Sindicato Rural de Paraíso será declarado de Utilidade Pública

Por Penaforte Dias -AL
26/11/2015 11h27 - Publicado há 8 anos
Damaso quer ampliar poderes do Sindicato Rural de Paraíso
Damaso quer ampliar poderes do Sindicato Rural de Paraíso
Clayton Cristus / HD

O Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins (SRP) deverá ser elevado à categoria de Utilidade Pública Estadual. A proposta, de autoria do  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão desta quarta-feira, dia 25.

“Essa declaração consiste em um importante passo para que o Sindicato Rural de Paraíso continue seu trabalho, além de permitir que sua diretoria busque recursos públicos em todas as esferas governamentais”, disse Osires.

Conforme o projeto, o SRP foi fundado em 1971 e, desde então, desenvolve ações de apoio aos pequenos, médios e grandes produtores rurais de Paraíso. Uma de suas maiores realizações é a  feira agropecuária que acontece anualmente  no município.

Ainda na sessão, foram encaminhados para a CCJ mais três projetos de lei de autoria dos parlamentares. Dois deles são de autoria do deputado Eli Borges (PROS). Um  denomina o trecho da TO-010 que  liga as cidades de Ananás a Araguatins de Antônio Araújo Dias, ex-prefeito de Ananás. O outro concede Título de Cidadão Tocantinense ao professor Sadoc Rodrigures Lima.

O terceiro projeto é de autoria do deputado Ricardo Ayres (PSB). Ele sugere  a concessão do título de Cidadão Tocantinense, in memoriam, a José Iramar da Silva, por sua luta no Tocantins contra o preconceito racial e a  discriminação. (Penaforte)