este órgão é cadastrado, quando: 
 
a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 
b) Apresentar documentação falsa; 
c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 
d) Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 
e) Não mantiver a proposta; 
f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 
g) Comportar-se de modo inidôneo; 
h) Cometer fraude fiscal. 
 
10.2. Nos termos do artigo 86 da Lei 8.666/93, nas hipóteses de atraso injustificado no fornecimento dos materiais e 
serviços  ou  descumprimento  de  cláusula  contratual,  será  aplicada  multa  de  mora  à  CONTRATADA  de  0,1%  (um 
décimo por cento) sobre o valor do contrato, por dia de atraso, até o limite de 15 (quinze) dias, ou por ocorrência do 
descumprimento.  
 

10.2.1.  O  atraso  injustificado  no  fornecimento  dos  materiais  e  serviços  superior  a  05  (cinco)  dias, 
caracteriza a inexecução total do contrato. 

 
10.3. Pela inexecução total ou parcial do objeto do contrato, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins poderá 
nos  termos  do  art.  87  da  Lei  8.666/93,  garantido  o  direito  do  contraditório  e  da  ampla  defesa,  aplicar  à 
CONTRATADA as seguintes penalidades: 
 
a) Advertência; 
b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 
c)  Suspensão  temporária  de participação  em  licitação  e  impedimento  de  contratar  com  a  Administração,  por  prazo 
não superior a 2 (dois) anos; 
d)  Declaração  de  inidoneidade  para  licitar  ou  contratar  com  a  Administração  Pública  enquanto  perdurarem  os 
motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou 
a  penalidade,  que  será  concedida  sempre  que  o  contratado  ressarcir  a  Administração  pelos  prejuízos  resultantes  e 
após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no item anterior. 
 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 6 de 7

 

10.4.  A  aplicação  de  multas,  bem  como  a  anulação  do  empenho  ou  a  rescisão  do  contrato,  ou  todas  as  sanções 
relacionadas neste  termo de referência serão precedidas de processo administrativo,  mediante o qual  se  garantirá a 
ampla defesa e o contraditório. 

 
 

11. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 
 
11.1
. Os preços registrados na presente Ata poderão ser cancelados de pleno direito, nas seguintes situações, além de 
outras previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender à convocação para assinar a Ata de Registro de 

Preços no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

II. Na hipótese do detentor de preços registrados descumprir as condições desta Ata de Registro de Preços. 
III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato com os participantes do SRP, 

no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

IV. Na hipótese do detentor de preços registrados não aceitar reduzir os preços registrados quando estes se 

tornarem superiores aos de mercado. 

V. Nos casos em que o detentor do registro de preços ficar impedido ou for declarado inidôneo para licitar 

ou contratar com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 

 

11.1.1. A comunicação do cancelamento do registro de preços, nos casos previstos nesta cláusula, será feita 
por correspondência com aviso de recebimento ou por meio eletrônico, juntando-se comprovante nos autos 
do processo que deu origem ao cancelamento. 
 
11.1.2. No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do fornecedor, a comunicação será feita 
mediante publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, considerando-se 
cancelado o registro de preços a partir de 05 (cinco) dias úteis contados da última publicação. 
 
11.1.3. Fica assegurado o direito à defesa e ao contraditório nos casos de cancelamento de registro de preços 
de  que  trata  esta  Cláusula,  sendo  oferecido  o  prazo  de  05  (cinco)  dias  úteis  contados  da  ciência  do 
cancelamento, para interposição do recurso. 

 
 
CLÁUSULA  DÉCIMA SEGUNDA – DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 
 
12.1  
A  CONTRATADA  ficará  sujeito  a  mais  ampla  e  irrestrita  fiscalização,  obrigando-se  a  prestar  todos  os 
esclarecimentos  porventura  requeridos  pela  CONTRATANTE,  que  designará  um  servidor  responsável  pelo 
acompanhamento e execução do contrato. 
 
12.2.  A existência de fiscalização da  CONTRATANTE de nenhum  modo diminui ou altera a responsabilidade da 
CONTRATADA na execução do contrato. 
 
12.3.  A  CONTRATANTE  poderá  exigir  o  afastamento  de  qualquer  funcionário  ou  preposto  da  CONTRATADA 
que venha a causar embaraço à fiscalização, ou que adote procedimento incompatível com o exercício das funções 
que lhe forem atribuídas. 
 
13. DO FORO 
 
13.1
. Para dirimir quaisquer  dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro da cidade de Palmas, 
com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 
 
 
 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 7 de 7

 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 
14.1
.  Reger-se-á  a  presente  Ata  de  Registro  de  Preços,  no  que  for  omisso,  pelas  disposições  constantes  na  Lei 
Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Complementar nº 123 de 
14 de dezembro de 2006, e no que couber, dos Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, dos Decretos 
Federais nº. 3.555/2000 e 7.892/2013. (inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 

15. DAS ASSINATURAS 

 
15.1. Assinam a presente Ata de Registro de Preços, o Presidente desta Casa de Leis e o representante da empresa 
vencedora. 

Palmas/TO, 19 de dezembro de 2013. 

 

 

 

      
 

 

 

Dep. Sandoval Lôbo Cardoso                                                                       Allisson Diego R. Porto 
       Presidente AL/TO                    

 

        Representante legal/ Vicon Comércio e Distribuição Ltda.