Assembleia homenageia jornalistas

Por Penaforte Diaz/AL
06/04/2016 16h37 - Publicado há 8 anos
Jornalistas homenageados receberão placas
Jornalistas homenageados receberão placas
Silvio Santos / HD
A Assembleia vai comemorar o Dia do Jornalista com sessão solene, nesta quinta-feira, 07, a partir das 9h da manhã. Serão homenageados cinco jornalistas do Tocantins: Benedito Pimenta da Silva Neto (Compadre Pimenta), Carlos Alberto Almeida (Kaká Lucena), Edivaldo de Souza Rodrigues, Goianir Barbosa de Carvalho e Rubens Gonçalves Silva.

A cerimônia contará com a entrega de placas, discurso dos homenageados, dos parlamentes e da presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor), Maria do Socorro Loureiro, além de uma apresentação musical dos jornalistas/cantores, Chico Chocolate e Paulo Albuquerque.

A comemoração do Dia do Jornalista no dia 7 de abril é uma homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista brasileiro, de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo, neste mesmo dia, no ano de 1830, durante uma passeata de estudantes, em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa. Na Assembleia Legislativa do Tocantins, a sessão solene foi instituída por meio de projeto de autoria da ex-deputada Solange Duailibe, também jornalista.

(Penaforte)