Deputados participam do lançamento da Agenda da Indústria

Por Glauber Barros
10/05/2016 15h37 - Publicado há 7 anos
33 matérias de interesse do setor tramitam na Assembleia
33 matérias de interesse do setor tramitam na Assembleia
Silvio Santos / HD

O Poder Legislativo foi o convidado de honra da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), que lançou, na noite desta quarta-feira, 4, a Agenda Legislativa da Indústria de 2016 em meio a um jantar realizado na sede da entidade em Palmas. O evento acontece anualmente e, neste ano, busca chamar a atenção dos legisladores para 33 projetos de lei, de lei complementar e medidas provisórias de interesse do setor que tramitam na Assembleia e no Congresso Nacional.

Na ocasião, o presidente do Parlamento Tocantinense, deputado Osires Damaso (PSC), recebeu das mãos do presidente da Fieto, Roberto Pires, uma cópia do documento. Antes, Damaso ressaltou a importância da entidade na qualificação de trabalhadores e defendeu a união como caminho para superar o desemprego. “Quando a questão é o desenvolvimento do Estado, não há bancada de oposição na Assembleia”, disse o deputado.

Já o presidente da Fieto lembrou da crise nacional em seu pronunciamento. Ao citar os aspectos econômico, político e ético do atual momento do País, Pires disse esperar que o Brasil supere rapidamente a transição de governo e que o próximo dirigente tenha a virtude de empreender reformas impopulares, porém necessárias, como a das leis trabalhistas e a da Previdência Social.

Compareceram os deputados Nilton Franco (PMDB), Elenil da Penha (PMDB), Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PDT), Ricardo Ayres (PSB), Wanderlei Barbosa (SD), Paulo Mourão (PT) e Cleiton Cardoso (PSL).