Troca de cordialidades marca discursos de Carlesse e Damaso

Por Glauber Barros
02/08/2016 15h26 - Publicado há 7 anos
Carlesse prometeu trabalhar pelo aperfeiçoamento das instituições.
Carlesse prometeu trabalhar pelo aperfeiçoamento das instituições.
Silvio Santos / HD / Mais imagens

O tom cordial e conciliador foi o aspecto comum nos discursos do deputado Mauro Carlesse (PHS), eleito nesta sexta-feira, dia 8, para a presidência da Assembleia Legislativa a partir de 1° de fevereiro de 2017, e do atual presidente, deputado Osires Damaso (PSC), candidato derrotado.

Primeiro a falar, Carlesse agradeceu a vitória aos colegas de plenário, à equipe de trabalho e a familiares. Em discurso parcialmente lido, o parlamentar declarou que pretende trabalhar pelo aperfeiçoamento das instituições e respeito à Constituição. De improviso, pronunciou-se favorável à alternância de poder e, ao se dirigir a Damaso, disse que todos podem contar com ele.

Por sua vez, Damaso relembrou sua trajetória como empresário bem sucedido que enfrentou várias derrotas na vida. “Perdi quatro eleições para ganhar a primeira, e sempre perdi com a cabeça erguida”, disse. O atual presidente comentou ainda ter pautado sua atuação da forma mais coerente possível, respeitado a lei e a moral, e aproveitou para desejar ao sucessor uma boa gestão.