Projetos dos deputados são encaminhados à CCJ

Por Maisa Medeiros/AL
25/04/2016 17h14 - Publicado há 7 anos
A maioria solicita declaração de utilidade pública
Isis Oliveira / HD

A Cooperativa dos Motoqueiros de Araguaína poderá ser declarada de utilidade pública estadual. A proposta de autoria da deputada Valderez Castelo Branco (PP) foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão desta terça-feira, 19. Além dessa matéria, outros três projetos dos deputados Valdemar Júnior (PMDB), Wanderlei Barbosa (SD) e José Salomão (PT) também seguiram para a Comissão.

A Cooperativa atua na assistência de motoqueiros, moto taxistas, motoboys e moto frete, trabalhadores que prestam serviços de transporte alternativo de passageiros, encomendas e cargas.

Outras entidades que poderão ser declaradas de utilidade pública são a Academia Dianopolina de Letras (ADL), do município de Dianópolis, proposta por José Salomão, e a Associação das Mulheres Vividas de Bom Jesus do Tocantins, de autoria de Wanderlei Barbosa.

Também tramita na CCJ o projeto que concede título de cidadão tocantinense ao empresário Vinicius Parisi Júnior, proposto por Valdemar Júnior. Parisi foi vice-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento do Tocantins (ATS) em 2015 e superintendente de Obras Civis Públicas de Estado na Secretaria de Infraestrutura, entre 1998 e 2009. Nesse período, atuou no desenvolvimento de projetos, orçamento e gerenciamento de 2.041 obras. (Maisa Medeiros)