Assembleia homenageia ex-prefeitos e vereadores de Palmas em sessão solene

Por Maisa Medeiros-AL
18/05/2015 18h25 - Publicado há 8 anos
Ex-Gestores de Palmas destacam conquistas da nova capital
Clayton Cristus / HD

Realizada nesta quinta-feira, dia 14, no plenário da Assembleia Legislativa, a sessão solene em comemoração aos 26 anos da cidade de Palmas foi marcada pelas homenagens aos ex-prefeitos e aos ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Palmas, bem como ao atual prefeito Carlos Amastha. Solicitada por meio de requerimento da deputada Valderez Castelo Branco (PP), a solenidade homenageou o primeiro cidadão registrado como palmense, o jovem Palmeryo Campos Guedes.

Foram ainda agraciados os ex-prefeitos Fenelon Barbosa, Odir Rocha, Eduardo Siqueira Campos e o atual gestor municipal Carlos Amastha. Nilmar Ruiz e Raul Filho não compareceram à solenidade, mas mandaram representantes. Os ex-presidentes da Câmara Municipal de Palmas, Euclides Correia Costa e Gilberto Gomes da Silva, também receberam a honraria.

Em seu discurso, a autora da proposta ressaltou o reconhecimento aos administradores e aos cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da capital. “Solicitei a solenidade não apenas para festejar a data, mas para lembrar sua história e conquistas. Temos que reconhecer os esforços de todos os gestores, sem deixar de mencionar a contribuição dos deputados, vereadores, presidentes de associações de moradores de bairros, comerciantes e empresários que investem aqui e também de todos os cidadãos que vivem em Palmas, torcem por seu progresso e amam esta cidade”, frisou Valderez Castelo Branco.

Em seu pronunciamento, o parlamentar Eduardo Siqueira Campos destacou a história política de Palmas, e toda a trajetória de esforço e dedicação do governador Siqueira Campos para transformar o sonho da capital planejada em realidade. Mencionou sua satisfação de ter contribuído como prefeito para o desenvolvimento e o progresso da cidade. “Vejo com muita satisfação a alegria dos cidadãos em viver neste lugar. Sinto-me honrado em fazer parte dessa história e ver os seus avanços, principalmente na área da Educação, por meio dos índices de desenvolvimento que estão entre os melhores da região amazônica”, destacou. (Maisa Medeiros)