Medicina alternativa e terapias naturais devem ser discutidas em palestra na Assembleia

Por Maisa Medeiros/AL
08/06/2016 11h03 - Publicado há 7 anos
O objetivo é despertar nos servidores a adoção de hábitos saudáveis
O objetivo é despertar nos servidores a adoção de hábitos saudáveis
Isis Oliveira / HD
Dando continuidade à política de medicina preventiva nesta Casa de Leis, a Diretoria de Medicina e Odontologia (Dimeo) realizará no próximo dia 16, às 10h, uma nova palestra sobre terapias naturais e alternativas, com o palestrante e terapeuta holístico Joaquim Bastos e a farmacêutica Simone Bastos. Iridologia, quiropraxia e geoterapia são algumas das práticas terapêuticas enfocadas pelo palestrante. Serão abordados os benefícios da acumpuntura, do uso de argila e de pedras orientais no tratamento de dores localizadas, bem como a importância de hábitos alimentares saudáveis como forma de prevenir doenças.

Andrade destacou a necessidade de trazer para o Parlamento palestras e ações da Saúde que despertem o interesse de servidores, deputados e público em geral para a prevenção de doenças por meio de tratamentos naturais, menos agressivos a saúde, além de conscientizar sobre a mudança de comportamento por meio a adoção de hábitos saudáveis.

O diretor lembrou que, a primeira palestra ministrada na Casa, no último dia 02, contou com a participação da deputada Valderez Castelo Branco (PP), de servidores da Casa, funcionários de gabinetes e prestadores de serviços. (Maisa Medeiros)