Lei que autoriza doação de terreno para Hospital de Câncer tramita nas comissões

Por Maisa Medeiros/AL
07/02/2017 18h44 - Publicado há 7 anos
O Hospital de Barretos tem mais cinco unidades em outros estados
O Hospital de Barretos tem mais cinco unidades em outros estados
Clayton Cristus / HD

Foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão desta terça-feira, 7, um projeto de lei do Executivo que pede autorização ao Parlamento para a doação de terreno, em Palmas, à Fundação Pio XII, por meio do Hospital de Câncer de Barretos. A proposta, além de garantir o tratamento aos pacientes com câncer da região, visa transformar o Tocantins em um polo de referência no atendimento de oncologia para a região Norte.

A doação do lote na Avenida NS-01, de propriedade do Estado, permitirá a implantação do Hospital de Câncer do Tocantins, nos padrões do hospital da cidade de  Barretos/SP. A instituição é uma referência no tratamento de câncer e realiza milhares de atendimentos por ano.

Além de Barretos o Hospital de Câncer construiu unidades nos municípios de Jales – SP, Porto Velho – RO, Campo Grande – MS, Nova Andradina – MS e Juazeiro-BA.

Reedições de MP

As matérias encaminhadas para a CCJ na manhã de hoje são reedições de Medidas Provisórias. Uma trata de mudanças na estrutura administrativa de órgãos do Poder Executivo, ocorridas em 2016. A Outra medida trata da data das promoções na corporação da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo a proposta, as promoções devem ocorrer anualmente no dia 25 de agosto. (Maisa Medeiros)