Servidores da Assembleia fazem curso de prevenção de incêndio e primeiros socorros

Por Elpídio Lopes-AL
01/12/2015 13h55 - Publicado há 8 anos
Alunos do Curso de Prevenção contra Primeiros Socorros
Alunos do Curso de Prevenção contra Primeiros Socorros
Divulgação / HD

Servidores da Assembleia Legislativa realizaram nos dias 24 e 25, no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Palmas, um curso de primeiros socorros e princípio de incêndio, treinamento que visa previnir danos ao espaço físico dos monumentos e preservar a vida das pessoas. O curso é uma parceria com a Casa Militar e ministrado pelo Corpo de Bombeiros e busca levar formação para todos os órgãos públicos com vistas a preservar a vida e diminuir prejuízos materiais.

Com o mesmo espírito, o presidente Osires Damaso (DEM) atendeu à solicitação dos órgãos promotores do curso, com o objetivo de oferecer segurança e tranquilidade no espaço legislativo. Sete servidores fizeram a formação, sendo quatro da Polícia Legislativa, dois da empresa Fênix e um da Assessoria Militar. O diretor de Polícia Legislativa da Assembleia, coronel Benício, avaliou o treinamento como fundamental para a equipe de segurança que atende a uma estrutura como a do Parlamento do Estado.

O servidor da empresa Fênix, Vidal de Sousa Machado, responsável pela manutenção elétrica da Casa, participou da formação e garantiu que “o curso foi de grande importância. Aprendemos como tranquilizar as pessoas e orientá-las a se deslocar para um local de fuga no caso de princípio de incêndio e também preservar vidas em caso de acidentes, enquanto chega o socorro médico”. (Elpídio Lopes)