Toinho quer isenção de taxas de inscrição em concursos a doadores de sangue

Por Elpídio Lopes-AL
21/10/2015 12h22 - Publicado há 8 anos
Toinho Andrade quer isençaõ de taxas para doadores de sangue
Toinho Andrade quer isençaõ de taxas para doadores de sangue
Koró Rocha / HD

Um projeto de autoria do deputado Toinho Andrade (PSD) encaminhado à CCJ nesta terça-feira, dia 20, sugere a isenção de taxas e outras despesas a doadores de sangue na inscrição de concursos públicos da administração direta, indireta e fundacional do Estado. Se aprovada, a proposta beneficiará também os doadores de medula óssea no Estado.

A dispensa do pagamento da taxa será condicionada à comprovação de pelo menos três doações no período de um ano antes da data final das inscrições cuja isenção do ônus seja pleiteada. “Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, e o material não pode ser produzido por processo artificial”, argumenta Toinho.

“Dessa forma, o ser humano é a única fonte de matéria-prima para uma transfusão. Assim, é importante incentivar a doação de sangue para que a solidariedade se multiplique e a vida seja preservada em sua essência”, reforçou Damaso.

Também encaminhada à CCJ, matéria de autoria da deputada Amália Santana (PT) sugere o nome de “Rodovia Alberto de Deus Guerra” à TO-335, que liga as cidades de Colinas do Tocantins e Couto Magalhães. Segundo Amália, a proposta pretende prestar uma justa homenagem ao pecuarista Alberto de Deus, que deixou um legado de realizações em prol da região de Colinas. (Elpídio Lopes)