Eli Borges propõe audiência pública para debater Programa Luz para Todos

Por Elpídio Lopes-AL
30/04/2015 16h18 - Publicado há 8 anos
Deputado Eli Borges quer discutir o preço da energia com a sociedade organizada
Deputado Eli Borges quer discutir o preço da energia com a sociedade organizada
Koró Rocha / HD

Os parlamentares aprovaram vários requerimentos na manhã desta quinta-feira, dia 30. Entre eles está o de autoria de Eli Borges (PROS) que marca audiência pública para discutir a atual situação do Programa Luz para Todos no Estado. A reunião será realizada pela Comissão de Minas e Energia em sua sessão ordinária do dia 14 de maio. Para o deputado, o programa tem deixado milhares de famílias com as expectativas frustradas em relação à instalação de energia.

São convidados ao debate a empresa Energisa, a Eneel, a Secretaria da Agricultura, os órgãos de defesa do consumidor do Estado, a Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja-TO), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Defensoria Pública Estadual. A deputada Amália Santana (PT) pede o envio de expediente ao governo estadual e à Secretaria de Infraestrutura, solicitando a recuperação asfáltica da TO-010, entre Colinas e Palmeirantes, via de acesso ao Pátio Multimodal da Norte-Sul.

Entre as solicitações dos deputados Júnior Evangelista (PRTB), Mauro Carlesse (PTB) e Osires Damaso (DEM) encontram-se a pavimentação com bloquetes em setores de Gurupi, o asfaltamento da T0-181, entre Araguaçu e Novo Planalto, em Goiás, e a construção de fábrica de farinha e reforma do estádio de futebol em Pedro Afonso.

Valderez Castelo Branco (PP) sugere que a Assembleia realize sessão solene em comemoração aos dias do enfermeiro, celebrado em 12 de maio, do técnico de enfermagem, em 18 de maio, do auxiliar de enfermagem, em 20 de maio, e da Semana da Enfermagem, de 12 a 20 de maio. A parlamentar sugere o dia 12 do próximo mês para a realização do evento. 

Vilmar de Oliveira (SD) requer a reforma do prédio da Delegacia de Polícia e destacamento da PM de Cachoeirinha, entre outros pedidos. Foram também aprovados projetos de resolução que reestruturam os cargos administrativos e em comissão da Assembleia Legislativa do Estado.(Elpídio Lopes)