Carlesse cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira

Por Maisa Medeiros/AL
16/03/2017 17h30 - Publicado há 7 anos
Assuntos como a  Reforma  Política e a PEC 47, de 2012 estão na pauta
Assuntos como a Reforma Política e a PEC 47, de 2012 estão na pauta
Clayton Cristus / HD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), estará em Brasília nesta quinta-feira, 16, para audiência com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O Sistema de Radiodifusão Legislativa e a política de concessão de emissoras de rádio e TV’s públicas estaduais são os temas do encontro, com início às 10h.

Em seguida, por volta de 11h30, Carlesse participa de uma audiência com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para debater sobre a Reforma  Política e a PEC 47, de 2012. Ela dispõe sobre a possibilidade das Assembleias Legislativas ganharem autonomia para legislar sobre questões que atualmente são privativas da União, como temas sobre Direito Processual, Assistência Social, Trânsito, Transporte, Licitação, Contratação e Direito Agrário, entre outros. A iniciativa da PEC é do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas.

Ainda em Brasília, o presidente Mauro Carlesse cumprirá agenda no Senado Federal, às 14h30, quando participará de audiência com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. O encontro tem o objetivo de discutir a Reforma política e também a Pec 47, de 2013. A proposta dispõe sobre mudanças na indicação do procurador-geral da República a partir de lista tríplice encaminhada pelas carreiras elencadas. (Maisa Medeiros)