Projeto de travessia urbana é discutido na Câmara Municipal de Paraíso

Por Maisa Medeiros-AL
21/09/2015 12h07 - Publicado há 8 anos
Deputado Osires Damaso quer urgência na duplicação da BR-153 no trecho urbano de Paraíso
Clayton Cristus / HD / Mais imagens

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), participou, na manhã desta sexta-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Paraíso de uma reunião que discutiu o projeto de travessia urbana na BR-153. A proposta prevê a construção de viadutos, duplicação da pista e pavimentação de  9km, no trecho que inicia no Posto Carneirão, sentido sul, e finaliza na rodovia, sentido norte, nas proximidades do Posto Chapadão, em Paraíso.

No encontro, os vereadores, juntamente com o deputado Osires Damaso, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Eduardo Suassuna, o senador Donizeth Nogueira (PT), o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) que estava representando o senador Vicentinho Alves, o presidente da Acip (Associação Comercial e empresarial de Paraíso), Antonio Carlos Cabral, e o vice-prefeito da cidade, Ary Arraes, falaram sobre a necessidade de adequação do projeto para que a obra melhore o fluxo no trânsito e também impulsione a economia do município.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Romilson Ribeiro,  o objetivo é fortalecer o movimento de retomada do projeto iniciado pelo saudoso senador João Ribeiro. E, para que a obra seja viabilizada, a Câmara de Paraíso buscou apoio do deputado Osires Damaso, no Parlamento Tocantinense, e dos senadores Vicentinho Alves (PR) e Donizeth Nogueira que declararam total empenho para buscar recursos.

Na ocasião, também foi entregue a Osires Damaso e às demais autoridades um documento de autoria da Câmara de Vereadores, denominada "Carta Aberta - BR-153 - Travessia Urbana de Paraíso", um manifesto que solicita empenho para a realização da obra.

"Essa reunião com os vereadores e o vice-prefeito tem como propósito reforçar o nosso compromisso na tentativa de agilizar o inicio dessa obra tão importante para Paraíso, que vai gerar impacto na economia, além de facilitar a entrada de veículos na cidade e permitir a melhoria no fluxo do trânsito local", destacou o presidente Damaso.

Para o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna, o esforço conjunto para adequação do projeto original e rapidez em sua conclusão vai permitir que a obra seja iniciada em 2016. "Precisamos trabalhar em um projeto viável  e que também atenda às necessidades de deslocamento dos usuários do município e de fácil fluxo para quem passa pela rodovia. O importante é que seja uma obra bonita, mas que alie segurança, funcionalidade e desenvolvimento para impulsionar a economia", frisou o superintendente.

Romilson Ribeiro ainda enfatizou que o Legislativo Municipal está cumprindo o seu papel de levar o assunto para conhecimento da população e debater o que é importante para a cidade. "Em outros municípios, a obra chegou e as pessoas não foram consultadas, mas aqui nós queremos envolver toda a sociedade, promover audiência pública para debater com os empresários para que todos possam participar do processo", ressaltou o vereador. (Maisa Medeiros)