Carregando ...

background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 1 de 5

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 008/2014 
 
PREGÃO PRESENCIAL nº 010/2014 
Processo nº 00356/2014 
 
Validade 12 meses 
 
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, instituição de direito público, inscrita no Ministério da Fazenda 
sob o nº 25.053.125.0001/53, com sede na Praça dos Girassóis, Centro, em Palmas, Capital do Estado do Tocantins, 
neste  ato  representada  pelo  Senhor  Osires  Rodrigues  Damaso,  Presidente  da  Assembleia  Legislativa,  CPF 
278.482.801.87  e  RG 1.599.071 SSP-GO, residente e domiciliado nesta Capital, 
 
Resolve: 
Registrar  os  preços  para  contratação  de    Empresa  especializada  em  Gestão  Documental,  proveniente  da  sessão 
pública do Pregão Presencial em epígrafe, sucedido em sua sessão de abertura realizada em  11/11/2014, às 10:00 
(dez horas)

 
1. DO FUNDAMENTO LEGAL 
 
1.1. 

A  presente  Ata  decorre  da  Homologação  do  Sr.  Presidente  da  AL/TO,  constantes  nos  autos  do  processo 

acima citado, na forma da  Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002 , Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 
1993,  Lei  Complementar  nº  123  de  14  de  dezembro  de  2006,  e  no  que  couber,  dos  Decretos  Administrativos  n° 
157/2008-P e 105/2010-P, (inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 
2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

Fornecedor: SISTEMATECH INFORMATICA EIRELI – ME 
CNPJ: 10.981.677/0001-01    Telefone: (81) 3032-4636    E-mail: comercialsistematech@hotmail.com 
Endereço: Rua João Batista Vasconcelos nº 17, Manoel Simões Barbosa, Chã Grande – PE 

Item  Unidade  QTD 

Descrição 

Preço 

Unitário 

Preço Total 

01 

UST 

5.500  Serviços de Gestão Documental 

(UST1) 

R$ 75,00 

R$ 412.500,00 

02 

UST 

5.500  Serviços de Adequações corretivas e 

manutenções evolutivas (UST2) 

R$ 96,00 

R$ 528.000,00 

03 

UST 

3.750  Serviço de Consultoria de Gestão 

Processual (UST3) 

R$ 105,00 

R$ 393.750,00 

04 

UST 

1.250  Serviços de Administração de Bancos 

de Dados (UST4) 

R$ 95,00 

R$ 118.750,00 

05 

UST 

3.750  Serviços de Gerencia de Projetos 

(UST5) 

R$ 112,00 

R$ 420.000,00 

06 

UST 

6.750  Serviços de Suporte Técnico (UST6) 

R$ 50,00 

R$ 337.500,00 

07 

UST 

7.250  Serviços de Suporte Operacional 

(UST7) 

R$ 50,00 

R$ 362.500,00 

08 

UST 

7.500  Serviços de Mapeamento de Processos 

(UST8) 

R$ 80,00 

R$ 600.00,00 

09 

Ponto de 

Função 

4.000  Desenvolvimento 

R$ 604,25  R$ 2.417.000,00 

Valor total 

R$ 5.590.000,00 

 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 2 de 5

 

3. DO OBJETO 
 
3.1. 
Constitui objeto do presente certame a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de análise, 
programação, desenvolvimento visual e testes de sistemas, voltados à implementação do “Projeto de Modernização 
Administrativa” da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. 
 
3.2.  Fica  expressa  que  todas  as  despesas  geradas  para  execução  do  avençado  serão  de  inteira  responsabilidade  do 
fornecedor registrado, inclusive as obrigações previdenciárias e trabalhistas. 
 
 
4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 

 

4.1.  A  Ata  de  Registro  de  Preços  terá  vigência  de  12  meses,  sem  prejuízo  das  condições  estabelecidas  neste 
documento,  contados  a  partir  da  data  de  publicação  de  seu  extrato  no  Diário  Oficial  da  ASSEMBLEIA 
LEGISLATIVA. 

 

4.2. Poderá a Administração, mesmo comprovada à ocorrência mencionada no parágrafo anterior, optar por cancelar 
a Ata e providenciá-la em outro procedimento licitatório. 
 
4.3.  Fica  facultada  a  Administração  em  firmar  as  contratações  que  poderão  advir,  pela  Ata  de  Registro  de  Preços, 
podendo ser adquirido o mesmo objeto ora registrado, por outros meios previstos legalmente.   
 
4.4. Caso evidenciado que o valor registrado em  Ata tornar-se superior ao praticado no mercado será convocado o 
classificado em primeiro lugar, para negociações, e tendo estas frustradas, convocados os remanescentes pela ordem 
de classificação para assim fazê-lo. 
 
4.5.  Caso  evidenciado  que  o  valor  registrado  em  Ata  tornar-se  inferior  ao  praticado  no  mercado,  e  o  vencedor 
classificado em primeiro lugar declarar a impossibilidade de fornecimento nos preços registrados, este será liberado 
do  compromisso,  sem  aplicações  de  penalidades,  sendo  os  demais  remanescentes  convocados,  em  ordem  de 
classificação para assim fazê-lo. 
 
5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
5.1. Caberá à Comissão Permanente de Licitação CPL – AL/TO o gerenciamento deste instrumento, no seu aspecto 
de controle de quantitativo de materiais, em conformidade com as normas que regem a matéria. 
 
6. DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
6.1.
  É  permitida  a  adesão  à  presente  Ata  por  qualquer  órgão  da  Administração  Pública,  que  apresentar  pedido  de 
inclusão junto ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins - AL/TO, condicionada à ausência de 
prejuízo do compromisso assumido em Ata. 
 
7. DO CONTRATO 
 
7.1. Firmada a solicitação pelo setor requisitante, a empresa vencedora do certame e signatária da Ata de Registro de 
Preços será convocada para firmar o termo de Contrato, conforme minuta do Anexo III, dentro do prazo máximo de 
03 (três) dias,

 

a contar do recebimento da comunicação. 

 

7.1.1.  Este  prazo  poderá  ser  prorrogado  por  igual  período,  mediante  pedido  fundamentado  e  aceito  pela 

Assembleia Legislativa. 

 

7.1.2.  Em  caso  de  inobservância  do  presente  item  será  (ão)  aplicada  (s)  a  (s)  sanção  (ões)  prevista  (s)  no 

item 10 da presente Ata. 

 

7.2. A Contratada deverá comprovar a manutenção das condições demonstradas para habilitação no ato de assinatura 
do Contrato e durante o período de execução do objeto. 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 3 de 5

 

 
7.3. 
Caso o Adjudicatário do certame não apresente situação regular no ato da assinatura do Contrato, ou recuse-se a 
assiná-lo,  poderão  ser  convocadas  as  licitantes  remanescentes,  observada  a  ordem  de  classificação,  para  celebrar  o 
Contrato, após verificadas suas condições habilitatórias. 

 

7.4. Fica facultado à Administração, quando o vencedor não assinar o Contrato no prazo e condições estabelecidos, 
convocar  as  licitantes  remanescentes,  na  ordem  de  classificação,  para  fazê-lo  em  igual  prazo,  nas  condições 
estabelecidas no encerramento de seus lances, após verificadas suas condições habilitatórias. 

 

7.5.  Aplicam-se,  no  que  couberem,  as  disposições  contidas  nos  artigos  54  a  88  da  Lei  Federal  nº  8.666/93, 
independentemente de transcrição. 
 
8. DO VALOR E PAGAMENTO 
 
8.1.
 Os pagamentos serão efetuados como se segue abaixo: 
 
8.1.1. O pagamento será efetuado até o 5º (quinto) dia útil seguinte ao “atesto” previsto no  subitem 12.1, alínea b, 
do Termo de Referência. 
 
8.1.2. Juntamente com a Nota Fiscal, a contratada deve apresentar os seguintes documentos: 

 

a)  Comprovante  de  pagamento  da  remuneração  e  das  contribuições  sociais  (Fundo  de  Garantia  do 

Tempo  de  Serviço  e  Previdência  Social),  correspondentes  ao  mês  da  última  nota  fiscal  ou  fatura  vencida, 
compatível com os empregados vinculados à execução contratual, nominalmente identificados, na forma do § 4º 
do art. 31 da Lei no 9.032, de 28 de abril de 1995; 

b)  quitação  das  obrigações  trabalhistas  correspondentes  à  última  nota  fiscal  ou  fatura  que  tenha  sido 

paga pela Administração. 

 
8.1.3. 
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins não efetivará o pagamento se no ato do recebimento ficar 
comprovada a imperfeição na realização dos serviços. 
 
8.1.4.  Para  efeito  de  pagamento  a  Nota  fiscal  deverá  ser  apresentada  acompanhada  das  requisições  emitidas  pelo 
servidor responsável. 

 

8.1.5. Se a nota fiscal apresentar irregularidades, falhas ou omissões que comprometam a liquidação da despesa, ou a 
contratada não apresentar situação de regularidade fiscal, o prazo supracitado será contado a partir da data em que 
tais impropriedades forem sanadas. 
 
8.1.6.  O  pagamento  fica  condicionado  à  comprovação  de  que  a  CONTRATADA  encontra-se  adimplente  com  as 
condições de habilitação exigidas no Pregão Presencial nº 010/2014; 

 

8.1.7. Não haverá, em nenhuma hipótese, pagamento antecipado. 
 

9. DOS TRIBUTOS 

 
9.1
.  É  de  inteira  responsabilidade  da  CONTRATADA  os  ônus  tributários  e  encargos  sociais  resultantes  deste 
Contrato, inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social. 
 
9.2.  Em  caso  algum,  a  CONTRATANTE  pagará  indenização  à  CONTRATADA  por  encargos  resultantes  da 
Legislação Trabalhista e da Previdência Social, oriundos de Contrato entre a mesma e seus empregados. 
 
10. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 
 
10.1. 
Pela inexecução total ou parcial das condições estabelecidas no Contrato, a AL/TO, garantida a prévia defesa 
da  Contratada,  que  deverá  ser  apresentada  no  prazo  de  05  (cinco)  dias  úteis  a  contar  da  sua  notificação,  poderá 
aplicar, sem prejuízo das responsabilidades penal e civil, as seguintes sanções: 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 4 de 5

 

 

a)  ADVERTÊNCIA,  por  escrito,  quando  a  Contratada  deixar  de  atender  quaisquer  indicações  aqui 

constantes; 

 
b) MULTA COMPENSATÓRIA/INDENIZATÓRIA no percentual de 10% (dez por cento) calculado 

sobre o valor global do Contrato – em caso de inexecução total, ou do valor correspondente à parte contratual não 
cumprida – inexecução parcial; 

 
c)  SUSPENSÃO  TEMPORÁRIA  DE  PARTICIPAR  EM  LICITAÇÃO  E  IMPEDIMENTO  DE 

CONTRATAR COM A AL/TO, pelo prazo de até 02 (dois) anos; 

 
d)  DECLARAÇÃO  DE  INIDONEIDADE  PARA  LICITAR  E  CONTRATAR  COM  A 

ADMINISTRAÇÃO  PÚBLICA  enquanto  perdurarem  os  motivos  determinantes  da  punição  ou  até  que  seja 
promovida a reabilitação, na forma da Lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade. 
 
10.2. Na hipótese de atraso no cumprimento de quaisquer obrigações assumidas pela Contratada, a esta será aplicada 
multa  moratória  de  0,5%  (zero  vírgula  cinco  por  cento)  sobre  o  valor  do  Contrato,  por  dia  de  atraso,  limitada  a 
10% (dez por cento) do valor inadimplido. 
 
 
10.3.
  O  valor  da  multa  aplicada  (tanto  compensatória  quanto  moratória)  deverá  ser  recolhido  na  conta  bancária 
indicada pela Diretoria de Área Orçamentária e Financeira da AL/TO dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis após a 
respectiva notificação. 

 

10.4.  Caso  não  seja  paga  no  prazo  previsto  no  subitem  anterior,  ela  será  descontada  por  ocasião  do  pagamento 
posterior a ser efetuado pela AL/TO, sob pena de inscrição em Dívida Ativa. 
 
 
11. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 
 
11.1
. Os preços registrados na presente Ata poderão ser cancelados de pleno direito, nas seguintes situações, além de 
outras previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender à convocação para assinar a Ata de Registro de 

Preços no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

II. Na hipótese do detentor de preços registrados descumprir as condições desta Ata de Registro de Preços. 
III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato com os participantes do SRP, 

no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

IV. Na hipótese do detentor de preços registrados não aceitar reduzir os preços registrados quando estes se 

tornarem superiores aos de mercado. 

V. Nos casos em que o detentor do registro de preços ficar impedido ou for declarado inidôneo para licitar 

ou contratar com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 

 

11.1.1. A comunicação do cancelamento do registro de preços, nos casos previstos nesta cláusula, será feita 
por correspondência com aviso de recebimento ou por meio eletrônico, juntando-se comprovante nos autos 
do processo que deu origem ao cancelamento. 
 
11.1.2. No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do fornecedor, a comunicação será feita 
mediante publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, considerando-se 
cancelado o registro de preços a partir de 05 (cinco) dias úteis contados da última publicação. 
 
11.1.3. Fica assegurado o direito à defesa e ao contraditório nos casos de cancelamento de registro de preços 
de  que  trata  esta  Cláusula,  sendo  oferecido  o  prazo  de  05  (cinco)  dias  úteis  contados  da  ciência  do 
cancelamento, para interposição do recurso. 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 FAX 3212-5121 – E-mail: licitacoes@al.to.gov.br 

www.al.to.gov.br 

Página 5 de 5

 

 
12. DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 
 
12.1  
A  CONTRATADA  ficará  sujeito  a  mais  ampla  e  irrestrita  fiscalização,  obrigando-se  a  prestar  todos  os 
esclarecimentos  porventura  requeridos  pela  CONTRATANTE,  que  designará  um  servidor  responsável  pelo 
acompanhamento e execução do contrato. 
 
12.2.  A existência de fiscalização da  CONTRATANTE de nenhum  modo diminui ou altera a responsabilidade da 
CONTRATADA na execução do contrato. 
 
12.3.  A  CONTRATANTE  poderá  exigir  o  afastamento  de  qualquer  funcionário  ou  preposto  da  CONTRATADA 
que venha a causar embaraço à fiscalização, ou que adote procedimento incompatível com o exercício das funções 
que lhe forem atribuídas. 
 
13. DO FORO 
 
13.1
. Para dirimir quaisquer  dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro da cidade de Palmas, 
com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 
14.1
.  Reger-se-á  a  presente  Ata  de  Registro  de  Preços,  no  que  for  omisso,  pelas  disposições  constantes  na  Lei 
Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Complementar nº 123 de 
14 de dezembro de 2006, e no que couber, dos Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, (inclui-se em 
todas as alterações promovidas, no que couber).  
 

15. DAS ASSINATURAS 

 
15.1. Assinam a presente Ata de Registro de Preços, o Presidente desta Casa de Leis e o representante da empresa 
vencedora. 

Palmas/TO, 20 de novembro de 2014. 

 
 
 
 
 

 

Dep. Osires Rodrigues Damaso 

Presidente AL/TO 

 

                    Henrique Medeiros Omena Duarte 

                 Representante/proprietário