Vilmar de Oliveira solicita investimentos em segurança e melhorias de estradas

Por Elpídio Lopes-AL
20/10/2015 15h31 - Publicado há 8 anos
Requerimentos aprovados buscam melhorias para municípios
Requerimentos aprovados buscam melhorias para municípios
Clayton Cristus / HD

De autoria do deputado Vilmar de Oliveira (SD), solicitações aprovadas nesta terça-feira, dia 20, requerem do Governo do Estado a construção de quebra-molas na TO-070, dentro do perímetro urbano de Sandolândia, e roçagem e sinalização da TO-373, entre Araguaçu e Alvorada. Em outras matérias, o parlamentar também pede ao Executivo a liberação de uma viatura para a Polícia Civil em Araguaçu e a reativação do destacamento da PM para Sandolândia.

O deputado Eli Borges (PROS) também solicita serviço na TO-070. Ele cobra recapeamento da rodovia entre Porto Nacional e Brejinho de Nazaré, e revitalização da sinalização horizontal e vertical de Brejinho a Aliança do Tocantins. Amália Santana (PT) requer ao presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) a reativação da rede de esgoto em Esperantina. Cleiton Cardoso (PSL) cobra o patrolamento e encascalhamento da TO-130, entre Pindorama e o entroncamento da BR-010, no acesso a Chapada da Natividade.

Elenil da Penha (PMDB) solicita estudo à Secretaria de Infraestrutura a fim de recuperar e sinalizar as rodovias TO-164, entre Araguanã e Xambioá, e TO-222, de Araguaína a Aragominas, e o trecho que passa pelo Bairro Novo Horizonte, de Araguaína a Araguanã. Júnior Evangelista (PRTB) pede a revitalização da Praça dos Girassóis, em Palmas.

Ao governador e à Secretaria Estadual de Saúde a deputada Vaderez Castelo Branco (PP) encaminha anteprojeto de lei propondo integrar, na relação de exames obrigatórios, o “Teste Molecular de DNA” em recém-nascidos e crianças de até um ano e meio de idade, nas maternidades e hospitais, visando à detecção da Síndrome do “X-Frágil”.

Mauro Carlesse (PTB) pede a instalação de restaurante popular na zona urbana de Gurupi. Nilton Franco (PMDB) cobra providências para resolver o problema de falta de água em São Valério e a ampliação da Escola Estadual Regina Siqueira, de Nova Rosalândia. Foi aprovada a solicitação de Toinho Andrade (PSD) para reforma e ampliação da Escola Estadual Angélica Ribeiro Aranha, de Porto Nacional.

Requerimento aprovado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM) solicita estudo ao Executivo para atender à reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado do Tocantins (SINDATER-TO). O objetivo é ressarcir despesas da Assistência Técnica em substituição ao pagamento de diárias, o pagamento imediato das progressões atrasadas e a nomeação apenas de servidores efetivos do quadro aos cargos de chefia no Ruraltins. (Elpídio Lopes)