Jornalistas destacam pioneirismo e avanços da Comunicação no Tocantins

10/04/2017 17h45 - Publicado há 7 anos
Tião Pinheiro, editor-chefe do Jornal do Tocantins, foi um dos homenageados
Clayton Cristus / HD
Presidida pela deputada Luana Ribeiro (PDT), a sessão solene realizada nesta quinta-feira, 6, em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado a 7 de abril, foi marcada por discursos e homenagens.

Neste ano, a Assembleia Legislativa homenageou os jornalistas Francisco Erasmo Damasceno, Sebastião Pinheiro, Roberto Palaci e Sandra Miranda. Foram também homenageados os jornalistas falecidos Mateus Júnior, Iberê Barroso e Aline Santos.

O primeiro a receber a honraria foi o jornalista Erasmo Damasceno, repórter da TV Assembleia. Ele fez um relato sobre seus 36 anos de profissão, a experiência vivida em diversos veículos de comunicação e os fatos que marcaram a história do Estado.

O momento artístico da solenidade ficou a cargo dos cantores Léo Pinheiro, Dorivan, Nacha Moreto e Jorge Menares, que interpretaram canções compostas por Tião Pinheiro em homenagem ao amigo.

Editor-chefe do Jornal do Tocantins, Tião Pinheiro destacou em pronunciamento sua trajetória e pioneirismo no Estado como jornalista, escritor e compositor, e falou sobre as dificuldades ao longo de 39 anos de carreira.

A jornalista Sandra Miranda, proprietária e fundadora do Jornal Primeira Página, fez uma retrospectiva de seus primeiros anos de profissão e das dificuldades pela falta de estrutura do Estado. Ela disse que, pelo fato de ser uma pessoa polêmica, teve de enfrentar ao longo da carreira muitos desafetos e problemas a fim de manter sua postura de independência. “Todo jornalista que faz seu trabalho bem feito sempre terá seu lugar, basta encarar o desafio de dominar as novas tecnologias para se estabelecer”, concluiu. (Maisa Medeiros)