Valdemar propõe título de cidadão tocantinense a Carlos Alberto Barros

08/07/2015 22h10 - Publicado há 8 anos
O empresário é fundador das empresas Politec Participações e Investimentos
Clayton Cristus / HD
Foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão desta terça-feira, dia 7, uma proposta de autoria do deputado Valdemar Júnior (PSD) que concede título de cidadão tocantinense ao empresário Carlos Alberto Barros. O título reconhece a contribuição do empresário na área de informática entre os anos de 1989 e 1996, em meio ao processo de implantação do Estado do Tocantins.

Segundo Valdemar, Carlos Alberto é fundador das empresas Politec Participações e Investimentos, Mineração e Incorporadora, bem como proprietário da Pousada do Ipê, em Caldas Novas. Formado em Engenharia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), cursou MBA em Administração para Altos Executivos na Fundação Getúlio Vargas, em Goiânia, além do curso de MBA, Insead/ França em Gestão Estratégica para dirigentes empresariais.

De autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), outro projeto enviado à CCJ declara a Associação dos Músicos de Araguaína-Tocantins como de Utilidade Pública Estadual. A instituição filantrópica tem a finalidade de promover o fortalecimento da cultura musical brasileira e divulgar talentos. (Maisa Medeiros)