Damaso considera Salão do Livro grande difusor de conhecimento

Por Penaforte Dias -AL
22/09/2015 15h25 - Publicado há 8 anos
Presidente da AL prestigia abertura do Salão do Livro em Palmas
Presidente da AL prestigia abertura do Salão do Livro em Palmas

A solenidade de abertura da 9ª edição do Salão do Livro do Tocantins, realizada na noite de sábado, dia 19, no Centro de Convenções Parque do Povo, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Osires Damaso (DEM). Ele visitou também os stands da 11ª Fecoarte – Feira de Folclore, Comidas Típicas, e Artesanato do Tocantins.

O deputado disse que o Salão do Livro é um foco de difusão de conhecimento e cultura no Tocantins e, por isso, merece toda atenção do Poder Legislativo. "É animador ver a presença de tantas pessoas em um evento onde a grande atração é o saber e a valorização das nossas tradições, além promover mais negócios e investimentos em nosso estado”, afirmou.

O ato solene contou também com a presença do parlamentar Amélio Cayres (SD) e do governador Marcelo Miranda (PMDB) que destacou, em seu pronunciamento, “a pujança e a importância que o Poder Legislativo tem na sociedade tocantinense”.

Com tema  “Regionalismo e Desenvolvimento: na terra do Sol, a vida se transforma através da leitura”, o Salão do Livro/2015 vai até dia 27 deste mês. E conta com uma ampla programação cultural e gastronômica, além de vendas e lançamentos de livros, artesanatos tocantinenses e mais realizações shows artísticos e palestras.

Este ano, os escritores homenageados são o jornalista, poeta e escritor Sebastião Pinheiro e o cartunista e jornalista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

De acordo com os organizadores, o Salão conta com cerca de 50 mil títulos, de mais de 30 editoras e estão expostos em 71 estandes (Penaforte).