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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 – E-mail

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Assinatura 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2018 

 

PREGÃO PRESENCIAL nº 003/2018 

Processo nº 00224/2017 
 

Validade 12 meses 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, instituição de direito público, inscrita no Ministério da Fazenda 

sob o nº 25.053.125/0001-00, com sede na Praça dos Girassóis, Centro, em Palmas, Capital do Estado do Tocantins, 

neste ato representada pelo Senhor  Mauro Carlesse, Presidente da Assembleia Legislativa, CPF 272.657.988-48, 
RG 130.885.484 SSP/SP, residente e domiciliado nesta Capital, 

 

Resolve: 

Registrar os preços para aquisição de equipamento de proteção, purificação, esterilização, ionização de ar, com a 

finalidade  de  atender  as  necessidades  da  Assembleia  Legislativa  do  Estado  do  Tocantins,  proveniente  da  sessão 
pública do Pregão Presencial em epígrafe, sucedido em sua sessão de abertura realizada em 08/02/2018, às 9h 

(nove horas). 

 

1. DO FUNDAMENTO LEGAL 

 

1.1. A presente Ata decorre da Homologação do Sr. Presidente da AL/TO, constantes nos autos do processo acima 
citado, na forma da Lei Federal nº 10.520/2002, Decretos nº 3.555/2000 e 7.892/2013 regulamentados pelos Decretos 

Administrativos n° 157/2008-P e nº 105/2010-P respectivamente, Leis Complementares nº 123/2006 e 147/2014, e 

subsidiariamente,  Lei  nº.  8.666,  de  21  de  junho  de  1993,  observadas  as  alterações  posteriores  introduzidas  nos 

referidos diplomas legais. 

 
2. DO CONTEMPLADO EM 1º LUGAR 

 

Fornecedor:  ELITE EMPREENDIMENTO COMERCIAL EIRELI-ME 
CNPJ: 24.084.890/0001-25                                                             Inscrição Estadual : 29471.369-7         
Endereço: QD. 104 Norte, Rua NE 09, Lote 06, Sala 05 – Plano Diretor Norte – Palmas-TO    CEP: 77.006-028                                 

Telefone: (63) 98462-8807                   E-mail: elitelicitacao@gmail.com       

Item 

01 

Unidade  Quant. 

Discriminação 

Marca / 

modelo/ 

Valor Unit. 

Valor 

Total 

1.1 

UND 

19 

TIPO  I  -  Sistema  de  proteção 
de ar respirável. 

Purificação com 08 etapas 
Pré-filtro para partículas maiores 
(sendo lavável);  
Cobertura de íons de prata sobre 

o pré-filtro, para assepsia já na 
pré filtragem;  
Filtro Hospitalar: retenção 
máxima de micro-partículas; 

Filtro de carvão ativado para 
eliminar odores e gases 
(compostos orgânicos voláteis); 
Filtro foto-catalítico: eliminação 

de vírus e complemento para 

GREEN AIR 

SS380 

6.136,45 

116.592,55 


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conversão de gases perigosos; 

Lâmpada UVC germicida: 
complemento para eliminação de 
vírus, bactérias e fungos; 
Módulo de esterilização por 

Plasma Frio (ionização bipolar); 
Ionizador: deixa o ar saudável e 
agradável. Emissão superior a 
5.000.000 de íons por segundo. 

Consumo máximo: 90 
Watts/hora (na velocidade 
máxima) 
Fluxo de Ar de no mínimo: 380 

m

3

/hora  

CADR (Clean Air Delivery Rate) 
de no mínimo: 205 CFM 
Purificação de no mínimo 80 m² 

 

1.2 

UND

 

14 

TIPO  II  -  Sistema  de  proteção 

de ar respirável. 
Purificação com 07 etapas 
Pré-filtro 1 para partículas 
grandes (sendo lavável); 
Pré-filtro 2 para partículas 

pequenas; 
O filtro deverá reter no mínimo 
99,97% de micro-partículas (pó, 
ácaros e mofo): 

Filtro de carvão ativado para  
eliminar odores e gases 
(compostos orgânicos voláteis); 
Filtro foto-catalítico: eliminação 

de vírus e complemento para 
conversão de gases perigosos; 
Lâmpada UVC germicida 
254nm: complemento importante 

para eliminação de vírus, 
bactérias e fungos; 
Ionizador: ar energizado como 
na natureza, agradável 

(5.000.000 de íons por segundo, 
sem emissão de ozônio). 
Fluxo de ar: 180 m3/hora 

(máximo) 
Consumo máximo: 55 
Watts/hora (na velocidade 
máxima) 

GREEN AIR 

H13MAX 

2.509,50 

35.133,00 


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CADR(Clean Air Delivery Rate) 

de no mínimo: 125 CFM 
Purificação de no mínimo 25 m2  

1.3 

UND

 

19 

Filtro 
Deve reter no mínimo 99,97% de 
micro-partículas  de  0,3  mícrons 

(1 micron = 1mm/1000);  
Deve reter bactérias, fungos, pó, 
pólen,  ácaros,  e  demais 

elementos alérgenos do ar; 
Deve  ser  recomendado  pelo 
Center  of  Desease  Control 
(CDC)  dos  EUA  e  OMS,  dentre 

outros; 
Deve  acompanha  pré-filtro  que 
pode ser aspirado e lavado. 

GREEN AIR 

HEPA 

437,40 

8.310,60 

1.4 

UND

 

14 

Filtro 
Deve  reter  no  mínimo  99  %  de 

micro-partículas  de  0,3  mícrons 
(1 micron = 1mm/1000); 
Deve reter bactérias, fungos, pó, 
pólen,  ácaros,  e  demais 

elementos alérgenos do ar; 
Deve  ser  recomendado  pelo 
Center  of  Desease  Control 
(CDC)  dos  EUA  e  OMS,  dentre 

outros; 
Deve  acompanha  pré-filtro  que 
pode ser aspirado e lavado. 

GREEN AIR 

160,45 

2.246,30 

1.5 

UND

 

19 

Lâmpada UVC 

Deve  ser  fabricada  com quartzo 
de alta qualidade; 
O comprimento de onda de 254 
nanômetros  (254nm),  o  que  a 

caracteriza como germicida e lhe 
confere  alta  eficiência;  Deve 
eliminar vírus, bactérias e fungos 
através  da  destruição  de  suas 

estruturas 

moleculares 

genéticas; 

Deve 

ter 

durabilidade  de  20.000  horas  (2 
anos de uso 24 horas por dia). 

GREEN AIR 

UV-C 

Germicida 

145,90 

2.772,10 

1.6 

UND

 

14 

Lâmpada UVC 

Deve  ser  fabricada  com quartzo 
de alta qualidade; 
O comprimento de onda de 254 
nanômetros  (254nm),  o  que  a 

caracteriza como germicida e lhe 

GREEN AIR 

UV-C 

Germicida 

145,91 

2.042,74 


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confere alta eficiência; 

Deve  eliminar  vírus,  bactérias  e 
fungos através da destruição de 
suas  estruturas  moleculares  e 
genéticas; 

Deve  ter  a  durabilidade  de 
10.000  horas  (1  ano  de  uso  24 
horas por dia). 

1.7 

UND

 

19 

Carvão 

Ativado 

para 

equipamentos tipo l 
Granulos de carvão ativado que 
devem  proporcionar  maior  área 
de contato com o ar, e portanto 

maior eficiência;

 

Deve elimina odores que podem 
provocar reações alérgicas e mal 
estar; 

Deve 

Eliminar 

compostos 

orgânicos  voláteis  prejudiciais  à 
saúde,  liberados  por  tintas, 
carpetes,  produtos  de  limpeza, 

mofo e cigarro, dentre outros; 
Deve  ajudar  na  prevenção  de 
crises de rinite, asma e alergias 
respiratórias; 

GREEN AIR 

150,65 

2.862,35 

1.8 

UND

 

14 

Carvão 

Ativado 

para 

equipamentos tipo ll 
Granulos de carvão ativado que 
devem  proporcionar  maior  área 
de contato com o ar, e portanto 

maior eficiência;

 

Deve elimina odores que podem 
provocar reações alérgicas e mal 
estar; 

Deve 

Eliminar 

compostos 

orgânicos  voláteis  prejudiciais  à 
saúde,  liberados  por  tintas, 
carpetes,  produtos  de  limpeza, 

mofo e cigarro, dentre outros; 
Deve  ajudar  na  prevenção  de 
crises de rinite, asma e alergias 
respiratórias; 

GREEN AIR 

145,74 

2.040,36 

VALOR TOTAL  

172.000,00 

 

 

 

 
3. DO OBJETO 


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3.1. 
Constitui objeto de o presente certame selecionar a melhor proposta para aquisição de equipamento de proteção, 

purificação, esterilização, ionização de ar, com a finalidade de atender as necessidades da Assembleia Legislativa do 

Estado do Tocantins, através de Processo Licitatório, objetivando o registro de preços, de acordo com as quantidades 

e especificações constantes neste Termo de Referência, estimada para o período de 12 (doze) meses. 

 

3.2. Fica expressa que todas as despesas geradas para execução do avençado serão de inteira responsabilidade do 

fornecedor registrado, inclusive as obrigações previdenciárias e trabalhistas. 

 

4. DA VALIDADE E REAJUSTAMENTO 

 

4.1. A validade do Registro de Preços será de 12 (doze) meses, contados da publicação da respectiva ata. 

 

4.2. Poderá a Administração, mesmo comprovada à ocorrência mencionada no parágrafo anterior, optar por cancelar 
a Ata e providenciá-la em outro procedimento licitatório. 

 

4.3. Fica facultada a Administração em firmar as contratações que poderão advir, pela Ata de Registro de Preços, 
podendo ser adquirido o mesmo objeto ora registrado, por outros meios previstos legalmente.   

 

4.4. Caso evidenciado que o valor registrado em Ata tornar-se superior ao praticado no mercado será convocada a 

classificada em primeiro lugar, para negociações, e tendo estas frustradas, convocadas as remanescentes pela ordem 
de classificação para assim fazê-lo. 

 

4.5.  Caso  evidenciado  que  o  valor  registrado  em  Ata  tornar-se  inferior  ao  praticado  no  mercado,  e  a  vencedora 

classificada em primeiro lugar declarar a impossibilidade de fornecimento nos preços registrados, esta será liberada 
do  compromisso,  sem  aplicações  de  penalidades,  sendo  as  demais  remanescentes  convocadas,  em  ordem  de 

classificação para assim fazê-lo. 

 

5. DA GERÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 
5.1. Caberá à Comissão Permanente de Licitação CPL – AL/TO o gerenciamento deste instrumento, no seu aspecto 

de controle de quantitativo de materiais e nas questões legais, em conformidade com as normas que regem a matéria. 

 

6.

 

DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS POR ÓRGÃO OU ENTIDADES NÃO PARTICIPANTES 

 

6.1.  A  Ata  de  Registro  de  Preços,  durante  sua  vigência,  pode  ser  utilizada  por  qualquer  Órgão  ou  entidade  da 
Administração  Pública,  ainda  que  não  tenha  participado  do  certame  licitatório,  mediante  prévia  consulta  ao  Órgão 

Gerenciador, desde que devidamente comprovada a vantagem. 

 

6.2.  Em  atendimento  ao  disposto  no  §  4º  do  art.  22  do  Decreto  nº  7.892/2013,  o  quantitativo  decorrente  das 

adesões à Ata de Registro de Preços não excederá, na totalidade, ao quíntuplo do quantitativo de cada item 

registrado para o órgão gerenciador e órgãos participantes. 

 

6.3. O Órgão Gerenciador somente poderá autorizar adesão à Ata após a primeira aquisição ou contratação por órgão 

integrante da ata. Após a autorização do órgão gerenciador, o Órgão não participante deverá efetivar a aquisição ou 

contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de vigência da ata. 

 

6.3.1.  Para  fins  de  autorização,  só  serão  aceitos  pedidos  de  adesões  às  atas  que  não  excedam,  por 

órgão ou entidade solicitante, a cem por cento dos quantitativos dos itens registrados na Ata de Registro de Preços. 

 

6.3.2.  É  expressamente  vedada  à  subcontratação  do  objeto  deste  Edital,  sob  pena  de  anulação  da 

contratação e da Ata de Registro de Preços, sem prejuízo da aplicação de penalidade prevista. 
 

 


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7. DA ASSINATURA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 

 

7.1.  Após  homologação  do  certame  pelo  Ordenador  de  Despesa,  o  vencedor  do  certame  será  convocado  para  a 

assinatura da Ata de Registro de Preços no  prazo de 3 (três) dias úteis, a qual terá efeito de compromisso pelo 

período de sua validade. 

 

7.1.1. Em caso de inobservância do presente item será (ão) aplicada(s) a(s) sanção (ões) prevista(s) no item 

17 do Edital. 

 

7.1.2. Caso o adjudicatário não assine a Ata de Registro de Preços, fica facultado à Administração convocar 

as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo, nas condições estabelecidas no 

encerramento de seu lance. 

 

7.2. A Beneficiária do Registro deverá comprovar a manutenção das condições demonstradas para habilitação no ato 

de assinatura da Ata e durante o período de execução do objeto. 

 

7.3.  Aplicam-se,  no  que  couberem,  as  disposições  contidas  nos  artigos  54  a  88  da  Lei  Federal  nº  8.666/93, 

independentemente de transcrição. 

 

7.4. A publicação do extrato desta Ata de Registro de Preços se dará na imprensa oficial da Assembleia Legislativa. 

 

8. DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS 

 

8.1. Os preços registrados na presente Ata poderão ser cancelados de pleno direito, nas seguintes situações, além de 

outras previstas no Edital e em lei: 

I. No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender à convocação para assinar a Ata de Registro de 

Preços no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

II. Na hipótese do detentor de preços registrados descumprir as condições desta Ata de Registro de Preços. 

III. Na hipótese do detentor de preços registrados recusar-se a firmar Contrato com os participantes do SRP, 

no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável. 

IV. Na hipótese do detentor de preços registrados não aceitar reduzir os preços registrados quando estes se 

tornarem superiores aos de mercado. 

V. Nos casos em que o detentor do registro de preços ficar impedido ou for declarado inidôneo para licitar ou 

contratar com a Administração. 

VI. E ainda, por razões de interesse público, devidamente fundamentado. 

 

8.1.1. A comunicação do cancelamento do registro de preços, nos casos previstos nesta cláusula, será feita 

por correspondência com aviso de recebimento ou por meio eletrônico, juntando-se comprovante nos autos 

do processo que deu origem ao cancelamento. 

 

8.1.2. No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço do fornecedor, a comunicação será feita 

mediante publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, considerando-se 

cancelado o registro de preços a partir de 05 (cinco) dias úteis contados da última publicação. 

 

8.1.3. Fica assegurado o direito à defesa e ao contraditório nos casos de cancelamento de registro de preços 

de  que  trata  esta  Cláusula,  sendo  oferecido  o  prazo  de  05  (cinco)  dias  úteis  contados  da  ciência  do 

cancelamento, para interposição do recurso. 

 

9. DO VALOR E PAGAMENTO 

 

9.1. Os pagamentos serão efetuados como se segue abaixo: 

 

9.1.1. 

Os pagamentos serão efetuados em até  30 (trinta) dias após a entrega dos produtos nos seus quantitativos solicitados 

com a respectiva nota fiscal e o atesto da comissão designada para o recebimento.

 

 


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__________ 

Assinatura 

9.1.3. Não haverá, em nenhuma hipótese, pagamento antecipado. 
 

10. DOS TRIBUTOS 

 

10.1. É de inteira responsabilidade da CONTRATADA os ônus tributários e encargos sociais resultantes do Contrato, 

inclusive os decorrentes da Legislação Trabalhista e da Previdência Social. 

 

10.2.  Em  caso  algum,  a  CONTRATANTE  pagará  indenização  à  CONTRATADA  por  encargos  resultantes  da 

Legislação Trabalhista e da Previdência Social, oriundos de Contrato entre a mesma e seus empregados. 

 
11. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS 

 

11.1 A licitante poderá ficar pelo prazo de até 05 (cinco) anos impedida de licitar e contratar com a Administração 

Pública e descredenciada do Cadastro de Fornecedores pelo qual este órgão é cadastrado quando: 

a) Deixar de entregar a documentação exigida para o certame; 
b) Apresentar documentação falsa; 

c) Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 

d) Ensejar o retardamento da execução da execução de seu objeto; 

e) Não mantiver a proposta; 

f) Falhar ou fraudar na execução do contrato; 

g) Comportar-se de modo inidôneo; 
h) Cometer fraude fiscal. 

 

11.2 Nos termos do artigo 86 da Lei 8.666/93, nas hipóteses de atraso injustificado no fornecimento dos materiais ou 

descumprimento  de  cláusula  contratual,  será  aplicada  multa  de  mora  à  CONTRATADA  de  0,1%  (um  décimo  por 
cento)  sobre  oi  valor  do  contratado,  por  dia  de  atraso,  até  o  limite  de  15  (quinze)  dias  por  ocorrência  do 

descumprimento. 

 

11.2.1 O atraso injustificado no fornecimento dos materiais superior a 05 (cinco) dias caracteriza a inexecução total do 

contrato. 

 

11.3 Pela inexecução total ou parcial do objeto do contrato a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins poderá 
nos termos do art. 87 da Lei 8.666/93, garantido o direito do contraditório e da ampla defesa, aplicar à CONTRATADA 

as seguintes penalidades: 

a) Advertência; 

b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta; 

c) Suspensão temporária de participação em licitações em licitação e impedimento de contratar com a Administração, 
por prazo não superior a 02 (dois) anos; 

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos 

determinantes  da  punição  ou  até  que  seja  promovida  a  reabilitação  perante  a  própria  autoridade  que  aplicou  a 

penalidade, que será concedida sempre que o contrato ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após 

decorrido o prazo da sanção aplicada com base no item anterior. 

 

11.4.  A  aplicação  de  multas,  bem  como  a  anulação  do  empenho  ou  a  rescisão  do  contrato,  ou  todas  as  sanções 

relacionadas neste termo de referência serão precedidos de processo administrativo, mediante o qual se garantirá a 

ampla defesa e o contraditório. 

 
CLÁUSULA  DÉCIMA SEGUNDA – DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 

 

12.1 Será designado por intermédio de Portaria, após a realização dos procedimentos licitatórios, um servidor para 

gerir e fiscalizar o contrato. 

 


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COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins 

Palácio Deputado João D’Abreu – Praça dos Girassóis S/N – Palmas – Tocantins 

CEP 77.001-902 – Telefone: (63) 3212-5121 – E-mail

cpl@al.to.leg.br

 

www.al.to.leg.br

                                                                     

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CPL AL/TO 

Fls. _______ 

__________ 

Assinatura 

12.2.  A  existência  de  fiscalização  da  CONTRATANTE  de  nenhum  modo  diminui  ou  altera  a  responsabilidade  da 
CONTRATADA na execução do contrato. 

 

12.3. CONTRATANTE poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou preposto da  CONTRATADA que 

venha a causar embaraço à fiscalização, ou que adote procedimento incompatível com o exercício das funções que 
lhe forem atribuídas. 

 

13. DO FORO 

 

14.1. Para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente termo, elegem as partes o Foro da cidade de Palmas, 
com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. 

 

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 

14.1.  Reger-se-á  a  presente  Ata  de  Registro  de  Preços,  no  que  for  omisso,  pelas  disposições  constantes  na  Lei 
Federal  nº  10.520/2002,  pelos  Decretos  Federais  nº  3.555/2000  e  7.892/2013  regulamentados  pelos  Decretos 

Administrativos n° 157/2008-P e nº 105/2010-P respectivamente, Leis Complementares nº 123/2006 e 147/2014, e 

subsidiariamente, pela Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, observadas as alterações posteriores introduzidas nos 

referidos diplomas legais. 

 

15. DAS ASSINATURAS 

 

15.1. Assinam a presente Ata de Registro de Preços, o Presidente desta Casa de Leis e o representante da empresa 

vencedora. 

 

 

Palmas/TO,  22  de março de 2018. 

 

 

 

 

 
 

 

 

DEP. MAURO CARLESSE 

Presidente AL/TO 

 

 CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA JUNIOR 

 Representante Legal 

ELITE EMPREENDIMENTO COMERCIAL EIRELI - ME