Educador financeiro orienta servidores a equilibrar finanças

Por Elpídio Lopes - AL
21/03/2017 17h49 - Publicado há 7 anos
Educador financeiro Fábio Martins
Educador financeiro Fábio Martins
Silvio Santos / HD
Por meio da assessoria do educador financeiro Fábio Martins, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Tocantins (Sindilegis) oferece uma palestra sobre formas de administrar as finanças com vistas a atingir uma saúde financeira adequada. O profissional atenderá os interessados individualmente às segundas e sextas-feiras, durante três meses.

Realizada no auditório da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira, dia 20, a conferência terá uma segunda rodada, às 15 horas desta segunda-feira, voltada para os servidores do turno vespertino.

Fábio Martins garante que, para sair da situação de endividamento, é necessário frear o consumismo, aumentar a renda, poupar, conversar com a família sobre o assunto e adotar o uso de planilhas com previsões de ganhos e gastos. “Normalmente, as pessoas não se preparam para o futuro financeiro. Para que o amanhã seja melhor, depende muito do que se faz hoje”, lembrou.

A dica do palestrante aos endividados é a de colocar todos os débitos no papel para conhecer os gastos, e com isso procurar adequá-los à realidade financeira. “Em seguida, com muita cautela, negociar com os credores, pois, como o devedor deseja pagar suas contas, o credor também quer receber”, esclareceu o consultor. (Elpídio Lopes)