Sessão marca retorno dos trabalhos parlamentares

Por Maisa Medeiros-AL
05/08/2015 14h56 - Publicado há 8 anos
Deputados retornam aos trabalhos na Assembleia Legislativa
Clayton Cristus / HD

Os parlamentares tocantinenses iniciaram os trabalhos referentes ao segundo semestre legislativo na manhã desta terça-feira, dia 4, com discursos de cobranças às gestões municipal e estadual. Primeiro a usar a tribuna, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) fez duras críticas à Prefeitura de Palmas sobre a aquisição de banheiros químicos, e apresentou cópias de contratos sob a alegação de superfaturamento na contratação do serviço.

Por sua vez, o deputado Eli Borges (PROS) destacou a necessidade da exploração adequada dos recursos hídricos com vistas ao melhor escoamento da produção e à exportação de matéria-prima do Tocantins. Para ele, a população sofre com as altas taxas na conta de água e o alto custo de vida na capital. “O Governo precisa melhorar as políticas econômicas para possibilitar ao produtor e empresário exportar mais e gerar emprego e renda. Não entendemos como pode um Estado tão rico em recursos hídricos cobrar taxas tão elevadas de saneamento e água de sua população”, frisou o parlamentar.

A deputada Valderez Castelo Branco (PP) também aproveitou o retorno das atividades para fazer um pronunciamento. Ela abordou a data comemorativa ao Dia do Padre, celebrado no dia 4 de agosto, e parabenizou todos os sacerdotes tocantinenses pelo trabalho religioso e dedicação aos cristãos, principalmente nas ações de solidariedade. Ao encerrar seu discurso, fez um convite para a audiência pública que se realizará nesta quinta-feira, dia 6, às 15 horas, solicitada por ela com o objetivo de debater a situação da cultura no Estado. (Maisa Medeiros)