Assembleia prepara instalação da Escola do Legislativo

Por Vieira de Melo -AL
06/04/2017 14h03 - Publicado há 6 anos
Silvio Santos / HD

Os membros da comissão para elaboração, estruturação e redação do Regimento Interno da Escola do Legislativo do Tocantins vão apresentar ainda neste mês o resultado de seus estudos. Formada por três servidores, a comissão foi criada no dia 9 de março pelo presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS), e teria até o dia 9 do próximo mês para concluir os trabalhos. Segundo Carlesse, essa é a etapa decisiva para a implantação do projeto.

Dentre as atividades realizadas pela comissão destacam-se visitas técnicas às Escolas Legislativas do Senado, Interlegis, e da Câmara dos Deputados do Distrito Federal, Cefor. Nesta quinta-feira, dia 6, a visita será à Escola da Assembleia Legislativa de Goiás. “Todas as visitas têm o intuito de conhecer o funcionamento das instituições e viabilizar o intercâmbio técnico”, explica o presidente da comissão, Rolf Costa Vida. O órgão também é composto pelas servidoras Dorema Silva Costa e Lucilene Montelo Maranhão Monteiro.

A instalação da Escola do Legislativo é uma das bandeiras da atual Presidência. Em seu discurso de posse, no dia 1º de fevereiro, Carlesse disse que iria implantá-la, de fato, “para capacitar os vereadores e gestores de todo o Estado”.

Capacitação

Lançada em 2007, a Escola do Poder Legislativo do Tocantins pretende contemplar deputados estaduais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e servidores com vistas a tornar o desempenho de suas atribuições mais eficaz. Os cursos, palestras e seminários serão ministrados por renomadas instituições de ensino através de convênios.