Rocha Miranda quer delegacias funcionando em fins de semana

Por Elpídio Lopes/AL
10/07/2015 10h45 - Publicado há 8 anos
Deputado quer mais plantão policial no interior
Clayton Cristus / HD

O deputado Rocha Miranda (PMDB) solicitou nesta quarta-feira, dia 8, o imediato retorno do atendimento nos fins de semana nas delegacias de Polícia de Araguatins, Buriti do Tocantins e Sítio Novo. Segundo Miranda, atualmente, os municípios não contam com o atendimento de plantão policial nos finais de semana e feriados. “Esses serviços que vêm sendo realizados de forma centralizada pela Delegacia de Augustinópolis ocasionam grandes dificuldades e prejudicam todo o processo de atendimento de ocorrências policiais nessas cidades”, reclamou.

Uma solicitação do deputado Ricardo Ayres (PSB) sugere ao governo criar a feira estadual da agricultura familiar, nos moldes da Agrotins. Toinho Andrade optou pelo retorno da obra de pavimentação da TO-040 entre Almas e Pindorama e pelo patrulhamento ostensivo nas imediações do IFTO de Palmas.

O legislador Mauro Carlesse (PTB) cobra do Executivo Estadual e Federal uma parceria com a Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja-TO), visando viabilizar melhorias nas estradas de escoamento da safra e reativação da jazida de calcário de Guaraí. Carlesse pede também parceria do Senar, Faet, Ministério da Agricultura e Aprosoja para a realização de cursos de operadores de colheitadeira, pulverizador e secadores.

Júnior Evangelista (PRTB) cobra instalação do posto do Detran na cidade de Nova Olinda. A realização de uma sessão solene em comemoração à cultura tocantinense foi proposta pela deputada Valderez Castelo Branco (PP) que ainda solicitou a reforma e ampliação da Escola Estadual Félix Camoa de Porto Nacional. Vilmar de Oliveira (SD) teve aprovado requerimento que cobra o encascalhamento da TO-245 entre o povoado riossonense de Mansinha até a cidade de Rio Sono e ainda o patrolamento da rodovia que liga Rio Sono a Novo Acordo.

Entre as matéria do presidente Osires Damaso (DEM) estão as sugestões de construção da sede da Delegacia de Polícia de Araguaçu, a revitalização da feira coberta e a construção de ponte de concreto em Caseara. Luana Ribeiro (PR) pediu votos de aplausos para vários prefeitos em função da abertura das temporadas de praia em suas cidades. Os aplaudidos são os prefeitos de Rio Sono, Roberto Campos, de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e de Miracema, Magda Borba. Wanderlei Babosa solicitou o patrolamento da rodovia estadual 020 entre Campos Lidos e o Projeto Serra do Centro. (Elpídio Lopes)