Deputado cobra ações para combater criminalidade em Porto Nacional

22/10/2015 12h20 - Publicado há 8 anos
Ricardo Ayres preocupado com aumento da violência no Tocantins
Clayton Cristus / HD

Em seu pronunciamento na sessão matutina desta quarta-feira, dia 21, o deputado Ricardo Ayres (PSB) afirmou que o município de Porto Nacional vive seu pior momento na área de segurança pública. Para ele, as ocorrências de crimes vêm aumentando nos últimos anos em decorrência do tráfico de drogas na cidade. “É preciso que o Estado crie as condições mínimas para combater a violência, como planejamento, organização e melhores condições de trabalho da polícia”, cobrou.

Para isso, o deputado apresentou três requerimentos sobre o tema. O primeiro propõe a criação do Fundo Estadual de Segurança Pública, a fim de direcionar recursos exclusivos para a implantação das políticas de segurança em todo o Tocantins. Também pede a criação de um grupo especial integrado pelas polícias Civil e Militar, mais a Guarda Metropolitana Municipal, para combater o crime, além de solicitar todos os registros de ocorrências policiais na cidade de Porto Nacional.

Segundo Ayres, é necessária uma força-tarefa para investigar e combater o tráfico de drogas e os demais crimes no município. Ele solicita ainda que o Ministério Público acompanhe os trabalhos de investigação. “Precisamos de ações mais eficientes envolvendo todas as instituições, pois a sociedade não tolera mais a impunidade. O Estado tem que garantir o direito de ir e vir do cidadão”, alerta.

O deputado Toinho Andrade (PSD) também defendeu uma ação conjunta de todas as instituições e ações rápidas para enfrentar o problema.  “É inaceitável a situação de Porto Nacional. Todos clamam por uma solução, mas para isso é preciso a união da sociedade em geral”, disse. (Penaforte Diaz)