Amélio Cayres quer instalação de Campi da Unitins no Sudeste e Bico do Papagaio

17/12/2015 18h25 - Publicado há 8 anos
Deputado Amélio Cayres quer expansão dos Campi da Unitins no Estado
Clayton Cristus / HD

Durante a sessão ordinária realizada pela Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, dia 16, vários requerimentos foram apresentados e incluídos na ordem do dia.  Cinco deles em regime de urgência; três de autoria do deputado Amélio Cayres (SD), um do deputado Toinho Andrade (PSD) e outro do petista Zé Roberto.

Amélio Cayres requer o envio de requerimento ao Governador do Estado solicitando a construção da sede própria dos Campi da Unitins do Sudeste e Unitins do Bico do Papagaio, a implantação de cursos pré-vestibulares para alunos no último ano do Ensino Médio e o envio da Carreta da Saúde para Todos, para atender aos 25 municípios da Região do Bico do Papagaio, para realização de cirurgias de catarata.

Já o deputado Toinho Andrade solicita do Presidente da Assembleia Legislativa, o envio de expediente ao Governador do Estado e ao Secretário de Infraestrutura, visando o recapeamento da TO-070, no trecho que liga o município de Porto Nacional à Brejinho de Nazaré.

O deputado Zé Roberto requer urgência no envio de expediente ao Presidente do Tribunal de Justiça, solicitando a criação de uma vara agrária no Estado do Tocantins.

Requerimentos solicitando a perfuração de poços artesianos, convênios com prefeituras, agência de atendimento da Energisa, implantação de projetos agroecológicos sustentáveis, reforma de escolas, construção de feira livre coberta, praça pública, construção do anel viário no entorno de Palmas, presença de bombeiros civis e salva-vidas em eventos de grandes concentrações e moção de aplausos, também constam da ordem do dia.

Esses requerimentos foram apresentados pelos deputados Eduardo Siqueira Campos (PTB), Elenil da Penha (PMDB), Jorge Frederico (SD), Mauro Carlesse (PTB), Nilton Franco (PMDB), Valdemar Júnior (PSD), Valderez Castelo Branco (PP) e Wanderlei Barbosa (SD). (Belmiro Gregório-AL)