Carlesse prestigia ampliação do Programa Luz para Todos

Por Penaforte
04/04/2017 12h32 - Publicado há 7 anos
Nessa fase,  o programa Luz Para Todos vai atender mais 6.416 famílias
Nessa fase, o programa Luz Para Todos vai atender mais 6.416 famílias
Clayton Cristus / HD

A assinatura do Termo de Compromisso para Execução de Obras do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica no Estado de Tocantins, o Luz Para Todos, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS). A solenidade ocorreu no auditório do Palácio Araguaia, na manhã desta sexta-feira, 31. “Os benefícios são muitos, porque facilita uma série de atividades no campo como captação de água, uso de equipamentos  e melhoras na qualidade de vida das famílias da zona rural”, comentou o presidente.

O Ato contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do governador Marcelo Miranda (PMDB), dos deputados Nilton Franco (PMDB), Cleyton Cardoso (PSL) e Osires Damaso (PSC), além do representante dos beneficiários do programa no Estado, Antônio Luiz Ferreira Lopes, que é presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Rio Sono.

Segundo o governo do Estado, o programa Luz Para Todos vai atender mais 6.416 famílias. Um benefício que alcançará 32 mil pessoas no Estado até 2018. A previsão para este ano é que sejam atendidas 2.416 famílias e, em 2018, mais 4 mil.

No Tocantins, o programa já atendeu a 78 mil famílias, beneficiando, aproximadamente, 358 mil tocantinenses, com investimentos de R$ 788 milhões. E  em todo país já beneficiou 3,3 milhões de famílias, ou seja, cerca de 16 milhões de pessoas da zona rural.

O Luz Para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), operacionalizado pela Eletrobras e realizado em parceria com as concessionárias de energia nos estados. No Tocantins, a responsabilidade é da Energisa. (Penaforte)