Servidores se capacitam para Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Por Glauber Barros-AL
20/10/2015 15h00 - Publicado há 8 anos
Deputada Amália Santana representa Valderez em palestra sobre destino de Resíduos Sólidos
Banhur de Souza / HD

A deputada Amália Santana (PT) representou a presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia, deputada Valderez Castelo Branco (PP), na abertura das oficinas regionais preparatórias para o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. O evento acontece no auditório desta Casa de Leis, na tarde desta quarta-feira, dia 14, e visa capacitar agentes públicos para operar políticas do setor.

Amália explicou que o evento “vai nortear a tomada de decisão do Estado para que o manejo dos resíduos sólidos não ofereça risco ao ser humano e ao meio ambiente”. Na programação, estão previstas palestras sobre a legislação nacional para resíduos, saneamento e consórcios públicos, e um panorama sobre a questão no Tocantins.

Compareceram à abertura o secretário estadual de Cultura, Melck Aquino, superintendente estadual da secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Walfredo Antunes, além de prefeitos e servidores ligados a área.