Damaso participa de inauguração de Centro de Formação Profissional

Por Maisa Medeiros
12/04/2016 17h20 - Publicado há 8 anos
Inaugurado Centro de Formação Proficional de Paraíso
Inaugurado Centro de Formação Proficional de Paraíso

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (PSC), participou na noite desta quinta-feira, 7, da inauguração do Centro de Formação Profissional Antônio Conceição Cunha Filho, em Paraíso. O Centro é uma obra do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pretende capacitar trabalhadores de Paraíso e do Vale do Araguaia por meio do ensino técnico voltado para suprir a mão de obra que os setores industrial e comercial precisam.

De acordo com o presidente da Assembleia, “com essa formação profissional, os trabalhadores vão ter mais segurança para pleitear empregos. Com mão de obra qualificada, as indústrias só têm a ganhar”. Damaso comentou ainda que o Centro representa “mais um atrativo para as novas empresas. A economia será aquecida com mais oportunidades de trabalho e renda para a população”.

O Centro de Formação Profissional conta com estrutura para atender 500 pessoas por dia, com 10 salas de aulas, miniauditório, sala de recursos didáticos e cinco espaços destinados a laboratórios que serão montados conforme a demanda apresentada pela indústria e comércio de Paraíso e região do Vale do Araguaia. 

A escola tem por objetivo disponibilizar cursos com foco inicial nas áreas de vestuário, automobilístico (motocicletas e mecânica diesel), alimentos e bebidas, tecnologia da informação, construção civil e gestão.

O evento foi prestigiado por autoridades políticas, empresários, comerciantes e população. (Maisa Medeiros)