Deputado Zé Roberto reclama que faltou apoio de deputadas

Por Maisa Medeiros/AL
20/04/2016 17h49 - Publicado há 7 anos
Para Zé Roberto, a votação favorável ao impeachment reflete a falta de compromisso com o PT
Clayton Cristus / HD

O deputado Zé Roberto (PT) anunciou, na sessão desta terça-feira, 19, que será realizada uma reunião, no dia 1º de maio, com membros do Diretório Estadual do seu partido, para tratar de possível rompimento da aliança política do PT com o Governo do Tocantins. Segundo o parlamentar, a decisão ocorre em virtude das deputadas federais Josi Nunes e Dulce Miranda, ambas do PMDB, terem votado a favor do encaminhamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados, no último domingo, 17.

Para Zé Roberto, a votação favorável ao impeachment reflete a falta de compromisso das parlamentares e do Governo do Estado com o PT, partido aliado nas eleições de 2014, já que a deputada Dulce Miranda também é primeira-dama do Tocantins. “Essas deputadas traíram os trabalhadores que as elegeram em 2014 e o Governo também esqueceu a nossa aliança, uma vez que ele foi eleito com a ajuda do PT”, enfatizou o parlamentar.

Em defesa das parlamentares, o deputado Valdemar Junior, que ingressou no PMDB recentemente, alegou que o deputado Zé Roberto está enganado em acreditar que os trabalhadores vão se chatear com Miranda e Nunes, pela posição na votação. “Pesquisas apontam que grande parte da população é a favor do impeachment e, por isso, se votaram “sim” estão a favor do povo, não contra”, frisou. Valdemar também destacou que as duas deputadas têm trabalho realizado no Estado e trajetória política que garantem votos suficientes para que se reelejam sem apoio do PT.  (Maisa Medeiros)