Composição de blocos partidários gera debate

Por Isis Oliveira
10/02/2017 17h36 - Publicado há 7 anos
Os partidos PMDB e Solidariedade não informaram a composição partidária
Os partidos PMDB e Solidariedade não informaram a composição partidária
Isis Oliveira / HD

A nova composição dos blocos partidários e a indicação de membros para compor as Comissões Permanentes do Parlamento têm gerado debates entre os deputados. Na sessão desta quarta-feira, 08, quatro blocos foram definidos e comunicados à Mesa Diretora. Já a participação do Partido Socialista Cristão (PSC) na composição de blocos e comissões permanece indefinida.

A indefinição ocorre porque nessa terça-feira, 07, o deputado Osires Damaso (PSC) apresentou uma resolução do Partido com a decisão do Diretório Estadual e Federal de que ele somente comporia bloco com o partido Solidariedade. No entanto, os deputados Jorge Frederico e Júnior Evangelista, que integram a sigla, afirmaram que vão ignorar a decisão e compor com o PSDB e PSL.

Se prevalecer a decisão dos membros do PSC, o bloco PSC/PSDB/PSL, composto pelos deputados Cleiton Cardoso (PSL), Olyntho Neto (PSDB) e Jorge Frederico, terá como líder o deputado Júnior Evangelista. O bloco DEM/PDT/PR/PSD, integrado por Luana Ribeiro, Toinho Andrade e José Bonifácio, indicou para a liderança a deputada Solange Duailibe (PR).

Já o bloco PT/PP, liderado pelo deputado Paulo Mourão (PT), é composto pelos parlamentares Zé Roberto, Amália Santana e Valderez Castelo Branco (PP). E na composição PPS/PSB/PROS/PHS, composta pelos deputados Ricardo Ayres, Eli Borges e Mauro Carlesse, assume a liderança o deputado Eduardo do Dertins (PPS).

Por outro lado, os partidos PMDB e Solidariedade não informaram a composição partidária. (Maisa Medeiros)