Josi repercute realidade crítica do Hospital Regional de Gurupi

Por Elpídio Lopes/AL
12/11/2014 12h06 - Publicado há 9 anos
Deputada alerta sobre situação de hospital
Clayton Cristus / HD

A deputada Josi Nunes (PMDB) fez uso da tribuna na manhã desta terça-feira, dia 11, para criticar a precariedade dos serviços de saúde no Hospital Regional de Gurupi (HRG). A parlamentar começou seu pronunciamento ao se referir a uma matéria da imprensa que, segundo ela, retratou “a dura realidade do HRG”. A matéria mostrou os servidores daquela unidade em manifestação na porta do hospital em função da falta de leitos, funcionários, medicamentos, anestesias, segurança e ausência de pagamento de horas extras.

Josi ressaltou que nos demais hospitais do Tocantins os pacientes também estão nos corredores, morrendo a míngua. Ela ainda tratou de outras questões que atingem os hospitais. “Os problemas de segurança são constantes, não apenas em Gurupi, onde já foram constatados diversos casos de furto dentro do hospital, mas também no HGP, onde foram noticiados roubos de motos de servidores no estacionamento daquele hospital”, contou.

Sobre o HRG, Josi solicitou ao líder do Governo, deputado Wanderlei Barbosa (Solidariedade), que sensibilize o governador Sandoval Cardoso para a situação vivida naquela unidade de saúde. “Vão até lá, da mesma maneira que o governador foi ao Dona Regina, e salvem o Hospital de Gurupi. A enfermaria pediátrica está fechada por falta de profissionais”, revelou a deputada.

Por sua vez, Wanderlei Barbosa assegurou que o Governo tem trabalhado de forma contundente em seu pouco tempo de mandato, procurando amenizar os problemas encontrados. O líder deu também exemplo da recuperação asfáltica em diversas cidades ao mencionar o Pró-Município, além de citar outros benefícios já realizados ou em andamento. (Elpídio Lopes)