Carregando ...

background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 1 de 11

 

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 

 
ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2017 
 

PREGÃO PRESENCIAL nº 007/2015 
Processo nº 00263/2015 

 
Validade 12 meses 
 
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, instituição de direito público, inscrita no Ministério da Fazenda sob o nº 
25.053.125/0001-00,  com  sede  na  Praça  dos  Girassóis,  Centro,  em  Palmas,  Capital  do  Estado  do  Tocantins,  neste  ato 
representada  pelo  Senhor  Mauro  Carlesse,  Presidente  da  Assembleia  Legislativa,  CPF  272.657.988-48,  RG  130.885.484 

SSP/SP, residente e domiciliado nesta Capital, 
 

Resolve: 
Registrar os preços para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de tendas, equipamentos 
e  acessórios  necessários,  bem  como  prestação  de  serviços  especializados  de  montagem,  desmontagem,  manutenção,  com 

acompanhamento e responsabilidade técnica profissional da área, atendendo as necessidades desta Casa de Leis, proveniente 
da sessão pública do Pregão Presencial em epígrafe, sucedido em sua sessão de abertura realizada em 17/12/2015, às 9h. 
 

1. DO FUNDAMENTO LEGAL 
 

1.1. 

A presente Ata decorre da Homologação do Sr. Presidente da AL/TO, constantes nos autos do processo acima citado, 

na forma da Lei Federal nº 10.520 de 17 de julho de 2002 , Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Complementar nº 
123  de  14  de  dezembro  de  2006,  e  no  que  couber,  dos  Decretos  Federais  nº  3.555/2000,  7.892/2013,  e  Decretos 

Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-P, (inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  
 

2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

Fornecedor:  BF LOCADORA E PRODUTORA DE EVENTOS LTDA - ME 
CNPJ:  11.588.414/0001-08                                 INSC. MUNICIPAL: 233989   
Telefone: (63) 99913-0506                                             E-mail: ph.visual@hotmail.com 
Endereço:  LOT AGUA FRIA 3 ETAPA LOTE 4 CHACARA PAZ – ZONA RURAL PALMAS - TO 

Item 

Unidade 

QTD 

Descrição 

Preço Unitário 

Preço Total 

 

01 

 

Diária 

 

30000 

Locação  de  cadeiras  de  plástico  de  cor 
branca  com  encosto  de  costas e  braços. 

(obs: 

Cadeiras 

limpas 

boa 

conservação). 

 

R$ 1,49 

 

R$ 44.700,00 

 

 
 

02 

 

 
 

M2 

 

 
 

8000 

Locação  de  disciplinadores,  sendo  grade 

disciplinadora  tubular medindo 3.00 m de 
comprimento  por  1,20m  de  altura,  com 

vão  de  0,11  cm,  toda  modulável  em 
estrutura  de  metalon  na  chapa  18 
galvanizado  (obs:  tem  que  ser  de  

material galvanizado). 

 

 
 

R$ 14,80 

 

 
 

R$ 118.400,00 

 
 

 

03 

 
 

 

Diária 

 
 

 

200 

Locação  de  tenda  medindo  12x12m  com 
03  (três)  metros  de  altura,  coberta  com 

lona  vinil  anti-chama,  com  balcões  e 
fechamento laterais camadas de pvc com 
alto  índice  de  aditivos  anti  uv  tratamento 

anti-chama,  anti-mofo  e  anti-fungo, 

 
 

 

R$ 140,00 

 
 

 

R$ 28.000,00 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 2 de 11

 

branca,  vermelha  e  transparente,  tipo 

pirâmide,    em  estrutura  tabular  de  ferro 
galvanizado  padrão  abnt.  (obs:  estrutura 

tem que ser limpas e conservadas). 

 
 
 

 

04 

 
 
 

 

Diária 

 
 
 

 

120 

Locação  de  tenda  medindo  10x10m  com 
03  (três)  metros  de  altura,  coberta  com 
lona  vinil  anti-chama,  com  balcões  e 

fechamento laterais camadas de pvc com 
alto  índice  de  aditivos  anti  uv  tratamento 

anti-chama,  anti-mofo  e  anti-fungo, 
branca,  vermelha  e  transparente,  tipo 
pirâmide,  em  estrutura  tubular  de  ferro 

galvanizado padrão abnt. (obs: estruturas 
têm que ser limpas e conservadas). 

 
 
 

 

R$ 170,00 

 
 
 

 

R$ 20.400,00 

 

 
 
 

05 

 

 
 
 

Diária 

 

 
 
 

200 

Locação de tenda medindo 8x8m com 03 

(três) metros de altura, coberta com lona 
vinil  anti-chama,  camadas  de  pvc  com 
alto  índice  de  aditivos  anti  uv  tratamento 

anti-chama,  anti-mofo  e  anti-fungo 
branca,  vermelha  e  transparente,  tipo 

pirâmide,  em  estrutura  tubular  de  ferro 
galvanizado padrão abnt. (obs: estruturas 
têm que ser limpas e conservadas). 

 

 
 
 

R$ 190,00 

 

 

 
 
 

R$ 38.000,00 

 
 
 

 

06 

 
 
 

 

Diária 

 
 
 

 

100 

Locação de tenda medindo 6x6m com 03 
(três) metros de altura, coberta com lona 
vinil  anti-chama,  camadas  de  pvc  com 

alto  índice  de  aditivos  anti  uv  tratamento 
anti-chama,  anti-mofo  e  anti-fungo, 
branca,  vermelha  e  transparente,  tipo 

pirâmide,  em  estrutura  tubular  de  ferro 
galvanizado padrão abnt. (obs: estruturas 

têm que ser limpas e conservadas). 

 
 
 

 

R$ 190,00 

 
 
 

 

R$ 19.000,00 

 

 
 

07 

 
 

Diária 

 
 

30 

Locação de palco tamanho 14 x 10m com 
cobertura  duas  águas,  tablado  de 

compensado  naval  com  1,80m  de  altura, 
com  carpete,  cenário  de  ground  de 
alumínio  para  iluminação  e  flyers  para 

caixas de som. 

 
 

R$ 2.900,00 

 
 

R$ 87.000,00 

 
 

08 

 
 

Diária 

 
 

30 

Locação de estrutura de tablado toda de 
ferro  galvanizado,  plataforma  de  piso  de 
compensado naval revestido de perfil u de 
ferro galvanizado de 10x10m com 1 mt de 
altura, acarpetado, sendo regulável 

 
 

R$ 6.000,00 

 
 

R$ 180.000,00 

 
 
 

 

09 

 
 
 

 

Diária 

 
 
 

 

20 

Locação 

de 

arquibancadas 

com 

coberturas  de  20  mts  de  comprimento 
ferro  em  perfeitas  condiçoes  de  uso  e 

apresentação,  montada  a  1,20mts  do 
nível  do  chão  em  estrutura  metálica 

galvanizada,  com  pintura  nova  nati 
statica,  de  perfeito  encaixe  com  colunas 
gravitacionais:  escada  de  acesso 

composto  de  08  (oito)  degraus,  com 
espelho  entre  degraus  de  15  cm  (no 

 
 
 

 

R$ 11.090,00 

 
 
 

 

R$ 221.800,00 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 3 de 11

 

Maximo), parapeito e corrimão no mínimo 

de 1,20 mts de altura e intervalos de vão 
livre no Maximo de 11 cm; com assentos 

confeccionados  e  chapas  dobradas  com 
reforço  de  segurança  de  20  cm  e 
grampos  de  segurança  prendendo  as 

tábuas  e  aprovadas  pelo  corpo  de 
bombeiros padrão abnt.  

 

 

 

10 

 

 

 

M2 

 

 
 

6000 

Locação  de  fechamento  metálico 

galvanizado  na  chapa  18  mm,  sendo 
2,30m  de  altura  por  2,20  m  de  largura, 
estrutura  de  ferro  tubular  galvanizado 

chapa  14  mm,  com  escora  metálica 
galvanizado, com saídas de emergências 

com dobradiças e trava padrão abnt.(obs: 
tem que ser de material galvanizado). 

 

 
 

R$ 15,90 

 

 
 

R$ 95.400,00 

 

11 

 

Unid 

 

5000 

Locação  de  mesas  de  plástico  de  cor 
branca.  (obs:  mesas    limpas  e  de  boa 

conservação). 

 

R$ 4,99 

 

R$ 24.950,00 

 
 

 

12 

 
 

 

Diária 

 
 

 

50 

Locação  de  telão,  sendo  kits  multimídia 
contendo um projetor multimídia e modelo 

Epson  de  2200  ou  similar,  01  (uma)  tela 
de  proteção  03x04  em  graund  de 

alumínio  p-25  com  pé  de  01  (um)  ou  02 
(dois)  metros  com  base  de  apoio,  um 
aparelho de dvd ou computador.  

 
 

 

R$ 939,00 

 
 

 

R$ 46.950,00 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 

 

 

14 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

Diária 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

100 

Locação de som pa 08 com todos os 
periféricos: 
 

 08 la 2.12.1.3;  
06 sb la 2.18;  
01 console (mesa de som) digital 16 

canais;  
01 processador dbx260;  

01 equalizador;  
01 filtro de linha.  
 

equipamentos do pa line array/palco:  
02 try way la 2.12,13;  
02 sb la 2.18;  
01 console (mesa de som) digital 32 
canais;  

02 la 2.12, 1.3;  
02 sb la 2.18;  
01 processador dbx 260;  

01 equalizador;  
 
periféricos:  

02 try way la 2,12, 1.3;  
02 sb la 2.18;  

01 console (mesa de som) digital ou 
analógica 24 canais, com efeito;  
01 processador dbx 260;  

01 equalizador;  

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

R$ 1.560,00 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

R$ 156.000,00 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 4 de 11

 

01 cubo de baixo;  

04 monitores;  
01 power play 04 canais;  

06 red fones;  
01 aparelho de cd/dvd;  
04 microfones com fio;  

04 microfones sem fio beta;  
08 pedestais; 
 

amplificador pa frontal:  
01 amplificador de 7.400 wats; 
01 amplificador de 4.400 wats; 
01 amplificador de 2,500 wats; 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

16 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

Diária 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

30 

Locação de som pa 16 com todos os 
periféricos: 
 

08 la 2.12.1.3;  
06 sb la 2.18;  
01 console (mesa de som) digital 16 

canais;  
01 processador dbx260;  

01 equalizador;  
01 filtro de linha.  

 

equipamentos do pa line array/palco:  
02 try way la 2.12,13;  
02 sb la 2.18;  

01 console (mesa de som) digital 32 
canais;  
02 la 2.12, 1.3;  

02 sb la 2.18;  
01 processador dbx 260;  

01 equalizador;  

 

periféricos:  
02 try way la 2,12, 1.3;  

02 sb la 2.18;  
01 console (mesa de som) digital ou 

analógica 24 canais, com efeito;  
01 processador dbx 260;  
01 equalizador;  

01 cubo de baixo;  
04 monitores;  
01 power play 04 canais;  

06 red fones;  
01 aparelho de cd/dvd;  

04 microfones com fio;  
04 microfones sem fio beta;  
08 pedestais; 

amplificador pa frontal:  
01 amplificador de 7.400 wats; 

01 amplificador de 4.400 wats; 
01 amplificador de 2,500 wats; 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

R$ 2.899,00 

 
 

 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

R$ 86.970,00 

 

 

 

Locação 

de 

banheiros 

químicos 

 

 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 5 de 11

 

 

 

17 

 

 

Diária 

 

 

300 

masculino,  feminino  e  deficientes  físicos 

nas  seguintes  características:  em 
polietileno  de  alta  densidade  limpos  e 

conservados  inclusive  na  parte  externa 
tratamento 

para 

desinfecção 

desodorização  com  produto  químico 

100%  biodegradável,  composto  por 
substâncias  químicas  que  não  geram 
riscos  ao  meio  ambiente  e  a  saúde 

humana.

 

 

 

 

R$ 110,00 

 

 

R$ 33.000,00 

 
 

18 

 
 

M2 

 
 

300 

Painel  de  led  outdoor    6mm  definição 
6944  pixels  por  m2  e  resolução  128x96 

1300  nits  de  brilho  ate  16  bits  de  cores 
com  ângulo  de  visão  120/90  graus. 

instalado  em  local  determinado  pelo  o 
órgão. 

 
 

R$ 329,00 

 
 

R$ 98.700,00 

 

019 

 

Unid 

 

300 

Climatizadores de ar hídrico circulante aro 
60  cm,  com  capacidade  de  reservatória 

para 100 litros de água e 150m2 220wats 

 

R$ 290,00 

 

R$ 87.000,00 

 

020 

 

Hora 

 

200 

Locação  de  grupo  gerador  a  diesel  de 
250 kva silencioso 

 

 

R$ 248,00 

 

R$ 49.600,00 

 

021 

 

Hora 

 

200 

Locação  de  grupo  gerador  a  diesel  de 
180 kva silencioso. 

 

 

R$ 220,00 

 

R$ 44.000,00 

 

022 

 

M2 

 

2000 

Graund  de  alumínio  q  30  para  uso 
diversos  de  cenário  e  portais  com 

acessórios 

 

R$ 50,00 

 

R$ 100.000,00 

 
 

 
 
 

 

023 

 
 

 
 
 

 

M2 

 
 

 
 
 

 

2500 

Locação  de  stand,  com  piso  de 
compensado naval e estrutura de ferro 10 

cm  altura,  fechamento  laterais  e 
superiores  em  painéis  ts  branco 
fortmicados  e  perfis  de  alumínio 

anodizado  brilhoso,  com  testeiras  de  50 
cm, com 3 metros de altura, acarpetados, 

climatizado  com  ar  condicionado,  com 
luminárias,  com  2  pontos  de  energia  por 
m2,  extintores  conforme  projeto,  com 

porta  e  com  fechaduras,  montados 
conforme layout e projeto fornecidos pelo 
órgão, tudo padrão abnt. 

 
 

 
 
 

 

R$ 220,00 

 
 

 
 
 

 

R$ 550.000,00 

 
 
 

 

024 

 
 
 

 

M2 

 
 
 

 

2000 

Locação  de  stand,  com  piso  de 
compensado naval e estrutura de ferro 10 
cm altura, fechamento laterais em painéis 

ts branco fortmicados e perfis de alumínio 
anodizado  brilhoso,  com  testeiras  de  50 

cm, com 3  metros de altura, acarpetados,  
com luminárias, com 2 pontos de energia 
por  m2,  extintores  conforme  projeto, 

montados  conforme  layout  e  projeto 
fornecidos pelo órgão, tudo padrão abnt. 

 
 
 

 

R$ 160,00 

 
 
 

 

R$ 320.000,00 

Valor total 

R$ 2.449.870,00 

 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 6 de 11

 

Fornecedor:  LEDPLAY ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL EIRELI 
CNPJ:  21.568.916/0001-12                                 INSC. MUNICIPAL: 2395223 
Telefone: (63) 99969-1904                                           E-mail:  

contato@ledplaypaineis.com.br

  

Endereço:  QD 108 SUL ALAMEDA 13, SN LT 19, BAIRRO DIRETOR SUL CEP 77020-116 – PALMAS  - TO 

Item 

Unidade 

QTD 

Descrição 

Preço Unitário 

Preço Total 

 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

013 

 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

Diária 

 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

50 

Locação  de  camarote  todo  em  ferro 

galvanizado,  medindo  5,0mts  de  frente  x 
5,00  mts  largura,  em  perfeitas  condições 
de  uso  de  apresentação,  montados  a 

2,30mts  do  nível  do  chão,  com 
capacidade  para  20  pessoas,  em 

estrutura  metálica  galvanizada,  com 
plataforma de piso de compensado naval 
revestido  com  perfil  de  ferro  galvanizado 

tipo  em  toda  sua  extensão  (frontal  ou 
lateral) pintados com fechamento em lona 
ao  fundo:  corredor  de  acesso  na  parte 

posterior  ou  lateral  galvanizadas,  com 
corrimão central e guarda-copos de ferro 

galvanizado  e  divisórias  em  ferro 
galvanizado  montados,];  piso  carpetado; 
02(dois)  pontos  de  energia  elétrica  em 

cada unidade de camarote, sendo 01(um) 
para lâmpada e 01 (um para alimentação 
de  energia  (tomada);  cobertura  de  lona 
branca  em  estilo  pirâmide  montada  em 
estrutura metálica, calhas reforçadas para 

capacitação  e  canalização  de  água  e 
abertura  superior  com  protetor  para 
ventilação  e  evasão  de  ar  quente,  na 

parte inferior fechamento de estrutura de 
fechamento 

metálico 

galvanizado. 

estrutura  classificada  pela  associação 
brasileira de normas técnicas (abtn). obs: 
todas  as  lâmpadas  no  mínimo  de  100w 

(obs:  tem  que  ser  de  material 
galvanizado). 

 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

R$ 1.800,00 

 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

R$ 90.000,00 

 

 

 
 
 

 
 

015 

 

 
 
 

 
 

Diária 

 

 
 
 

 
 

150 

Locação de tendas medindo 03x03m com 

03  (três)  metros  de  altura,  coberta  com 
lona  vinil  anti-chama  branca,  tipo 
pirâmide, fechada nas laterais e ao fundo 

com  fechamento  metálico  de  zinco 
galvanizado  pintados,  em  perfeitas 

condições  de  uso  e  apresentação,  e 
frente  com  balcão  metálico  de  2.5 
comprimento x 1 alt x 0,50 larg 02 (dois) 

pontos  de  energias,  sendo  um  para 
lâmpadas  e  um  para  tomada  de  três 
pinos,. obs: lâmpada no mínimo de 100 w.  

 

 
 
 

 
 

R$ 300,00 

 

 
 
 

 
 

R$ 45.000,00 

Valor total 

R$ 135.000,00 

VALOR GLOBAL DA ATA  

R$ 2.584.870,00 

 
 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 7 de 11

 

3. DO OBJETO 
 
3.1.  
Constitui  objeto  do  presente  certame  a  contratação  de  empresa  especializada,  objetivando  o  Registro  de  Preços,  para 

prestação  de  serviços  de  locação  de  tendas,  equipamentos  e  acessórios  necessários,  bem  como  prestação  de  serviços 
especializados de montagem, desmontagem, manutenção e com acompanhamento e responsabilidade técnica profissional da 
área, atendendo as necessidades desta Casa de Leis. 

 
 

3.2. Fica expressa que todas as despesas geradas para execução do avençado serão de inteira responsabilidade do fornecedor 
registrado, inclusive as obrigações previdenciárias e trabalhistas. 
 
 
4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 
 

4.1.

 

O prazo de validade improrrogável da Ata de Registro de Preços é de 12 (doze) meses, contado da data da sua assinatura, 

excluído o dia do começo e incluído o do vencimento. 

 
4.2
. Poderá a Administração, mesmo comprovada à ocorrência mencionada no parágrafo anterior, optar por cancelar a Ata e 
providenciá-la em outro procedimento licitatório. 

 
4.3. Fica facultada a Administração em firmar as contratações que poderão advir, pela Ata de Registro de Preços, podendo ser 
adquirido o mesmo objeto ora registrado, por outros meios previstos legalmente.   

 
4.4. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se superior ao praticado no mercado será convocada a classificada 

em primeiro lugar, para negociações, e tendo estas frustradas, convocadas as remanescentes pela ordem de classificação para 
assim fazê-lo. 
 

4.5. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se inferior ao praticado no mercado, e a vencedora classificada em 
primeiro  lugar  declarar  a  impossibilidade  de  fornecimento  nos  preços  registrados,  esta  será  liberada  do  compromisso,  sem 

aplicações de penalidades, sendo as demais remanescentes convocadas, em ordem de classificação para assim fazê-lo. 
 
 

5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 
 
5.1. Caberá à Comissão Permanente de Licitação CPL – AL/TO o gerenciamento deste instrumento, no seu aspecto de controle 

de quantitativo de materiais, em conformidade com as normas que regem a matéria. 
 

 
6. DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS POR ÓRGÃO OU ENTIDADES NÃO PARTICIPANTES 
 
6.1.

 

É permitida a adesão, durante a vigência da ata, de qualquer órgão  ou entidade da administração pública que não tenha 

participado  do  certame  licitatório,  desde  que  tenha  anuência  do  Órgão  Gerenciador  e  que  não  exceda  a  cem  por  cento  dos 
quantitativos de cada item inicialmente registrado. 

 

6.2  O  quantitativo  total  das  adesões,  em  cada  item  inicialmente  registrado  não  poderá  exceder  ao  quíntuplo  do  quantitativo, 
independente do número de órgãos que solicitarem adesão. 

 

6.3. As adesões às atas somente poderão ser efetuadas com autorização do órgão gerenciador e, no caso,  após a primeira 

aquisição ou contratação por órgão integrante da ata. Após a autorização do órgão gerenciador, o "carona" deverá efetivar a 
aquisição ou contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de vigência da ata. 
 

6.3.1. É expressamente vedada à subcontratação do objeto deste Edital, sob pena de anulação da contratação e da 

Ata de Registro de Preços, sem prejuízo da aplicação de penalidade prevista. 
 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 8 de 11

 

7. DA ASSINATURA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 

7.1. Após homologação do certame pelo Ordenador de Despesa, o vencedor do certame será convocado para a assinatura da 

Ata de Registro de Preços no prazo de 3 (três) dias úteis, a qual terá efeito de compromisso pelo período de sua validade. 
 

7.1.1. Em caso de inobservância do presente item será (ão) aplicada(s) a(s) sanção (ões) prevista(s) no item 17 do 

Edital. 
 

7.1.2.  Caso  o  adjudicatário  não  assine  a  Ata  de  Registro  de  Preços,  fica  facultado  à  Administração  convocar  as 

licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo, nas condições estabelecidas no encerramento 
de seu lance. 

 

7.2.  A  Beneficiária  do  Registro  deverá  comprovar  a  manutenção  das  condições  demonstradas  para  habilitação  no  ato  de 
assinatura da Ata e durante o período de execução do objeto. 

 
7.3. 
Caso o Adjudicatário do certame não apresente situação regular no ato da assinatura da Ata de Registro de Preços, ou 

recuse-se a assiná-la, poderão ser convocadas as licitantes remanescentes, observada a ordem de classificação, para celebrar 
o termo, após verificadas suas condições habilitatórias. 
 

7.4. Aplicam-se, no que couberem, as disposições contidas nos artigos 54 a 88 da Lei Federal nº 8.666/93, independentemente 
de transcrição. 
 

7.5. A publicação do extrato desta Ata de Registro de Preços se dará na imprensa oficial da Assembleia Legislativa. 
 

8. DO VALOR E PAGAMENTO 
 
8.1. 
O valor total da contratação é de R$ 2.584.870,00 ( dois milhões quinhentos e oitenta e quatro mil e oitocentos e setenta 

reais ). 
 

8.2. Os pagamentos serão efetuados como se segue abaixo: 

 

8.2.1.

 

O  pagamento  em  favor  da  licitante  vencedora  será  efetuado,  MENSALMENTE,  em  parcela  única  mediante  a 

apresentação  da  Nota  Fiscal/Fatura,  que  deverá  ser  emitida  ao  final  de  cada  mês  e  ser  acompanhada  pelas  respectivas 
requisições emitidas pela Diretoria de Serviços Administrativos da AL/TO. 
  

8.3. O prazo para a efetivação dos pagamentos será efetuado em até 10 (dez) dias após a entrega da Nota Fiscal, desde que 
não haja fator impeditivo provocado pela fornecedora.  

 
8.4.  A(s)  empresa(s)  fornecedora(s)  apresentará,  até  o  décimo  dia  útil  do  mês  subsequente,  a  Nota  Fiscal/Fatura, 
acompanhada  da(s)  respectiva(s)  Requisição(ões)  de  entrega(s) serviço(s),  para  a  efetivação  do pagamento,  desde  que  não 
haja fator provocado pela licitante vencedora.  
 
8.5. Nenhum pagamento será efetuado à licitante vencedora enquanto pendente de liquidação, qualquer obrigação financeira 

que  lhe  for  imposta,  em  virtude  de  penalidade  ou  inadimplência,  que  poderá  ser  compensada  com  o(s)  pagamento(s) 
pendente(s), sem que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza.  

 
8.6. Cada Nota Fiscal de verá ser acompanhada, para liquidação, com certidão negativa de tributos e certidão negativa de dívida 
ativa, emitidas pelos órgãos competentes. 

 
8.7. A Nota Fiscal/Fatura emitida pela fornecedora deverá conter, em local de fácil visualização, a indicação do nº do pregão, nº 
da Ata de Registro de Preços, a fim de se acelerar o trâmite de recebimento dos serviços e entrega dos objetos e posterior 

liberação do documento fiscal para pagamento. 
 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 9 de 11

 

8.8.  A  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins  efetuará  o  pagamento,  mediante  ordem  bancária,  contra  qualquer 
entidade bancária indicada na proposta, devendo para isto ficar explicitado o nome do banco, agência, localidade e número da 
conta corrente em que deverá ser efetivado o crédito, no prazo de 10 (dez) dias, após o recebimento definitivo da nota fiscal, 

devidamente atestada pela Diretoria de Compras – DIRCOM. 
 
8.9. Não haverá, em nenhuma hipótese, pagamento antecipado. 

 
 

9. DOS TRIBUTOS 

 
9.1
. É de inteira responsabilidade da CONTRATADA os ônus tributários e encargos sociais resultantes do Registro de Preços, 
inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social. 
 
9.2.  Em  caso  algum,  a  CONTRATANTE  pagará  indenização  à  CONTRATADA  por  encargos  resultantes  da  Legislação 

Trabalhista e da Previdência Social, oriundos de Contrato entre a mesma e seus empregados. 
 

 
10. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 
 

10.1. A licitante poderá ficar pelo prazo de até 05 (cinco) anos impedida de licitar e contratar com a Administração Pública e 
descredenciada do Cadastro de Fornecedores pelo qual este órgão é cadastrado, quando: 
a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 

b) Apresentar documentação falsa; 
c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 

d) Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 
e) Não mantiver a proposta; 
f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 

g) Comportar-se de modo inidôneo; 
h) Cometer fraude fiscal. 

 
10.2.  Nos  termos  do  artigo  86  da  Lei  8.666/93,  nas  hipóteses  de  atraso  injustificado  no  fornecimento  dos  produtos 
descumprimento de cláusula contratual, será aplicada multa de mora à CONTRATADA de 0,1% (um décimo por cento) sobre o 

valor do contrato, por dia de atraso, até o limite de 15 (quinze) dias, ou por ocorrência do descumprimento.  
 

10.2.1. O atraso injustificado no fornecimento dos produtos superior a 24 horas, caracteriza a inexecução total do 

contrato. 
 

10.3. Pela inexecução total ou parcial do objeto do contrato, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins poderá nos termos 
do  art.  87  da  Lei  8.666/93,  garantido  o  direito  do  contraditório  e  da  ampla  defesa,  aplicar  à  CONTRATADA  as  seguintes 
penalidades: 
a) Advertência; 
b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 
c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior 

a 2 (dois) anos; 
d)  Declaração  de  inidoneidade  para  licitar  ou  contratar  com  a  Administração  Pública  enquanto  perdurarem  os  motivos 

determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que 
será  concedida  sempre  que  o  contratado  ressarcir  a  Administração  pelos  prejuízos  resultantes  e  após  decorrido  o  prazo  da 
sanção aplicada com base no inciso anterior. 

 
10.4. A aplicação de multas, bem como a anulação do empenho ou a rescisão do contrato, ou todas as sanções relacionadas 
neste  termo  de  referência  serão  precedidas  de  processo  administrativo,  mediante  o  qual  se  garantirá  a  ampla  defesa  e  o 

contraditório. 
 

 


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 10 de 11

 

10 

 
11. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 
 

11.1. Os preços registrados na presente Ata poderão ser cancelados de pleno direito, nas seguintes situações, além de outras 
previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender à convocação para assinar a Ata de Registro de Preços no 

prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

II. Na hipótese do detentor de preços registrados descumprir as condições desta Ata de Registro de Preços. 

III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato com os participantes do SRP, no prazo 

estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

IV. Na hipótese do detentor de preços registrados não aceitar reduzir os preços registrados quando estes se tornarem 

superiores aos de mercado. 

V. Nos casos em que o detentor do registro de preços ficar impedido ou for declarado inidôneo para licitar ou contratar 

com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 

 

11.1.1.  A  comunicação  do  cancelamento  do  registro  de  preços,  nos  casos  previstos  nesta  cláusula,  será  feita  por 

correspondência com aviso de recebimento ou por meio eletrônico, juntando-se comprovante nos autos do processo que deu 
origem ao cancelamento. 

 
11.1.2. No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do fornecedor, a comunicação será feita mediante 

publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, considerando-se cancelado o registro de preços 

a partir de 05 (cinco) dias úteis contados da última publicação. 

 

11.1.3. Fica assegurado o direito à defesa e ao contraditório nos casos de cancelamento de registro de preços de que 

trata esta Cláusula, sendo oferecido o prazo de 05 (cinco) dias úteis contados da ciência do cancelamento, para interposição do 
recurso. 

 
 

12. DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 
 
12.1.  
A  CONTRATADA  ficará  sujeita  a  mais  ampla  e  irrestrita  fiscalização,  obrigando-se  a  prestar  todos  os  esclarecimentos 

porventura  requeridos  pela  CONTRATANTE,  que  designará  um  servidor  responsável  pelo  acompanhamento  e  execução  do 
contrato. 
 

12.2. A existência de fiscalização da CONTRATANTE de nenhum modo diminui ou altera a responsabilidade da CONTRATADA 
na execução do contrato. 

 
12.3.  A  CONTRATANTE  poderá  exigir  o  afastamento  de  qualquer  funcionário  ou  preposto  da  CONTRATADA  que  venha  a 
causar embaraço à fiscalização, ou que adote procedimento incompatível com o exercício das funções que lhe forem atribuídas. 
 
 
13. DO FORO 

 
13.1
.  Para  dirimir  quaisquer  dúvidas  decorrentes  do  presente  termo,  elegem  as  partes  o  Foro  da  cidade  de  Palmas,  com 

renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 
 
 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 
14.1
.  Reger-se-á  a  presente  Ata  de  Registro  de  Preços,  no  que  for  omisso,  pelas  disposições  constantes  na  Lei  Federal  nº 

10.520 de 17 de julho de 2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 
2006, e no que couber, dos Decretos Federais nº 3.555/2000, 7.892/2013 e Decretos Administrativos n° 157/2008-P e 105/2010-

P, (inclui-se em todas as alterações promovidas, no que couber).  


background image

          

                                                                                                                                                          

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5074 / 3212-5121 – E-mail: cpl@al.to.leg.br 

www.al.to.leg.br 

Página 11 de 11

 

11 

 

15. DAS ASSINATURAS 

 

15.1. Assinam a presente Ata de Registro de Preços, o presidente desta Casa de Leis e o representante da empresa vencedora. 

 
 

 
 

Palmas/TO, 28 de junho de 2017. 

 
 
 
 
 

 
 

Dep. Mauro Carlesse 

Presidente AL/TO 

 

 
 
 

 

Valtenir Teofilo Azevedo 

Representante/proprietário 

 
 

 
 

 

Igor Martins Dias 

Representante/proprietário