Diretoria de Medicina orienta servidores sobre postura laboral

Por Maisa Medeiros/AL
31/08/2016 15h14 - Publicado há 7 anos
A prática avalia a postura para melhorar a saúde do servidor
A prática avalia a postura para melhorar a saúde do servidor
Clayton Cristus / HD

Ajustar os ambientes de trabalho ao trabalhador. Com esse objetivo a Diretoria de Medicina e Odontologia da Assembleia Legislativa iniciou, nesta terça-feira, 30, um trabalho de orientação preventiva sobre postura laboral. A proposta é percorrer os departamentos administrativos e gabinetes uma vez ao mês para prevenir, resgatar e manter a saúde dos servidores.

As orientações ergonômicas da área preventiva da fisioterapia, como explica a fisioterapeuta Janaína Bucar, é parte de um trabalho permanente iniciado pela Diretoria neste mês de agosto, que pretende avaliar a postura e analisar a repetição das tarefas nos postos de trabalho para um melhor desempenho e produtividade.

“Vamos orientar os servidores para que executem suas atividades de forma adequada, com pausas durante o expediente, alongamento e relaxamento para que a repetição dos movimentos rotineiros, como exemplo de trabalhos realizados no computador, não resultem em lesões ou dores musculares. Esses cuidados podem evitar que problemas mais graves apareçam”, ressaltou Janaína.