Eduardo crítica disponibilização de militares para Jogos Olímpicos

Por Maisa Medeiros/AL
06/04/2016 08h59 - Publicado há 8 anos
Eduardo pediu ao governador Marcelo Miranda (PMDB) que repense sua decisão
Eduardo pediu ao governador Marcelo Miranda (PMDB) que repense sua decisão
Clayton Cristus / HD
O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 5, para criticar a suposta decisão do Governo do Tocantins de disponibilizar 100 policiais militares para o Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Para o parlamentar, a saída dos militares de seus postos vai gerar desfalque na Segurança Pública, pois a população já contaria com efetivo insuficiente para a demanda.

Da tribuna, Eduardo pediu ao governador Marcelo Miranda (PMDB) que repense sua decisão de retirar os policiais do Estado. “Não podemos abrir mão desses militares, pois a cada dia cresce a criminalidade, [o número de] assaltos e mortes e já não podemos contar com 300 [policiais] que estão cedidos a diversos órgãos”, enfatizou.

O deputado mencionou ainda que vai solicitar ao Comando-Geral da Policia Militar a relação dos 300 policiais cedidos, inclusive para saber em que órgãos estão lotados.

“Neste momento, na área de Segurança Pública, o Tocantins precisa de mais atenção do que o Rio de Janeiro, pois em virtude dos Jogos Olímpicos poderá contar com reforço vindo de outros estados. Já a nossa população não terá com quem contar se os policiais forem cedidos para as Olimpíadas,” alegou Eduardo Siqueira.

Ainda durante o discurso, Eduardo fez apelo ao Governo para que realize com urgência novo concurso para a Policia Militar. Segundo o parlamentar, a medida é a única alternativa para conter a onda de violência vivida no Estado nos últimos anos. (Maisa Medeiros)