Terapeuta afirma que iris do olho é espelho do corpo

Por Elpídio Lopes
02/06/2016 14h34 - Publicado há 7 anos
Para Bastos, mapa iridológico também mostra a personalidade.
Para Bastos, mapa iridológico também mostra a personalidade.
Silvio Santos / HD

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 2, no auditório desta Casa de Leis, a palestra “Terapias Naturais e Alternativas de Saúde”, proferida pelo terapeuta holístico Joaquim Bastos. O evento foi uma iniciativa da Diretoria de Medicina e Odontologia da Assembleia Legislativa (Dimeo) e contou com a presença da deputada Valderez Castelo Branco (PP).

Na palestra, Bastos declarou que a terapia holística implica em uma visão de todo o organismo por meio da observação da íris do olho. “O mapa iridológico mostra onde está o problema ou incômodo sofrido pelo organismo”, afirmou o especialista.

Ainda segundo Bastos, conforme a condição dos pontos do olho, o especialista identifica a saúde e a personalidade da pessoa. Ele declarou que o tratamento das doenças por essa corrente alternativa aplica o uso de medicamento natural para complementar o poder de reação e defesa do organismo.

Para o terapeuta, 90% das enfermidades têm origem no intestino, órgão que deve concentrar um maior cuidado das pessoas.

Seguimento

A Dimeo informa que vai dar seguimento ao mesmo tipo de orientação em uma segunda palestra a ser realizada às 10 horas do dia 16 de junho, no auditório da Assembleia. Na oportunidade, haverá palestra da farmacêutica Simone Bastos.