Toinho Andrade solicita criação de delegacia especializada em Porto Nacional

Por Elpídio Lopes/AL
08/02/2017 12h47 - Publicado há 7 anos
Ao todo, os parlamentares aprovaram 12 requerimentos constantes na ordem do dia
Ao todo, os parlamentares aprovaram 12 requerimentos constantes na ordem do dia
Isis Oliveira / HD
Os parlamentares aprovaram, em regime de urgência, na manhã desta terça-feira, 07, um requerimento do deputado Toinho Andrade (PSD). Ele solicitou a criação de uma delegacia especializada em homicídios no município de Porto Nacional. O parlamentar  alega aumento de crimes ocorridos nos últimos anos na cidade.

Outro requerimento de urgência aprovado  visa beneficiar também Porto Nacional.  O  deputado Paulo Mourão (PT)  sugere ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal medidas para sanar a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento naquele município. Já  Elenil da Penha (PMDB) requereu da Secretaria da Infraestrutura a roçagem das margens da TO-080 e a  perfuração de um poço artesiano no município de Recursolândia.

A reforma do Colégio Estadual João Tavares Martins, de Araguaçu e a reestruturação da Praça da Malhação de Gurupi foram solicitadas pelo presidente desta Casa de Leis, deputado Mauro Carlesse (PHS). Por sua vez, Jorge Frederico (PSC) pediu à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a pavimentação de trechos das Rodovias TO-222 e mais a roçagem e melhoria da sinalização da TO-010 e 416.

O deputado Nilton Franco (PMDB) requereu a recuperação asfáltica da TO-164 e a denominação  de Senhor José Aires ao trecho da rodovia estadual 447 entre Paraíso do Tocantins e Chapada de Areia.

As matérias aprovadas dos deputados Cleiton Cardoso (PSL) e Luana Ribeiro (PDT) pedem respectivamente a perfuração de cacimbas em dois assentamentos de Talismã e a conservação da TO-415 entre o município de Palmeiras e Santa Terezinha do Tocantins. (Elpídio Lopes)