Proposta de doação de terreno para sindicato dos jornalistas tramita na AL

Por Maisa Medeiros/AL
03/12/2014 14h43 - Publicado há 9 anos
Sindicato terá sede própria
Sindicato terá sede própria
Clayton Cristus / HD
Foi enviada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão desta terça-feira, dia 2, uma proposta de autoria do Governo do Estado que autoriza o Poder Executivo a doar terreno urbano para o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins. O objetivo da doação do imóvel é a construção da sede do Sindjor.

Também tramita na CCJ projeto de autoria do deputado Raimundo Palito (PEN) que propõe a incorporação de serviços odontológicos nos hospitais do Estado, e proposta de Jorge Frederico (Solidariedade) que concede título de cidadão tocantinense ao desembargador Luiz Aparecido Gadotti.

Sobre a proposta de assistência odontológica nos hospitais públicos estaduais e privados, Palito argumenta que a incorporação dos serviços de odontologia visa à prevenção de agravos e doenças de pacientes internados nessas unidades. As ações deverão ser realizadas por cirurgião-dentista e por outros profissionais auxiliares, sempre sob a supervisão de um cirurgião-dentista.

A implantação de novas unidades públicas destinadas à atenção hospitalar no Estado também deverá observar, na elaboração dos editais, projetos técnicos e executivos, a previsão de espaços adequados à realização da prática odontológica.

Para o autor do projeto, o serviço odontológico já foi implantado em alguns hospitais da rede estadual do Tocantins para atender pacientes internados, portadores de doenças sistêmicas crônicas, deficientes físicos, mentais ou neuromotores.

Em sua justificativa, é defendida a necessidade da odontologia hospitalar no atendimento a pacientes de risco cirúrgico, a realização de exames mais detalhados, o aproveitamento da internação, o atendimento a paciente com impossibilidade de frequentar o consultório e a oferta de acompanhamento clínico e tratamento específico. (Maisa Medeiros)