Deputada pede mobilização para movimento em prol das pequenas empresas

Por Penaforte Dias -AL
30/09/2015 17h29 - Publicado há 8 anos
Deputada Valderez quer consumidores tocantinenses comprando das micro e pequenas empresas
Koró Rocha / HD

Idealizado pelo Sebrae, o movimento “Compre do Pequeno Negócio” foi tema do discurso proferido pela deputada Valderez Castelo Branco (PP), presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa, na sessão desta terça-feira, dia 30.

“Trata-se de uma iniciativa inédita do Sebrae para sensibilizar a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos pelos pequenos negócios, além de estimular e conquistar mercados”, disse Valderez.

A deputada conclamou a todos para apoiarem e participarem da ação nacional, marcada para dia 5 de outubro, mas que no Tocantins será realizada no próximo dia 3, em virtude do feriado de aniversário de criação do Estado.

No dia marcado, o movimento oferece uma programação recheada de oficinas, cursos, consultorias, palestras, clínicas tecnológicas, feira do produtor, além de seminários de inovação com foco nesse público.

Segundo Valderez, as micro e pequenas empresas tocantinenses representam mais de 99,2% da força produtiva e respondem por 37,3% do PIB do Estado, além de gerar mais de 77 mil empregos com carteira assinada. “Comprar dos pequenos pode ser uma saída para aquecer a economia”, defendeu.

A parlamentar apontou vantagens como a proximidade entre as empresas e as residências, o aumento de circulação de dinheiro nos bairros, mais geração de emprego formal e melhor distribuição de renda.

A sessão contou com a presença de funcionários e colaboradores do Sebrae. Eles distribuíram aos parlamentares um kit promocional do movimento. (Penaforte Diaz)