Lei prevê acesso gratuito de personal trainers em academia

Por Penaforte Dias -AL
10/12/2015 15h33 - Publicado há 8 anos
Deputado Ricardo Ayres quer igualdades entre academais e professores
Deputado Ricardo Ayres quer igualdades entre academais e professores
Koró Rocha / HD

Na sessão desta quarta-feira, dia 09, foram encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) cinco projetos de lei de autoria dos parlamentares.  O primeiro, do deputado Ricardo Ayres (PSB), defende o acesso gratuito dos profissionais de educação física, “personal trainers”, às academias de ginástica, quando estiver acompanhando seu aluno.

Em sua justificativa, o deputado ressalta “a intenção é evitar qualquer custo extra, tendo em vista que o aluno que contrata os serviços desses profissionais é obrigado a pagar a mensalidade da academia e paga também diretamente ao personal trainer o serviço prestado, sendo assim, remunerando ambas as partes de maneira proporcional e justa”, afirma o deputado.

Outros três projetos declaram de utilidade pública estadual a Associação Núcleo Espírita Caridade o Caminho, a Associação Atlética Atenas e a Associação Nacional de Desenvolvimento Humanitária – TO. Elas são de autoria dos deputados Ricardo Ayres (PSB), Eduardo Siqueira Campos (PTB) e Valdemar Junior (PSD), respectivamente.

Por último foi encaminhado à CCJ um projeto de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR), que homenageia o empresário Dirson Pereira Maia. (Penaforte)