Proposta instalação de call centers locais para empresas

Por Penaforte
03/05/2016 16h17 - Publicado há 7 anos
A proposta promove a geração de emprego e renda
A proposta promove a geração de emprego e renda
Isis Oliveira / HD

Foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta terça-feira, 26, o projeto de lei do deputado Mauro Carlesse (PHS) que propõe para as empresas concessionárias de serviços de energia e saneamento a obrigação de instalarem, no Tocantins, centrais de atendimento ao consumidor por telefone, chamadas de call centers. De acordo com o autor, os call centers dessas empresas estão, hoje, localizados nos estados do Ceará e São Paulo.

Para Carlesse, a proposta é necessária devido a crescente procura por informações referentes aos serviços públicos prestados pelas empresas Energisa e Odebrecht/Saneatins. “Com esses serviços de atendimento no Estado, seria resolvido o problema da péssima qualidade do sinal nas ligações telefônicas, o que dificulta o atendimento aos consumidores pelo fato dos call centers estarem localizados em outros estados. A proposta também promove a geração de emprego e renda com efeitos positivos para a população”, argumentou.

Outros dois projetos de autoria dos deputados Ricardo Ayres (PSB) e Wanderlei Barbosa (SD) também tramitam nesta Casa de Leis. As matérias propõem declarar de utilidade pública estadual as associações de Ciclismo de Miracema e a das Mulheres Feirantes de Taquaruçu (AMFETAQ), respectivamente. (Maisa Medeiros)