Deputados criticam ausência de representantes da Segurança Pública

Por Maisa Medeiros - AL
19/11/2015 12h24 - Publicado há 8 anos
Deputados lamentam ausência de representantes da Segurança Pública em reunião
Deputados lamentam ausência de representantes da Segurança Pública em reunião
Koró Rocha / HD

Os deputados Olyntho Neto (PSDB) e Wanderlei Barbosa (SD) usaram a tribuna na sessão matutina desta quarta-feira, 18, para criticar a ausência de representantes da secretaria de Segurança Pública e Policia Militar na reunião da Comissão de Segurança Pública realizada na noite desta terça-feira, dia 17, com representantes de entidades federais, municipais e sindicais para avaliar as deficiências da área no Tocantins.

Olyntho Neto lamentou a falta de interesse da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Policia Militar em discutir o assunto. A reunião teve o intuito de debater as questões urgentes relacionadas à área para minimizar a criminalidade e violência no Tocantins. O parlamentar ressaltou que um documento será entregue ao governo com a lista de sugestões e alternativas propostas por sindicatos e parlamentares para amenizar a crise na Segurança.

O deputado Wanderlei Barbosa também destacou a sua decepção com os titulares da Segurança Pública  e comando da Policia Militar pela falta de compromisso com a categoria. Ele enfatizou que a Assembleia é uma Casa de discussão dos problemas de impacto na sociedade e que atualmente a segurança tem sido um dos assuntos mais recorrentes. “Precisamos fortalecer os debates e apoiar todo tipo de investimento nesse setor, mas é preciso envolvimento do Poder Público nessa discussão para que as ações sejam feitas adequadamente”, frisou.