Eleitos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Por Maisa Medeiros
02/08/2016 17h10 - Publicado há 7 anos
Membros da nova Mesa Diretora eleita vão tomar posse em 1º de fevereiro de 2017
Membros da nova Mesa Diretora eleita vão tomar posse em 1º de fevereiro de 2017

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o deputado Mauro Carlesse (PHS) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins com 17 votos. A eleição escolheu os novos membros da Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos da 8ª Legislatura no biênio 2017-2019.

A deputada Luana Ribeiro (PDT) foi eleita 1ª vice-presidente, o deputado Toinho Andrade (PSD) será o 2º vice e o deputado Jorge Frederico (PSC) ocupará a 1º Secretaria. Os parlamentares Nilton Franco (PMDB), Cleiton Cardoso (PSL) e Zé Roberto (PT), foram eleitos respectivamente para os cargos de 2º, 3º e 4º secretários, e também compuseram a chapa vitoriosa.

Os deputados Osires Damaso (PSC), atual presidente do Parlamento, Valdemar Júnior (PMDB), Rocha Miranda (PMDB), Vilmar de Oliveira (SD), Elenil da Penha (PMDB), Paulo Mourão (PT) e Amélio Cayres (SD) fizeram parte da chapa concorrente e vão permanecer em seus cargos até a data da posse dos novos membros da Mesa Diretora, a ocorrer em 1º de fevereiro de 2017.