CPI quer ouvir ex-contadora de doleiro investigado na Operação Lava Jato

Por Elpídio Lopes-AL
05/11/2014 08h57 - Publicado há 9 anos
CPI do Igeprev quer ouvir ex-contadora do doleiro Alberto Youssef
CPI do Igeprev quer ouvir ex-contadora do doleiro Alberto Youssef
Clayton Crystus / HD

A CPI do Igeprev aprovou na manhã desta terça-feira, dia 4, a convocação de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, indiciado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras. Apresentada pelo deputado Sargento Aragão (PROS), a solicitação pretende aprofundar o depoimento de Meire à CPI da Petrobras em Brasília. De acordo com o parlamentar, Meire teria mencionado o Instituto de Previdência do Tocantins nos relatos de desvios promovidos por Youssef.

Na mesma reunião foi lido ofício do secretário de Segurança Pública, José Eliú, comunicando a substituição do delegado de polícia que assessorava a CPI, José Evando de Amorim, pelo também delegado Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante. Segundo Eliú, José Evando recebeu aposentadoria voluntária, o que causou seu afastamento do apoio técnico à comissão de investigação.

Mediante solicitação aprovada em reunião anterior, uma visita da CPI à Polícia Federal foi agendada para as 15 horas da quinta-feira, dia 6. Os deputados Sargento Aragão (PROS), Zé Roberto (PT) e Ricardo Ayres (PSD) irão até Brasília para colher informações sobre envolvimentos de autoridades do Tocantins no desvio dos recursos do Igeprev. (Elpídio Lopes)